Produtos para Depilação Masculina

by - 21.3.16


Tal como dizia a icónica Luciana Abreu na época da Floribella, deixam-me "super-hiper-mega" contente os leitores masculinos começarem a estar presentes e contribuírem para as minhas publicações no blog com algumas sugestões. Pois é... Pediram-me que falasse acerca da temática de Depilação Masculina e eu, cá estou, a satisfazer esse desejo.
De facto, este pedido denotou que os tabus estão, a par e passo, a ser quebrados. A passos pequenos, menores que as pernas, mas estão. Já tinha pensado em fazer algo relacionado contudo, algo me dizia que não seria a altura certa para o fazer uma vez que poderia não ter qualquer tipo de feedback desse lado.

Embora comece a ser um tema sobejamente abordado, ainda para mais com a chegada da época mais quente, a Depilação Masculina tem bastantes benefícios não só na higiene pessoal do Homem como, também, em termos estéticos. Ter pêlos já não é sinónimo de se ser um Homem viril e o típico Macho Latino. 
No desporto, por exemplo, a depilação masculina é encarada como uma forma de os desportistas alcançarem melhores e maiores rendimentos estando, ainda relacionada com a vertente higiénica face ao suor. Assim sendo e, referindo os benefícios possíveis deste cuidado mais íntimos, a depilação irá pôr fim às bactérias causadoras de maus odores emanados pelo corpo ao mesmo tempo que permitirá que a pele fique mais lisa, suave, realçando a forma física e deixando os músculos mais percetíveis. No que concerne à saúde, evitar-se-ão os tão dolorosos pêlos encravados que poderão despoletar infeções.


Como sempre faço, avancei com uma pesquisa breve de alguns produtos que poderão ser úteis. Ceras, sprays ou géis depilatórios estão ao alcance qualquer Homem. Não têm, de todo, de ser necessariamente considerados produtos masculinos havendo, neste sentido, uma vasta gama de produtos de Mulher capazes de atuar no mesmo sentido e sendo para o mesmo efeito. Dos mais baratos e encontrados nos hiper, super ou mini-mercados até aos mais caros, encontrados em farmácias ou para-farmácias, o importa nesta escolha deverá ser o vosso tipo de pele. É necessário usarem este género de produtos tendo em conta se a pele é sensível, muito sensível, normal ou seca. Geralmente as embalagens comportam essa informação. 
Embora um pouco mais caros, há serviços de depilação em centros de estética que, embora possam ser mais caros, fazem com que a mesma dure mais tempo.

O que têm a dizer acerca desta temática? A favor ou contra?
Quais os produtos que consideram melhor?

You May Also Like

52 Pieces

  1. E também há a depilação e laser, que é definitiva...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não uso nenhum, maioritariamente por preguiça. Teria que andar sempre a fazer manutenção e a minha pele por si já encrava pelos que chegue, acho que se alguma vez que fizesse seria com um aparador porque não gosto de corpos completamente depilados, ficam muito com ar de golfinho.

    ResponderEliminar
  3. O meu homem usa sempre esse spray depilatório da veet e dá-se optimamente! Post espectacular como sempre meu anjo <3

    ResponderEliminar
  4. An important part of life haha! Thank you for sharing!
    XO IMKE | Pastellics

    ResponderEliminar
  5. Acho um homem depilado mais sexy XD Ehehehe
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Concordo que os pelos jà foram sinal de virilidade, hoje em dia já não significam nada :).
    Acho bem, que por questões de higien haja alguma depilação por parte da facção masculina mas, de qualquer forma, não gosto de ver um homem mais depilado do que eu...uns pelinho ainda acho giro ;) :).
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Miguel
    Acho louvável a depilação masculina, porque muitos pelos ninguém merece, principalmente nas partes íntimas.
    Ótimo post.

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  8. Gostei das tuas dicas
    vou passar ai meu namorado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  9. o post ficou muito bom! os homens vão adorar as dicas de produtos pra depilação :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de teres falado sobre esse assunto porque não é um assunto muito falado na blogosfera. Axo que existe uma regra que a sociedade que impõe que é a mulher tem de se depilar e o homem não. Da mesma forma que um homem gosta de ver uma mulher depilada, nós as mulheres gostamos de homens depilados. A depilação não faz o homem ser menos "homem". Para mim, o que faz um homem ser um bom homem são as suas ações.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. obrigada pela ajuda, realmente nunca me tinha apercebido dessa parte que as estatisticas nos fornecem...

    parece que este post n e bem para mim visto q n sou homem haha mas nem sou a favor nem contra. cada um sabe d si e nao julgo este ou aquele por fazer ou nao a depilaçao... hoje em dia ja ha bastantes homem q a fazem

    ResponderEliminar
  12. Eu acho importante e admiro quem pratique.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  13. Totalmente a favor!!
    Graças a deus o meu namorado vai fazer depilação para o verão, e vou fazer com que a faça sempre. É mesmo uma questão de higiene :)

    ResponderEliminar
  14. Excelente post! Concordo que não é necessário um homem ter pêlos para ser viril.

    Fiquei muito contente com sua visita em meu blog.
    Estou seguindo para não perder as novidades!

    Sucesso.

    Chiquereza

    ResponderEliminar
  15. Olá querido Miguel :) Adorei este post! Não sou grande fã de cremes depilatórios, prefiro as ceras. Estou curiosa para testar a depilação a laser.
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Nossa parecem ser ótimos em, principalmente porque só se fala das mulheres rsrsrs.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que cada qual deve fazer como se sentir melhor mesmo :). Quem se sentir melhor com eles óptimo, quem se sentir melhor sem eles então é uma questão de estudar as opções e fora com eles! :D

    ResponderEliminar
  18. Sim julgo que os Tabus estejam finalmente a acabar. A sociedade mostra, na minha opinião cada vez mais homens a preocuparem se com as tradicionais "coisas de rapariga" que não são nada mais nada menos que coisas unisexo, isto é a depilação, cuidados com as suas aparências.
    Contudo, tenho de reparar que cada vez mais homens começam a cuidar de si, e cada vez mais mulheres começam a descuidarem se com a aparência, já não é a primeira vez nem a segunda ou terceira que me aparece no facebook noticias, post ou publicações sobre femenistas que numa das sua "ações" feministas estava deixarem de fazer a depilação. :o O.o

    Tem uma óptima semana! :) <3
    xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ótimas dicas. Esses produtos de beleza próprios para homens estão ganhando cada vez mais espaço né e eu acho isso ótimo! Homem também tem que se cuidar!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  20. Como não sei se o meu anterior comentário foi enviado, fiquem sem luz ao mesmo tempo que carregava no botão de publicar deixo-te outro comentário xD

    Fico feliz que os tbaus estejam a ser quebrados e que cada vez mais homens se começem a preocupar com a sua aparência, são cada vez mais, os homens que fazem a depilação e pergunto me porque é que ao mesmo tempo que o número homens aumentam nas esteticistas e assim, o numero delas diminuiem e as feministas destacam se cada vez mais por não fazerem a depilação. O.o opções, cada um faz o que quiser, não é, mas que sem dúvida é muito mais bonitos, higiénico e cuidado fazer a depilação é.
    Tem uma óptima semana,
    xx, Edna

    ResponderEliminar
  21. Minha sogra trabalha com depilação e os homens estão cada vez mais procurando esse serviço, ela faz depilação a cera e usou meu namorado e meu sogro como cobaias, os dois sofreram muito rs, e preferiram usar métodos de depilação que não doessem tanto.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderEliminar
  22. very interesting article! Bravo to the translator! I can read about your reflections and thoughts))

    ResponderEliminar
  23. O meu irmão é extremamente peludo tanto que começou a fazer a depilação com cremes, mas o ano passado lembrou-se de pedir como presente de aniversário depilação a laser e a verdade é que o resultado tem sido incrível.
    Acho que cada um, seja homem ou mulher, deve fazer e usar com o que se sente melhor e a depilação não é excepção!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Sou super a favor dos Homens se depilarem! Também têm de sofrer eheh
    E um homem depilar se não significa que seja menos ''macho'' por isso, até porque em pleno século XXI não é assim tão sexy ter pêlos!
    Já para não falar de que, tal como falaste, temos as questões higiénicas...
    Ótimo post!

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Bem, eu não sou homem, e embora goste de ver homens com pêlos aqui e ali (confesso, porém, que foi coisa que já gostei mais, e agora gosto é de ver homens com barbas, ahah) acho que cada um deve andar conforme quer. Se isso significa ter todos os pêlos do mundo ou nenhum é lá com eles, e isso é o mesmo em relação às mulheres.
    Por acaso não fazia ideia que a Veet tinha produtos específicos para homem, acho que nunca vi à venda.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  26. Tens agora os bailaricos a começar, vai ao da Páscoa e pode ser que até te divirtas :P
    Eu mudei-me para Vila Real mas como as folgas não têm sido juntas não faço ideia de quando irei a Lamego sem ser a correr!

    Eu sou a favor da depilação masculina...
    Na escola secundária tive um colega que era nadador de alta competição e fazia a depilação (até nos braços!) para um melhor rendimento e tenho o meu namorado que também faz, principalmente no Verão, às axilas por uma questão de se sentir mais limpo do que propriamente por beleza.
    A nível de produto já experimentei de tudo um pouco..cera/creme depilatório/máquina/depilação a laser...e, pessoalmente, prefiro a depilação a laser. Comecei a fazer e ao fim de 3 sessões os resultados eram notórios! Quando estou com pressa mas tem mesmo que ser, uso um creme depilatório da Veet :)

    Beijinho*

    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
  27. De todos eu só conheço o veet, a Vichy e a Gillette.
    São ótimos produtos.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  28. Apesar de não ser homem e de me ter conformado ligeiramente com o facto de os homens não gostarem de fazer a depilação, acho que a depilação masculina é uma mais valia. É mais atractivo um homem sem pêlos do que um "macaco" (desculpem a expressão...). É claro que a depilação é feita ou não segundo a opinião de cada um, mas acho que todos os homens a deviam fazer. Nem que seja com a Gillete de fazer a barba!

    E já agora acho que devias vir ao Porto e combinarmos um lanche entre alguns bloggers porque muita gente que conheço admira o teu trabalho e gostava muito de conhecer. O que achas?

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http,://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. So on point and these are some amazing essential products for everyday use indeed!

    ~ Styleccentric Fashion' | BLOGLOVIN

    xo, Alyssa

    ResponderEliminar
  30. Muito bom amigo,conheço alguns desses produtos ! Bjos

    ResponderEliminar
  31. Olá, meu querido! <3

    Acredita que cada palavra tua, cada conselho teu, significam IMENSO para mim! Sinceramente, já não sei o que seria passar um dia que fosse sem notícias tuas! Obrigada por estares sempre aqui e tentares mostrar-me o lado positivo de todas as situações!
    Adoro-te imenso! :')
    Eu sou absolutamente a favor da depilação! Seja ela masculina ou feminina! Creio que os homens, principalmente, não se devem sentir mal por fazer a depilação. Aliás, deviam sentir-se orgulhosos, até porque é sinónimo de higiene, de cuidado com o corpo! Sinto-me triste por pensar que existem homens que preferem ficar com pêlos por acharem que as pessoas vão encarar isso de forma errada ou algo do género. Estamos no séc. XXI, por amor de Deus... :( Mas pronto, infelizmente, a sociedade não evolui de forma igual em todas as vertentes...

    Beijinhos, continua a produzir estes conteúdos fantásticos e sempre tão úteis <3

    ResponderEliminar
  32. Bem legal a postagem. Acho muito importante os homens se cuidarem, assim como as mulheres se cuidam.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  33. Sou completamente a favor da depilação masculina!

    r: Também adorei os outros, mas aquele era mesmo a minha cara :D
    Perfeitamente! E acho que tens toda a razão, meu anjo

    ResponderEliminar
  34. Nada a ver essa historia de gay! Hétero tb tem higiene, tá?? Os produtos parecem incriveis, parabens pelo post e pela coragem de enfrentar essa TABU!
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderEliminar
  35. Muito bom. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. No verão o boy adora se depilar e eu sou a cúmplice. AJudo e gosto do estilo. Adorei as dicas e vou usar algumas para mim também.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  37. Acho fantástico teres feito este post. Parabéns a quem te deu esta sugestão! É um assunto bastante importante porque ainda há muita gente, nomeadamente homens, com dúvidas relativamente à depilação. E informação nunca é demais :p
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Ainda bem que os homens estão a mudar esse tabu. E cada vez mais os homens fazem depilação. Principalmente nas axilas onde acho que realmente interfere com a higiene controlando mais o suor. O meu namorado só não depila as pernas e ainda bem que eu gosto tanto daquelas pernas peludinhas ahahha
    :p

    ResponderEliminar
  39. Muito legal sua postagem. Alguns homens tem vergonha de falar, mas eu acho muito mais bonitos sem pelos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  40. Olá Miguel esses produtos da pra as meninas e meninas se depilar
    ótimas dicas, tenha uma semana abençoada.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  41. Acho que tudo depende de como o homem encare isso! Se curte depilação, é uma boa! Confesso que prefiro homem cabeludo!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  42. Eu acho que a depilação masculina começou pelos futebolistas , pela higiene e pela vaidade também (e outros aspectos que referis-te em cima).
    É muito bom homens assumir que fazem a depilação sem vergonha Miguel, e melhor ainda é pedir para falar sobre isso :D
    Um post que gostei muito de ler :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  43. Bom tema que trouxeste, por questão estética acho que cada um se sentir - se bem os devem tirar.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  44. O meu namorado usa apenas giletes e uma espuma específica, ahh e às vezes ainda me tira o creme depilatório veet:/.

    ResponderEliminar
  45. Bem este post está óptimo para todos os homens que gostam de depilação (e já são muitos) ❤️
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest