Sugestões de Prendas para o Dia do Pai

by - 16.3.16

À semelhança do que aconteceu no ano passado, tal como podem ver neste post, vi-me na necessidade de recriar uma nova lista de sugestões de presentas para o Dia do Pai. Confesso que gosto imenso de ver este género de publicações noutros blogs por os considerar extremamente úteis e por, acima de tudo, nos dar várias perspetivas do que podem ser consideradas "prendas".

Optei por escolher objetos que fossem úteis e que, depois de oferecidos, não ficassem parados no tempo e no armário só porque sim. A escolha foi variada. Também tentei enquadrar os vários setores - moda, beleza e acessórios úteis -, aos vários preços existentes nos mercado. Esta é só uma ideia de mil e uma coisas que podem ser sugeridas como oferta para presentearmos aquele que temos como nosso herói.
  • Canetas, blocos de notas ou agendas são sempre úteis. Sejam para apontar os afazeres diários, os compromissos, as idas à oficina, os contactos, as reuniões ou, até mesmo, as férias. Pai que é Pai também é meio esquecido com as datas mais importantes o que também deverá ajudar nesse sentido. 
  • A roupa está, a meu ver, com preços cada vez mais acessíveis. Dei a ideia de oferecerem uma camisa por achar que é uma peça mais formal e que terá versatilidade para as demais ocasiões. Contudo e, dependendo das necessidades dos vossos pais, podem optar por qualquer outra peça. Camisolas mais grossas, polos, malhas, casacos ou roupa interior tais como meias, cuecas ou boxers, serão certamente úteis. Isso usa-se sempre mesmo que possa parecer clichê. Acessórios como cintos ou botões de punho também poderão ser encarados como prendas úteis. Ninguém gosta de ver um Pai com as calças no fundo do rabo... Aliás, acho que nunca vi nenhum Pai sem cinto. (risos).
  • Agora falo em nome próprio e pelo meu Pai. Tem 3654 mil chaves e vários porta-chaves. Tento sempre oferecer-lhe um assim, em formato de chaveiro tal como está na imagem, que facilmente se encontram em papelarias e nos mais diversos materiais (couro, cortiça). Óbvio que são bastante úteis e que as vossas mães e respetivas esposas vão adorar a ideia uma vez que vão, finalmente, ter fim os bolsos das calças furados!
  • After-Shaves, desodorizantes, cremes de rosto, também não são, de todo, indiferentes aos Pais. Pouco tempo lhes resta para comprar esse género de produtos e, quando o fazem, nunca compram de forma consciente. Compram por comprar e erram no produto. Nada melhor, neste sentido, do que um filho prendado e com a mestria de escolher um produto do género que vá ao encontro das necessidades do mesmo. 
  • Para quem tiver um pouco mais de dinheiro para despender ou quem tiver um irmão com quem possa partilhar o valor da prenda, apostar em artigos tecnológicos como tablets, máquinas de barbear ou auticulares bluetooth pode ser uma ideia de génio. Não só o fará sentir mais moderno como, também, será útil em viagens, na altura de fazer a barba. entre outras circunstâncias.
Quem não quiser gastar dinheiro pode, sempre, oferecer algo feito por vocês próprios. DIY's como postais, molduras, porta-chaves gravados, um filme com diversas fotografias ou vídeos de quando eram mais pequenos, entre outros, são sempre excelentes ideias.

Aqui, não importa que fique bem ou mal-feito, que a prenda seja barata ou tenha um valor exorbitante. O importante, sim, está no facto de se terem lembrado do vosso "velhote" no dia 19 e que o tenham aconchegado  com um pouco de carinho. Devemos fazê-lo todos os dias, claro. Mas, uma vez tendo este dia específico, vamos também aproveitá-lo da melhor forma!

Que tal acharam das sugestões?
Já sabem o que vão oferecer?

You May Also Like

42 Pieces

  1. Great picks, love the shirt!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  2. Adorei a carteira e a camisa :)

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as sugestões. Aqui no Brasil, comemoramos o dia dos pais no mês de agosto =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas! Meu marido tem esse barbeador e ele adora ele!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  5. Adorei a sua lista.

    Tenha um ótimo dia
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Assim que a situação econômica e política no Brasil melhorar te envio uma camiseta brasileira bem típica, mas também vou querer presente de Portugal rs.

    Ótimas dicas para presentes, aqui no Brasil dia dos pais é em agosto e sempre passo com minha mãe que é meu pai também rs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. otimas sugestões :D
    beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também gosto muito de ver este tipo de post, pois preciso de ideias para a prenda do meu pai...obrigada pelas dicas!!! :D

    Beijinhos *
    - http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. lovely set <33

    cheer, michelle ~ http://livedreammagic.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Interesting products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  11. Ótimas sugestões,adorei todos os produtinhos <3

    ResponderEliminar
  12. sao muito boas sugestoes, algumas nem me lembrava que podiamos incluir para prendas neste dia.

    ResponderEliminar
  13. Adoro tudo!!!
    Top!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  14. Adoro a gama da Vichy de homem, já ofereci ao meu pai noutras ocasiões mas não deixa de ser das minhas preferidas, e dele também :)

    Lifestyle & Co.

    ResponderEliminar
  15. Muy buenas ideas, tomare nota de varias cosas! Besos!!

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  16. Gostei das sugestãos babe, como sempre! O meu pai ia adorar a camisa e o cinto :D

    ResponderEliminar
  17. Yeaah muito legal suas sugestões , ajudou muito . Estávamos sem idéias de presente, mais fim dos problemas . ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderEliminar
  18. Eu sempre compro camisa ou perfume.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Olá amigo Miguel ;)
    Essa data é tão mágica né,meu pai ia amar a camisa,é bem o estilo dele,barbeador já dei,costumo fazer cestas de café também,ele adora
    bjãoo

    ResponderEliminar
  20. Great ideas :)
    Thanks for sharing :)
    xoxo
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  21. wonderful gifts idea
    I'd love to know your opinion on my new post
    ----> fashion blogger italia
    have an happy day
    kiss

    ResponderEliminar
  22. Falando por mim... acho que não quero é ver ninguém com as calças ao fundo do rabo. Os cintos existem por alguma motivo right? :p
    As sugestões são óptimas. A camisa apesar de ser simples é bem gira, e é daquelas peças intemporais e que ficam bem com qualquer coisa. Porque o meu pai também faz anos neste mês, eu normalmente não costumo oferecer nada em especial no dia 19. Mas como este ano o livro que lhe ia oferecer ainda não chegou, acabei de "arranjar" a prenda perfeita para o dia 19 :)

    R.: exactamente... O cérebro é mesmo daquelas coisas que têm dias. E se usamos o consciente para a maior parte das coisas que fazemos todos os dias, o subconsciente acaba por ter mais força às vezes. Chegar ao ponto de balanço nulo é que é o buzilis da questão. Mas todos lá chegamos eventualmente, mais depressa ou mais devagar.

    ResponderEliminar
  23. Miguei seu blog esta lindo! :)
    E são ótimas dicas do que presentear os pais, eu ainda não sei o que comprar para o meu, ele é meio chatinho sabe? Mas estou pensando em algo como cremes! ;)

    Um beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Eu estou a gostar bastante e se quiseres ofereço-te um vale de 2€ para testares por ti :)

    Achei piada à parte dos pais usarem todos cinto..a minha mente foi logo pensar no meu pai e sim..lembro-me dele sempre com cinto xD
    No dia do Pai e da Mãe só ofereci prendas quando andava na escolinha..depois disso nunca lhes ofereci nada a não ser uma bela beijoca acompanhada por um abraço :) prefiro juntar o dinheiro e dar-lhes algo melhorzinho no aniversário!

    Beijinho*
    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
  25. Acabaste de me dar uma excelente ideia ;) o aftershave será uma boa ideia :)
    Boas escolhas
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Miguel
    Amei suas dicas para os presentes, eu não tenho mais pai, mas daria aquele barbeador elétrico, igual ao da foto, ele ia gostar imensamente, com certeza hahahah


    Um beijo grande,
    Blog: DMulheres
    Instagram: @dmulheres

    ResponderEliminar
  27. adorei as sugestões, bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  28. Digo sim senhor! Se experimentar partilho a minha opinião :)
    Estou mesmo a precisar de este tipo de publicações. No dia do pai, gosto sempre de oferecer algo feito por mim mas este ano estou sem grandes ideias...
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  29. Prendas úteis são, de facto, uma mais valia!
    Adorei as sugestões :)

    r: Não há mesmo!

    ResponderEliminar
  30. Por acaso ando a dar um bocadinho com a cabeça na parede porque não sei o que dar ao meu pai. Adorei as sugestões :)

    E não sei quando volto a Lamego, tenho um convite para ir lá passar música mas talvez se concretize no Verão durante o ZigurFest!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Miguel que lindas inspirações.
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Olá, Miguel! :)

    Creio que apresentaste sugestões absolutamente viáveis e adequadas. Acima de tudo, conseguiste justificar na perfeição os motivos pelos quais fizeste essas escolhas e, tenho a certeza absoluta, de que quem está ansioso por comprar uma prendinha para o seu pai não sairá desapontado com o teu post! (:
    Devo dizer que responder-te torna-se numa tarefa árdua. Porquê? A resposta é simples: porque chegas ao meu coração através da tua escrita e isso é raro. Aliás, muito raro. E agradeço-te pelo carinho que me tens transmitido!
    Sinto-me sempre um autêntico panda! Fico com uma cara de zombie que "mete medo ao susto", AHAH.
    Acho que tens uma ótima estratégia, porque acabas por te dar a conhecer às mais variadas pessoas e, por sua vez, elas também, mesmo podendo ser totalmente diferentes de ti, ficam curiosas para te conhecer e explorar o teu blogue. :)
    Posso dizer-te com sinceridade que TUDO o que postei até agora "vem de dentro" tal como afirmaste e fico feliz por saber que consigo transparecer isso!

    Qual será o teu próximo post? Não sei, mas de uma coisa tenho a certeza: será surpreendente, completo e único como todos os outros!

    Mil beijinhos. <3






    ResponderEliminar
  33. Gosto muito das sugestões!
    Eu este ano tive a decisão facilitada (coisa que não acontecia desde que andava na escola primária e os professores decidiam o que fazer para oferecermos), pois o meu pai comprou um telemóvel novo, então vou oferecer-lhe uma capa. Não é nada de magnífico, mas é uma coisa que ele precisa e eu assim sei que ele vai usar.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  34. Ótimas sugestões. Eu não dou nada para o meu pai faz muito tempo, porque ele mora em outra cidade e eu quase não vejo ele. Mas gostei muito das suas sugestões para presentes.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  35. Oh obrigada *.* o teu comentário fez o meu dia. É muito bom evoluir e ver que as pessoas notam essa evolução <3

    Ainda não sei o que vou oferecer ao meu pai xD tenho tendência a oferecer sempre o mesmo (tudo relacionado com barba ahah) por isso vou pegar nestas tuas ideias e oferecer algo diferente para variar :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Thanks for sharing ★★★☆☆☆★★★

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest