Catch and Release

by - 8.4.16


Se vocês pensavam que iam ficar sem um outfit meu nesta semana, enganam-se (risos)! Esteve complicado fotografar, é certo, mas consegui conciliar o tempo instável desta pseudo-primavera, com uma folga minha e uma tarde livre da minha prima. Sabem?! Sinto falta de fotografar não só pelo "ato" que é mas por ser, como o título diz, libertador falar convosco e por-vos a parte do que se vai passando.  
As melhoras são algo significativas. Noto o corpo a moldar-se às minhas roupas e noto que as mesmas já me assentam bem. Dá-me mais gosto ver que, por exemplo, as calças já me começam a ficar justas e que ganham formas. O feedback que ouço na rua também me dá alento: "estás com um ar tão mais saudável, Miguel!", "não esmoreças agora!"... Esmorecer não esmoreço. Prometo. Mas tudo isto me faz voltar a pensar e começo a ter medo de alguma recaída. Quinta-feira tenho consulta na psicóloga e acho que nunca estive tão ansioso por lá ir porque, no fim de contas, começo a sentir que posso vir a vacilar e isso eu não quero... Nem posso!



A peças-chave bem que que poderia ser este bomber jacket, da Lacoste. É do meu pai mas, como ele não o usa, decidi mudá-lo para o meu roupeiro. A curiosidade dele, que me faz gostar tanto, é o facto de ser bom para este tempo por ser quente q.b e por ser reversível. Sim!!! Tem duas faces: azul como podem ver na primeira fotografia e verde escuro como podem ver nesta fotografia acima! Descobri isso só na segunda vez que o vesti. Dá para acreditar?! (shame on me!). 


Voltando ao assunto que aqui me trouxe, a consulta na psicóloga será fulcral. Preciso de começar a trabalhar a parte do controlo de ansiedade e perceber a razão destes medos. Sei que todo este processo é moroso e que é muito frequente existirem recaídas. Só que eu quero ser um caso em que não existe espaço para qualquer tipo de quedas ou recaídas, porque aí era retroceder e voltar a este ciclo teimosamente vicioso!


Finalmente o sol permitiu que eu vestisse uma das camisas que mais gosto. Tenho-a desde o ano passado e é da Modalfa. Custou-me uma bacatela e com ela vinha junto uma t-shirt. Vesti-a acho que duas vezes porque, lá está, não gostava de me ver. Sentia-me uma formiga dentro de um saco. Um balão uma vez que não se moldava a mim, entendem o que quero dizer?! Agora, embora me fique folgada (como eu gosto), julgo que cai melhor e que assenta bem. O padrão acaba por ser intemporal e a tonalidade vai ao encontro da cor do bomber... para os dois lados, literalmente.


Bomber: Lacoste; Camisa: Modalfa; Calças: Tiffosi; Loafers: Sapataria Local (Espinho); Mala: Mango; Óculos de sol: Stunned Glasses


Sobre os acessórios já nem precisamos de falar. Os de sempre com o mesmo amor por eles desde o primeiro minuto: as pulseiras de prata, da Nomination, a Pandora, e a do trevo da sorte. O relógio é um Casio falsificado cujas pilhas duram há dois anos como vos falei no penúltimo outfit post!


No meio de todo este frenesim que vai na minha cabeça, só há uma coisa que vos posso adiantar e que é, realmente, positivo na minha vida: o blog. É algo que faço por prazer e que, muito sinceramente, eu gostava de fazer para toda a vida. Sei que é difícil viver disto porque não se ganha dinheiro (monetariamente falando). Mas pouco importa... Ganha-se muito mais do que isso!!! Amigos. Muitos. Respeito, também! É incrível esta viagem que estamos a fazer juntos... E, já viram bem?! Mais de meio milhão de pessoas já me leu. Não é incrível!? É quase inacreditável e só tenho de vos agradecer por isso.


Sobre os óculos: a-do-ro!! Tenho-os desde o ano passado e são da Stunned Glasses. Os preços praticados pela marca são low low cost, acreditem. O modelo espelhado está super tendência este ano e o facto de estes terem uma moldagem transparente, permitem uma versatilidade enorme. Coloquei-os hoje e senti saudades do verão porque os usei horrores o ano passado. Não os viram antes aqui porque o ano passado era raro fotografar... por vergonha! Tudo muda. E aqui estou eu!


As calças são novas! Da Tiffosi, claro. Custaram 30€ e tiveram desconto. Precisava de umas calças assim, num modelo mais claro embora estas aliem, também, a lavagem ácida. São elásticas e mega confortáveis. As calças devem ser das poucas peças que prefiro mesmo comprar de marca porque me duram tempos infinitos sem deformar. É por isso que aposto sempre na Tiffosi porque vai mesmo ao encontro daquilo que me faz sentir mais confortável.


Os loafers continuam a ser os meninos dos meus olhos por várias razões: primeiro porque me lembram o verão, segundo por me lembram as minhas primeiras férias longe dos meus pais e o que cresci com elas e por último, porque me lembram Espinho... Ai que saudades eu tenho daquelas ruas. De vaguear sozinha. Da praia. Volta verão. Estás mais do que perdoado! (risos).


Decidi fotografar num dos sítios mais icónicos da cidade: a Sé Catedral de Lamego. É um espaço lindíssimo que alia o estilo Gótico ao Renascimento numa fase mais transitória. O interior é verdadeiramente de fazer o queixo. Gostavam que fizesse um post sobre?! 

As novidades foram estas. O próximo outfit sairá na próxima sexta-feira, dia 15, porque a consulta na psicóloga data dia 14. Quero, com isto, poder atualizar-vos de tudo. Temos encontro marcado para esse dia?
É verdade... No fim-de-semana 16 e 17 vou estar por Braga! Que me dizem de um meeting?

You May Also Like

70 Pieces

  1. Such a lovely relaxed, casual look! Have a great Friday! xx

    ResponderEliminar
  2. nice blog =)
    following each other via GFC, G+, Instagram and Facebook?
    let me know & have a nice day=)
    xoxo


    reviews-and-couponing.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  3. Miguel, estás mesmo com melhor ar! E é normal que tenhas esse medo, tudo o que envolve a nossa mente está sujeito a avanços e recuos. Mas com a tua força de vontade tu vais conseguir aguentar-te e ficar cada vez mais saudável!!!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Great pictures, love the checked shirt!!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso deste look simples e funcional;)

    ResponderEliminar
  6. Look fantástico ✅
    Post cativante ✅
    O Post sobre a icónica Catedral de Lamego será bem vindo claro!
    E um meeting seria mais que bem vindo! Sabes bem que gostava muito de te conhecer!

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gostei do look e as fotos estão muito giras! Estou a precisar de um curso de fotografia e uma boa máquina!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá querido amigo, adoro estes posts, pois além do outfit podemos saber como estás. :) Muita força e persistência para ti querido. O mais importante tu já tens que é a vontade de não querer cair. Estou longe, mas sabes que podes sempre contar comigo. Todo o meu apoio e força positiva envio pra ti.
    Um mega beijo no coração,
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Thanks for a post! I have followed all your links! I wish you good luck in cooperation! I hope also for your support too! There are my articles
    http://www.mirandabeautyworld.com/2016/04/romwe.html
    http://www.mirandabeautyworld.com/2016/04/sheinside-wishlist.html

    ResponderEliminar
  10. Arrasou Miguel look maravilhoso lindas imagens, bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  11. Q U E R O essa camisa *O* Fica-te tão bem esse look :3

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida! Temos mesmo imenso talento em Portugal :)
    Adorei o outfit que nos apresentaste! Fico mesmo contente por ver que estás a melhorar a olhos vistos e que estás a conseguir superar etapa a etapa! Devagar se vai ao longe <3
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. What's a sunny day on your photos :)

    Here is cloudy day.

    ResponderEliminar
  14. adoro os sapatos, que lindos :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Que lugar lindo,também amei seu look Miguel está muito lindo
    Beijinhos
    /Facebook/Blog/Instagram/New Chic/

    ResponderEliminar
  16. Realmente você está muito bem o rosto está cheinho e isso é maravilhoso fico muito mais muito feliz em ver você focado nesse quesito lhe desejo nada mais que força para continuar. Quanto ao look ahhh você sabe que amoo por de mais está lindo em todas as fotos. Bjss e sim temos encontro marcado.

    Www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olha só que moço tão estilo é você hein* rs
    Tenha um excelente final de semana viu

    ResponderEliminar
  18. Eu acho que pelas fotos já dá para ver também que cada vez estás com um aspecto mais saudável meu amor e isso é maravilhoso. Muita força <3 Adorei o achado no roupeiro do teu pai :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  19. Amei imenso o look e fica-te super bem ! Espero que continues sempre firme e constante !

    Beijinhos *
    Branca de Neve e os Sete Batons
    Canal do Youtube
    Página do Facebook

    ResponderEliminar
  20. arrasssssssssssssssssssssou Miguel <3

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderEliminar
  21. De certo que não irás vacilar Miguel, muita força. Em relação ao look estás aprovadissimo.
    Alinhava mas sou de Lisboa.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. o outfil esta fantastico adorei.. nao sabia que antes tamb tinhas vergonha de fotografar, eu sou igual e tamb acho que nao tenho muito jeitinho hehe

    e parabens pela tua recuperaçao, se tiveres uma recaida estaremos ca nos seguidores e tamb os teus amigos para te ajudarmos a levantar de novo, afinal as vezes e preciso cairmos para nos levantarmos com mais força :)

    eu quase que era de braga so tenho um "nça" a frente haha

    ResponderEliminar
  23. Oi querido, gosto tanto dos looks e acessórios, mas gosto também dos cenários que usa para as fotos.
    Um ótimo fds pra você =)

    ResponderEliminar
  24. Oi, gostei do look.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  25. Nice outfit

    http://elegant-e.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/elegant_e_blog/

    ResponderEliminar
  26. great sunnies and shoes! very nice overall look for sure - simple, effortless and kind.

    Lyosha
    Inside and Outside Blog

    ResponderEliminar
  27. Em relação a teres medo/receio de recair acho que é completamente normal, além disso o facto de teres medo e noção disso acho que poderá ajudar-te nesta luta continua!
    Já agora, adoro os teus Looks e as fotografias :D

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Adorei seu óculos. E o look por inteiro, adoro xadrez :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar


  29. Love your post!!

    I am glad you enjoyed reading my recent posts.

    Thanks for the support and thoughtful words on my recent post, I deeply appreciate it!! Have a great weekend!!

    MyLyfeMyStory


    ResponderEliminar
  30. muito bem! adorei, muito honestamente =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  31. Ficaram ótima as fotos, esse óculos é lindo. Amei o look!
    Comecei a seguir seu blog, sucesso pra você!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Olá Miguel.
    É bom ler-te. E se tu ficas contente por receberes um comentário positivo, também eu fico contente por escrevê-lo. És uma companhia que gosto de ter.
    Obrigado.
    P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado decoração. Não sabes o quão isso me deixa feliz e o quanto eu gostava de te conhecer!! Fala-me pelo facebook, please :')

      Eliminar
  33. O azul é uma cor que te fica muito bem! :) Infelizmente os problemas de ansiedade são comuns e por vezes desvalorizados pela população. é bom ter profissionais que te ajudem e espero fico feliz por saber que estás a ter uma boa evolução :)

    ResponderEliminar
  34. Gosto imenso do look e realmente o bomber dá um ar mais cool ainda =)

    Não sei bem qual é ao certo o problema que te assola mas quero dar-te força na mesma. Também eu nos últimos anos tenho tido imensos momentos difíceis, onde a minha cabeça muita vezes parece que me abandona, mas com força e resiliência, passo a passo, conseguimos.
    Beijinho e sorri, ajuda sempre =)

    ResponderEliminar
  35. I really like your checkered shirt! Perfect look :)
    Thanks a lot for your last comment : )
    Xx
    Larissa
    cenestquedelachance.blogspot.de

    ResponderEliminar
  36. lindas fotos e belo look : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  37. Gostei muito do look e principalmente da bolsa da Mango.
    Realmente, se controlar da ansiedade é um processo lento e exige paciência, mas com o tempo vamos aprendendo a lidar com ela... apesar de que eu sempre tenho recaídas também :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  38. Penso que enquanto se "luta" por qualquer coisa, por mais leve ou pesada que seja, por mais ou menos importante que seja, acaba por haver sempre aquele receio e aquela tendência para se ter uma recaída. É quase como que um efeito secundário de um medicamento, sabes... Às vezes até pode ser uma boa ideia ter algo que nos lembre o quão à frente já chegamos, o quanto já alcançamos, para não termos a tendência a voltar atrás, ou pelo menos para evitar o mais possível que tal aconteça - é quase como ter aqueles "chips" (ou como isso se escreve) que se vê nos filmes e séries serem entregues às pessoas que vão às reuniões de AA. Se calhar uma lembrança do positivo que já alcançamos pode fazer maravilhas. Um semi-conselho ou algo do género (porque não sei o que lhe chamar), se calhar mais uma opinião pessoal... às vezes tenho um pequeno "feeling" que colocarmos demasiada pressão em nós, mesmo que seja algo positivo, diga-se algo para o nosso bem, nem sempre é bom para a nossa mente. Às vezes sinto que é melhor deixar algumas coisas correrem naturalmente, embora cada pessoa seja um caso particular.

    Ahhh fantástico. O bomber jacket é lindo de morrer, e se não tivesses mencionado isso no texto, nem teria reparado que é reversível. E eu que não costumo ser fã de loafers, adoro estes. São simplesmente lindos e fazem-me lembrar aquele género de "sapatos de vela"/mocassins.

    Eu adoro a arquitectura de igrejas, por isso nunca diria que não acerca de um post deste género ehehe :p

    ResponderEliminar
  39. Que bom que não ficamos sem teus outfits, Miguel! Admiro seu estilo e boa sorte com suas consultas, sei que irá conseguir superar sim! Ah... uma pergunta: o que é fulcral? nunca ouvi essa palavra por aqui (:P)

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderEliminar
  40. Adorei as fotografias, o local parece lindo!
    www.somethingcontemporary.site

    ResponderEliminar
  41. Vou te mandar sim, pode deixar não aguento mais o calor e quero um pouco de frio. Amei o ambiente das fotos, que lindas. Apaixonada com o lugar. Fico feliz por estar mais saudável e estar evoluindo nas consultas, o look está maravilhoso como sempre.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  42. Adoro adoro o look e as fotografias! :)
    Força, Miguel...vai correr tudo bem e não vais sofrer nenhuma recaída vais ver! Tu és forte e vais conseguir :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Gostei muito do look, essa camisa e o óculos são perfeitos, amei, arrasou ♥ beijinhos
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  44. Mais um look bem conseguido Miguel. Sou sincera, esses sapatps quando os vi numa fotoq ue colocaste não dei nada por eles mas a verdade é que te ficam muito bem e encaixam lindamente em todo o conjunto ;).
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. nice! what a chic look :)
    www.samanthamariko.com

    ResponderEliminar
  46. Great look :)

    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/04/creamy-and-brown.html
    Visit & follow my blog people, I always follow back :)

    ResponderEliminar
  47. Love the shirt and sunglasses :D
    I follow you back :)
    www.infashionchains.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Miguel, adorei o look! Parece bem confortável! Adorei sua camisa xadrez :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  49. Não vais esmorecer, meu anjo <3
    Adorei o look!

    ResponderEliminar
  50. É impressionante a maneira como te vestes e te destacas pela maneira como conjugas todos os acessórios e peças de roupa! Adorei te ver com essa camisa e com esse relógio!
    Cada vez melhor, continua assim!

    Beijinhos,
    Francisca Martins
    http://soulsecretfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. You looks very stylish ♥♥♥

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  52. Adoro!! Podia vestir esse bomber na boa. E fico feliz por saber que estás a melhorar, Miguel. Isso são realmente boas noticias! ;)
    Eu até ia a esse meeting em Braga (uma vez que vou mudar-me para o Norte dentro de pouco tempo), mas esse será o meu fim-de-semana dos meus aos e vou estar por Évora.

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  53. Entendo que as recaídas sejam sempre algo que pode acontecer. Entendo que nem sempre te sintas bem. Entendo que as lutas que travas diariamente nem sempre te deixem sorrir. Mas não te esqueças de que NÃO ESTÁS SOZINHO! Tens todos os teus leitores, a tua família... E tens-te a ti! E isso não é tão relevante? Saberes que podes contar com todas estas pessoas e, acima de tudo, decidir o rumo que queres dar à tua vida! :)
    És um orgulho, acredita! Ver-te crescer, progredir, chegar longe, dar sempre mais passos em direção ao sucesso... Miúdo, tu és tão fantástico!
    Só espero que as consultas com a psicóloga sejam mega produtivas e benéficas para ti! Mereces que o Sol brilhe sempre na tua vida! :)
    Mil beijinhos, estou aqui. <3

    ResponderEliminar
  54. Wow... Great post and Great blog!! We are following you!! Have a nice day! :)

    ResponderEliminar
  55. O que mais gostei do teu look foram os sapatos, gostei do seu design, mas todo o teu look esta lindo Miguel :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  56. Que bom ver-te a recuperar, Miguel :) E já se nota mesmo que estás com um ar mais saudável!

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  57. Awww' Meu querido lindo <3 Fico super feliz por te sentires melhor e sentires assim tão bem :D Fico sempre muito feliz e emocionada quando outras pessoas ficam mais fortes e vencem obstáculos. E esse look fica-te muito bem, gosto de ver-te com essa camisa :D Bocatela?! Não conheço essa expressão :P

    PS: vou deixar alguns comentários hoje - vou vingar-me e stalker o teu blog; não precisas de responder :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  58. Gostei muito do look. O local escolhido para as fotos é lindíssimo.
    Força Miguel,a nossa cabeça é muito poderosa, para bem e para o mal. Mas com força e coragem tudo se consegue.Mesmo que uns dias pareçam piores do que outros.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  59. Estás lindissimo Miguel, e não digo só por dizer, é verdade. E fico muito contente de que estes no bom caminho. Não desanimes e continua assim não desamines: Insiste, Persiste, Não Desiste!! um dos ditados que mais gosto nesta vida. Por isso já sabes para a frente é que é o caminho (como a minha prima diz!), e mais se já passaste por tanto até agora.. Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  60. Estudo psicologia e entendo bem quando falas de recaídas, ainda assim não podes desmotivar e tens de acreditar que tudo vai ficar bem!

    Adorei o bomber e a camisa! Quanto à mala, gosto tanto que tenho uma igual :)

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  61. Miguel, desejo-te muita força!
    Como eu li algures: "healing is not linear".
    Não esmoreças. Tu és capaz! :)

    Já agora, se quiseres passar pelo meu cantinho remodelado, agradeço! :)
    Um abraço!

    PS: adorei o bomber jacket!

    https://imgoncalo.blogspot.pt/2016/04/restart.html

    ResponderEliminar
  62. Tenho a certeza que vais conseguir encontrar uma forma de contornar esses medos e dúvidas e a psicóloga vai ajudar-te!
    Eu faço anos dia 15, mas vou estar aqui à espera das novidades!
    Gosto imenso do facto de o casaco ser reversível! Adoro peças assim!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  63. OH MEU DEUS ESSE CASACO...quero :( não quero saber se é de menino, eu quero isso ahahah olha a minha primeira consulta (para acalmar esta maldita ansiedade também) foi na sexta feira passada :) boa sorte para a tua, que tudo se desenvolva pelo melhor!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest