Peças Básicas Para a Primavera

by - 26.3.16


Vá, Pieces, não me julguem... Apesar de a primavera já ter começado (onde?!), este post vem muito a tempo. Requereu algum cuidado de minha parte, como não poderia deixar de ser, de alguma pesquisa. Tentei, na minha modesta ignorância neste mundo da moda (que nunca é certo), criar um guide com alguns itens essenciais nesta estação.Algo que vos fosse útil porque, o que é certo, é que nunca sabemos o que vestir por esta altura. 
À partida poderia ser um post de fácil redação, contudo, contra mim falo: nunca sei o que vestir nesta estação que prima por ter um tempo tão bipolar como o que tem tido!! Ainda para mais quando as tendências tendem a mudar de ano para ano. Mas lá me desenrasquei... Como não sou pessoa de ficar de braços cruzados a pensar que as coisas me apareçam à frente, lá consegui criar uma pseudo guide tanto masculina como feminina, com algumas peças que considero serem úteis agora... Ou quando o sol decidir aparecer. 




Para Mulher as decisões são sempre rápidas e pouco há que enganar. A única coisa a ter em atenção é mesmo a escolha das tonalidades. Depois de vasculhar os vários sites, vi que a aposta nos acessórios recai, sobretudo, nos tons metalizados. O prata e o dourado continuam ser boas apostas em detalhes mais ousados. Embora sejam um plus em qualquer look face ao barulho visual que possam ter, há que ter cuidado e não cair em exageros. Uma peça por outra num look ou um calçado que tenha este detalhe será, a meu ver, o suficiente!
Os padrões florais, nesta estação, são sempre bem-vindos. Em camisas fluídas ou em peças mais curtas como croptops com um mar mais sofisticado, acabam por ser bons aliados quando combinados, por exemplo, com casacos de ganga que, por esta e por tantas outras alturas, são intemporais!
Calções estilo coachella, em texturas como a camurça ou a típica ganga, também começam a surgir agora. Todavia, os mini deram lugar aos midi-shorts. Um pouco mais acima da zona do joelho e em modelos um pouco mais fluídos do que seria de esperar, são donos de um conforto incrível. Conjugados com diferentes texturas, acabam por ser intemporais e primam pela versatilidade. 
As cores pastel, compostas pelo rosa, azul celeste, amarelo claro, são cores que, regularmente, são vistas em malhas. Camisolas, cardigans ou até mesmo casacos meia-estação, acabam por ser boas escolhas neste tons por permitirem criar contrastes em looks mais monocromáticos. É como se fosse um acrescento, entendem?!
Cropped Jeand ou Cullotes, põem de parte as skinny báscias. Acrescentam jovialidade e alguma irreverência. No caso das cullotes - às quais se deve ter em conta a altura e o tamanho -, a situação é díspar. O tecido mais fluído e festado confere alguma sofisticação!
No que concerne à maquilhagem, no geral, voltam a surgir as cores neon que, como indicam, aproximam-nos mais daquilo que é a verdadeira estação: cor!


Como se diz na gíria - e eu que adoro o "portuguesismo" -, a "porca torce o rabo", quando se aborda as tendências para Homem. Podemos pensar que não, mas as tendências de Mulher pouco diferem para os Homens e vice-versa. O problema reside no facto de alguns Homens não terem a mestria de tornarem as peças básicas em algo mais trendy. É tudo uma questão de brincarmos com o nosso gosto e o nosso cunho pessoal. 
Assim, óculos de sol, tornam-se fulcrais tanto em Homens como Mulheres. Espelhados, de preferência e num modelo intemporal para que possam perdurar no tempo. Os clubmaster primam por serem um tanto ou quanto retro e um tanto ou quanto contemporâneos.
Polos sempre!!! A par de serem uma peça básica, o facto de poderem ser estampados, ainda os torna melhor. Às bolinhas ou, até mesmo, com padrões florais, a tendência é que os usemos de forma versátil: seja com as chino pants, jeans ou calções. 
As cropped jeans são, também, tendência nos Homens. Para quem não quiser apostar na tendência ao ponto de as comprar, pode optar por dobrar a barra da bainha. O ar sofisticado acompanhado por uns loafers ou o ar mais jovial, casual e desportivo através do uso de velas ou mocassains, dão dinâmica ao look. Pretende-se isso!
A típica e mítica camisa branca, num estilo oxford, nunca deve sair do nosso roupeiro. Ou melhor, esta é a altura perfeita para que possa sair. É versátil: do formal ao informal tudo se pode e tudo se consegue!
Para terminar, os tons claros também predominam no roupeiro masculino. As pastel colors evidenciam-se em camisolas de malha ou cardigans. Sem dúvida que dão algum conforto quando os dias são tendencialmente mais frios nos inícios e finais de dia. 

Espero que tenham gostado e que, acima de tudo, tenha sido útil.
Foi ou não foi?

You May Also Like

51 Pieces

  1. Adorei, como sempre! Principalmente a mala :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. I love your sets) I need it all for spring)

    ResponderEliminar
  3. Lovely post! Thanks for sharing) Have a great day))
    ...
    verabelblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Great post dear! Thank you for sharing! These pieces are perfect for spring! Need to shop some new clothes! ❤☺
    XO Pisa
    www.inlovewithmyclothes.com

    ResponderEliminar
  5. Looks lindos, por aqui ainda está difícil utilizar algo tão primaveril...
    Muito obrigada pelo carinho mesmo :).
    P.s estou a gostar tanto do hidratante de rosto como do corretor.
    Bjs boa Páscoa :)

    ResponderEliminar
  6. Super items in the collection. Greetings!

    ResponderEliminar
  7. cores pastel <3 e eu que já não tenho nada pastel no meu armário!

    ResponderEliminar
  8. Se sabe! Nada melhor que encontrar peças giras e baratas!
    Ainda bem que contigo também teve resultados positivos!

    Adoro camisas e os padrões florais, ainda ontem andei a namorar algumas peças no shopping mas com este tempo de chuva nem dá vontade de comprar..
    Gostei das sugestões, poupaste trabalho à malta em ver o que ía estar In esta Primavera =P

    Beijinho*
    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
  9. Igualmente meu querido! Aproveita ao máximo e diverte-te!
    Adorei as escolhas que fizeste! Confesso que, no que diz respeito ao look feminino, sou uma apaixonada pelas cores pastel *-*
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. A Primavera esqueceu-se de chegar a tempo a horas. E eu que queria estrear um vestido novo... vou ter de deixar para outro dia. Eu adoro esta moda. Encontro facilmente peças que goste! Os tons pastel também são do meu agrado, se bem que a mim fica-me melhor os tons fortes. Sou branquinha. Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  11. para mim primavera grita cor e flores, por isso concordo quando falas em estampados florais ou bem coloridos

    ResponderEliminar
  12. Miguelito
    Lindas peças, belas escolhas, adorei!!
    Encanta-me as peças em tons mais claros, roupas mais informais e um pouco mais leves. Nunca vivi esta estação que deve ser bem bipolar, me parece, mas que tem todos seus encantos.
    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres


    ResponderEliminar
  13. Nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Great choice, dear! This is some really chic inspiration, thanks for sharing!

    http://fairyland111.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Lovely spring propositions :)
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  16. all the pieces are so versatile and lovely .the colours are beautiful.
    New Post on my blog, do drop by soon ,<3
    ✿thefashionflite
    ✿twitter
    ✿Bloglovin
    ✿FaceBook

    ResponderEliminar
  17. Gostei do post, realmente este tipo de posts é sempre difícil porque nunca sabemos bem o que escolher, principalmente para o sexo oposto, mas o post foi muito bem conseguido, parabéns!
    http://annesperks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. O meu post de amanhã vai ser semelhante a este :$ Já tinha um "My Clothes Essentials" à agendado já há algum tempo... :))

    Adoro ver os Coachella shorts, mas noutras pessoas... São poucas as peças que acho que me ficam bem xD

    xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Interesantes outfits!!! Es cierto, a veces es complicado elegir el look adecuado en primavera!!!
    Gracias por tu visita y comentario!!! Yo también te sigo!!!:)))
    Buen fin de semana!!!
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  20. vou ser sincera eu não curti nada as peças femininas rsrs mas as masculinas eu amei, os polos são rão giros e a escolha do oculos tu arrasou xd

    Bem, eu ganhei o selo do Dardos Bloggers e além disso ganhei a oportunidade de entregar para blogueiros que eu considero merecedor, e cá estamos nós, eu te indiquei para o Prêmio Dardos Bloggers, por todo o seu trabalho, um pequeno reconhecimento por tudo isso que você já criou.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  21. Foi útil sim :D

    r: Sim, isso também é verdade ahah

    Sem dúvida!

    ResponderEliminar
  22. Great items Really interesting post...thx for sharing! xx

    ResponderEliminar
  23. very interesting post!

    http://lamodalena.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. eu já reparado em algumas tendências que referis-te Miguel :D
    os tons de pastel este ano vão arrasar, principalmente o Serenity e o Rose Quartz !
    Ps : Comprei o BB da mylabel e gostei do resultado ;)
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  25. Adorei as suas dicas de peças, aqui começou o outono, mas da para copiar algumas coisas por aqui também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  26. Definitivamente sou fã de padrões florais para a primavera!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Gosto das tendências! Ótimo post :D
    P.S.: Tens um erro no texto onde falas das Cropped Jeans para Mulher, são as palavras básicas e Jeans. Achei por bem avisar-te. Beijinhos :*
    Elefante Mágico

    ResponderEliminar
  28. 1 - JÁ DEIXAVAS DE SER GIRO. Eu sei que não há nenhuma foto tua aqui, mas é só para saberes que és giro e que tens que deixar de o ser. Pronto (AHAHAH).

    2 - "Vá, Pieces, não me julguem..." - bem devias saber que aqui ninguém te julga, simplesmente te adora! ;)

    3 - "na minha modesta ignorância neste mundo da moda" - tu deves querer levar palmadas no rabo, AHAH. A sério, fiquei chateada, bye.

    4 - Bye não, porque falta dizer que estou apaixonada pelas tuas escolhas e preciso da mala metalizada, das cropped pants pretas e dos óculos espelhados. Ai, ai, ai. <3

    Beijinhos, I love you <333

    ResponderEliminar
  29. Cada vez és mais fofo!! Como fazes isso??
    Eu aaadooooraria conhecer-te também!! <333 Tao querido!! <333
    Fazemos assim, quando eu for a Lisboa eu escrevo-te, e quando vieres à Suiça, escreves-me tu e vens visitar. Ok?
    O que mostras aqui é Fashion de mais!!! Especialmente da bolsa metalica!
    Muitos beijinhos e boa Pàscoa querido!
    Nissi

    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
  30. A Primavera dá-nos cabo do juízo no que toca a vestuário, eu friorenta como sou acabo mais por usar roupa de inverno do que propriamente de primavera!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Eu gostei muito tanto das sugestões femininas como masculinas, fizeste escolhas muito felizes e de bom gosto...nice job ;) :).
    Beijinhos e uma Santa Páscoa.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Boas sugestões.
    Aproveito para desejar uma Páscoa Feliz!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Adorei a tua selecção de vestuário e acessórios, tanto a feminina como a masculina. Miguel, para além de escreveres muito bem, tens jeito e bom gosto para estas dicas de moda, beleza, etc. Já não dispenso seguir as tuas publicações. :)
    Beijinhos e continuação do excelente trabalho!
    Boa Páscoa! :*

    ResponderEliminar
  34. És mauzinho!! ;p Agora fiquei com vontade de sair e comprar todas as tuas sugestões... Isso não se faz.. ahah..

    Olha acho que da nivea a muito que não uso productos para a cara. Mas este têm bom aspecto terei que o testar. Depois farei resenha com a opnião. O Lidl mais próximo está a uns 15 oj 30 km de minha casa.. Mas já tenho aqui aponte algumas coisinhas boas que ouvi falar para experimentar.. ;)

    bjinho

    ResponderEliminar
  35. Bem... o final da semana passada até que tivemos um pequeno cheirinho do que poderá ser a Primavera. Mas pelos vistos o tempo está mesmo para ficar bipolar, o que é uma lástima. As cores pastel e os padrões são sempre óptimas apostas para esta estação. Por mais que se vejam e se usem outras cores nesta altura do ano, estas são sem dúvida as que gritam mais Primavera. E o mesmo de pode dizer os padrões, especialmente do florais. A camisola branca com este padrão é simplesmente linda. Os mocassains são dos melhores calçados que existem, quer para homem quer para mulher. Os loafers já não me convencem tanto mas já vi por aí uns quantos que até são giros (aqueles que o Jared Leto levou aos Oscars, por acaso ficaram a matar com o fato dele). E volto a dizer, polos/camisolas e camisas são uma das melhores conjugações de sempre.

    R.: não duvido de todo... se não fosse o meu amor ao meu pequeno brinquedo, se calhar também pensaria numa possível troca. Eheheh no meu caso foi o contrário - nunca tinha ligado muito a filmes e séries de super-heróis, mas agora tornou-se num autêntico vício.

    ResponderEliminar
  36. Eu nem imagino o quanto de pesquisa que não foi necessário para esse post. "Prever" tendências é sempre algo complicado, mas acho que você fez um ótimo trabalho.
    Adorei que terá tons pastéis e acessórios metalizados. Espero que aqui no Brasil, a primavera seja assim também. No outono agora os tons são bem mais escuros e não tem tanta estampa floral/divertida, infelizmente. A tendência aqui é o boho mesmo.
    Amei o post, Miguel.
    Como sempre.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderEliminar
  37. Great post, you have a very nice blog! :D

    Visit my blog? xx Miss Beatrix (http://missbeatrix.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  38. Adoro aquela mala *.* Já adquiri uns calções daqueles camel :) e umas quantas blusas e crop tops.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Usava as calças e jeans da colagem das mulheres! Super top!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  40. ADOREI este post, tantos essenciais!!! Na minha opinião acho que não falhaste nada
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Olá! Por aqui já estamos no outono, ainda assim muitas dessas dicas são válidas. Adoro acessórios prateados e esse shorts de camurça é lindíssimo! Camisa branca para homens é peça chave.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Tem resenha premiada e concurso cultural valendo livros no blog!

    ResponderEliminar
  42. Olá!!Adorei as peças expostas principalmente calça e casaco
    logo começa o frio afinal já estamos no outono.
    Linda semana.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest