Parente Óptica Médica

by - 12.3.16


O dia de hoje é um dia importante. O blog não faz anos mas, tanto ele como vocês estão de parabéns. Eis que, quando menos se espera se abre uma nova porta que nos possibilita um sem-fim de experiências únicas. Devo-vos isto a vocês, que me acompanham, e que de tudo têm feito para que eu não baixe os braços e continue nesta minha luta diária por trazer novos conteúdos.

Quando falei em abrir portas, queria referir-me à primeira parceria assinada aqui na minha cidade, ao encargo da Ótica Parente que viu o meu projeto com olhos de ver. Não me posso, nunca, esquecer que foi a primeira empresa a acreditar neste meu projeto e a oferecer-me a oportunidade de se aliarem a mim e ao Pieces Of Me. Demonstra que, a par e passo, Lamego tem percebido que poderá existir alguém capaz de levar a cidade e as marcas que ela comporta ou pouco mais longe. 



Rejubilei de alegria ao assinar mais uma parceria. Como sabem, sou amante de óculos. Desde sempre. E, ironicamente, a Ótica Parente, foi a primeira ótica onde comprei os meus primeiros óculos. Ainda miúdo. As caras continuam a ser as mesmas de sempre. O espaço mudou. Tornou-se mais dinâmico e moderno. Contudo, o staff continua a ser coeso, compreensivo, afável e acessível. 
Como forma de iniciar esta parceria, queria convidar-vos a sentar e, de forma muito cómoda, como se de uma conversa se tratasse, quero apresentar-vos este espaço que tão bem conheço!


Por forma a dar a conhecer um pouco sobre a marca, a Parente Óptica Médica foi fundada em 1956, como secção da Farmácia Parente, estando os dois estabelecimentos sediados na Rua de Almacave, em Lamego. Anos depois, em 1989 e dado o estatuto de uma das melhores óticas, tornou-se sócia-fundadora do Institutóptico. Para verem que não falo em vão, a mesma foi galardoada com o Prémio PME – Excelência, pelo assinalável desempenho tecnológico, económico-financeiro e perfil de gestão o que a elevou ao cargo de Líder, facto que contribui para o franco desenvolvimento da região onde se insere. 
Continuando a reger-se por elevados padrões de qualidade, a Parente Óptica Médica tem à disposição 6 estabelecimentos: 2 em Lamego (Rua de Almacave e Rina Shopping), em Tarouca, no Castanheiro do Ouro, em Resende e  em Santa Marinha do Zêzere. Com gerência e direção técnica de Francisco, Ricardo e Tiago Parente (a quem aproveito para agradecer a oportunidade concebida), tem um corpo técnico altamente qualificado, contando com 4 Optometristas e 2 Audiologistas a tempo integral, num total de 24 colaboradores.


No que concerne aos serviços disponibilizados, a par de o serviço ocular ser o primordial, a empresa dispõe também de serviços de nutrição e audiologia. Algo que demonstra que é uma marca vanguardista é o facto de as consultas poderem ser marcadas através do site, tal como observar aqui. O desenvolvimento digital nos dias de hoje, começa a ter um impacto positivo na vida das pessoas uma vez que o tempo para marcação presencial de consultas no corre-corre  diário é cada vez menor. 
O site está bem construído, organizado e é, acima de tudo, bastante dinâmico. De fácil acesso, também o que à partida facilita a procura por parte do utilizador. 


Para vos ser sincero, desde sempre, ir à Ótica Parente é, para mim, como ir a uma loja da Disney, sabem?! A quantidade de marcas, preços e modelos distintos e fora do vulgar, fá-la ser um dos meus estabelecimentos prediletos. Ponho e tiro uma série deles do lugar - e desde já peço desculpa ao staff que tão bem me entende -, só para os experimentar. 


As marcas são das mais variadas. Chanel, Gucci, Carolina Herrera, Mykita, Massada, Ray Ban, Guess. Enfim... A Parente não se deixa estagnar e quase de semana a semana tem modelos novos para dar a conhecer aos clientes e não só, porque quem passa pela rua e observa a montra, não consegue ficar indiferente. 



Queria dar-vos a conhecer a coleção INVU, à qual tive acesso privilegiado antes mesmo de ser exposta em loja. Seria hipócrita se mentisse e dissesse que, enquanto patrocinado, não teria tido oportunidade única de poder escolher uns óculos desta mesma coleção. A Parente, também como forma de reconhecimento, ofereceu-me uns óculos desta marca que é exclusiva do Instituto Ótico. Não tenho forma de agradecer, confesso. Não só por ser uma honra poder representá-los como, também, por saber que alguém reconhece o valor deste meu (árduo) trabalho diário.


Com dois anos de atividade e presente em mais de 50 países, a marca INVU destaca-se no mercado por disponibilizar óculos de sol com lentes ultra polarizadas, isto é lentes 100% polarizadas, combinadas com um design moderno e de valor acessível. As lentes polarizadas são lentes que, para além da proteção 100% a raios UV A, B e C eliminam o reflexo da luz e potenciam a perceção cromática e os contrastes das cores. A visão com lentes polarizadas torna-se mais nítida e as cores assumem-me com maior destaque.
A coleção de 2016 da INVU Eyewear distingue-se pelas suas múltiplas facetas sobretudo no setor moda, graças ao mix de materiais e da escolha de cromáticos aliados a cores audazes do estilo pop-art e a tons mais discretos como o preto e o castanho. A inovação carateriza esta coleção dividida em BASIC (Homem/Senhora), TREND e CRIANÇA e que introduziu novos materiais como o TR 90, o acetato e a fibra de carbono – associados a decorações originais das hastes e a tratamentos de última geração.


Esta assumida marca ultra polarizada é dedicada ao público mais jovem mas também de espirito. Para mulheres e homens contemporâneos as suas coleções estão segmentadas em: Coleção Tendência; Coleção Ativa para desportos ao ar livre; e Coleção Criança que disponibiliza as mesmas lentes ultra polarizadas com armações em materiais específicos para crianças. 


A coleção de 2016 da INVU Eyewear já está disponível em qualquer Parente Óptica Médica, pelo preço médio de venda entre os 35 e os 65 euros o que, para uns óculos de sol com esta qualidade é extremamente acessível. Tive oportunidade de fazer o teste às lentes polarizadas, comparando com lentes "normais", e digo-vos que faz toda a diferença. O peso - tão leve -, dos óculos também faz toda a diferença uma vez que não sentimos que os estamos a usar.


Como não tinha óculos azuis e uma vez que adorei este modelo num estilo cat eye (super tendência na próxima estação), optei por escolher estes. Custam perto de 60€ se a minha memória não me falha e não poderia estar mais satisfeito. De todos os que experimentei, achei que eram os que marcavam mais a diferença. Já tive abordagens na rua a perguntar de onde eram (risos), o que também me deixa muito feliz. Afinal de contas, a saúde ocular é das que mais importa e, se a isso, podermos aliar o nosso próprio estilo, tanto melhor!



Para quem me segue aqui no instagram, já os deve conhecer porque publiquei uma fotografia com eles. Acho que fiz a escolha perfeita em relação ao modelo. É jovial, apresenta irreverência e tem uma cor que, habitualmente, não estamos habituados a ver. É disso que gosto e é nestes contrastes que gosto de apostar diariamente. Fazem toda a diferença.


Resta-me agradecer-vos novamente, a vocês que me possibilitam estas oportunidades que não têm valor nem descrição possível, e à Ótica Parente no seu todo porque faz um trabalho exímio, porque apostou em mim e porque tem feito a região onde resido desenvolver a olhos vistos.

Juntos chegamos mais longe e disso nunca tive dúvidas!
Gostaram de conhecer o espaço e da minha escolha?

You May Also Like

51 Pieces

  1. So many great glasses... few days ago I was at the optical shop to buy a pair, since I am wearing glasses too ;)

    Have a lovely weekend!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a marca! Mas estou a precisar de mudar de lentes, talvez seja desta :P
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá, Miguel querido :)
    Adorei este post e creio que fizeste uma ótima escolha! Os óculos evidenciam a tua estrutura facial e dão-te um ar jovial e, simultaneamente, elegante. Cinco estrelas, sem dúvida! :)
    Oh, incrível, eu? Nada disso, simplesmente sou honesta. :) Mereces todos os elogios do mundo!
    Infelizmente, nem todos os bloggers são assim! Sinto que, por vezes, as pessoas escrevem mil e uma maravilhas acerca de produtos que nem sequer testaram ou, até testaram, mas dos quais nem gostaram assim tanto.
    Sim, mas... Nos últimos tempos, sinto que estaria muito melhor a dormir do que a viver, no verdadeiro sentido da palavra, sabes...? Enfim. :(
    Beijinhos, tem um ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de post! Parabéns fico mesmo feliz! kiss^^

    Giveaway a decorrer!
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Gostei da tua escolha :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. parabens por mais esta etapa :)
    eu gostei da tua escolha i acho que te ficam mesmo bem

    ResponderEliminar
  7. cool sunnies <33

    cheer, michelle ~ http://livedreammagic.blogspot.co.id/

    ResponderEliminar
  8. quanto óculos lindo! fiquei apaixonada nos modelos ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o espaço, mas fiquei bastante agradada com ele!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. You look great :)

    The Burberry and Dior ones eyewear are amazing :)
    Have a nice weekend :)
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  11. Adoro ver que em Portugal cada vez mais as marcas estão a confiar e a promover os bloggers. Muitos parabéns e continuação de um ótimo trabalho!

    Beijinhos, Style and Life by Marta

    ResponderEliminar
  12. Já tinha falado do tal creme aqui: http://chocopink89.blogspot.pt/2015/08/creme-para-peles-sensiveis-dermedic.html :)

    Não conhecia!
    Os óculos ficam-te super bem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu nunca precisei de óculos mas admito que já me diverti um pouco, nalgumas lojas, a experimentar uns quantos óculos. Estas lojas todas têm uma imensa variedade de armações que eu, às vezes, nem sei como é que alguém consegue sair de lá com uma escolhida para levar para casa. Os óculos de sol são super giros, e o modelo que escolheste fica-te muito bem :)

    R.: eu também não gosto de ver conjuntos só de ganga, a não ser que as texturas e cores sejam tão diferentes umas das outras, onde já parece que se têm peças de tecidos distintos. Por serem filmes de acção, e eu meto-os todos no mesmo saco, eu até que gosto bastante deste género de filmes, mas quando metem demasiada propaganga à mistura, então nestes casos literalmente recuso-me a ver os filmes em questão.

    ResponderEliminar
  14. Que espaço bem bonito, gosto da decoração. Têm modelos de óculos bem giros.
    Parabéns pelo teu trabalho enquanto blogger e por seres tão amigo das bloggers que te acompanham.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez, muito obrigada!
    Muitos parabéns pela parceria! Foi merecida! Fiquei babada com a quantidade de óculos que mostraste e fizeste uma ótima escolha. Esses óculos azuis ficam-te super bem :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  16. Adorei o espaço! De facto é uma óptica com modelos bastante invulgares de óculos e acho isso fantástico ^^
    O modelo que escolheste gostei bastante, é algo que escolheria até para mim :3

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pela pareceria! Adorei o modelo de óculos que você escolheu!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderEliminar
  18. Que hermosos lentes, me han encantado varios!!

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  19. Olá moço, tudo bem? Sumi daqui né? Sorry <3
    Parabéns pela parceria, que venham muitas e muitas <3 Óculos são vida, eu uso de grau, então, vira quase uma rotina olhar eles sempre que passo por alguma loja.

    www.valentinices.com

    ResponderEliminar
  20. Que ótica linda!!!!
    Adorei o lugar e as opções de armação são lindas! ♥
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pela nova parceria Miguel :)
    É difícil ver essas fotos e não ficar de olhos postos nuns quantos modelos

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  22. Eu por acaso não tive uma boa relação com este como tive com o anterior! Mas isso irei falar no tal futuro post eheh Obrigaado!!! ahah Não é muito ciência, é só questão de ângulo!
    Muitos parabéns pela parceira! Deve ser incrível mesmo... Ter reconhecimento na nossa "zona"! Adoro a tua escolha, ficam-te super bem :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Somos dois! Adorei o workshop e soube-me super bem matar saudades do teatro! É algo que me faz imensa falta e tenho pena de já não ter tempo para isso :/
    Oh meu querido muitos parabéns pela parceria! Fico mesmo feliz por ti! <3 Adorei a tua escolha! Sou apaixonada por óculos e esses têm aquele toque jovem que considero essencial :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Que bom :D, parabéns...
    É sempre bom ser reconhecido pelo trabalho que se faz, especialmente tu que tens um ótimo blog.

    ResponderEliminar
  25. é um espaço agradável e os óculos que escolheste ficam-te bem.
    Bom domingo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Parabens pela parceria :D
    visita: http://www.gasparebouco.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Congratulations on the partnership hunny, You're looking rather sexy in those shades too :)

    Meme xx

    New Post:
    Avon First Look: Urban Safari Jumpsuit
    www.thedayinthelifeof.co.uk

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns meu querido, garanto-te que se há pessoa que merece és tu. Acompanho o teu trabalho desde cedo e é um gosto ver-te crescer, a tua dedicação para com o blog e os seguidores é de louvar. Muitos parabéns, espero continuar a ver-te crescer :)

    The Glitter Door

    ResponderEliminar
  29. Parabéns pela parceria!
    Muito legal a ótica, oferece muitos óculos lindos, gostei de diversos!

    Gostei bastante de conhecer o espaço.

    Abraço,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderEliminar
  30. Tantos óculos fantásticos! Gostei muito da tua escolha, ficam-te super bem. <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  31. Não conheço essa óptica, mas tem modelos de babar completamente!!! <3
    Adorei os que escolhes-te, ficam-te super bem Miguel!
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
  32. Vc é tão estiloso!!!
    parabéns pela parceria , certamente vc merece!!!
    adorei a ótica, muitos óculos lindossssssss ---

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  33. Que modelos lindíssimos! Adorei Miguel. E parabéns pela parceria:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Wow, amazing place! (:
    Nice blog, I like it!

    www.caterina-m.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Gostei muito. O espaço realmente parece ser super acolhedor. Parabéns!
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Eu prefiro óculos que tenham a massa mais fina, e castanha pois condiz com o meu cabelo :)
    - Fica-te super bem !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  37. Muitos parabéns pela parceria, têm óculos lindíssimos! <3
    E não sabia que eras de Lamego. Já passei aí muito tempo, tenho muitos amigos de aí!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Parabéns pela parceria, os óculos são maravilhosos!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  39. Parabéns pela parceria! Fico contente por ti!!

    Adoro esses óculos da Dior!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. O espaço é mesmo bonito e adorei que tenham exposto aqueles óculos Mykita em cima das tacinhas, ficou mesmo giro!
    Vi alguns modelos de babar!
    E muitos parabéns por esta parceria, Miguel! Mereces.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  41. Oh wow! Cool shades! Love the one on you!
    www.effortlesslady.com

    ResponderEliminar
  42. wonderful store!
    I'd love to know your opinion on my new post
    ----> fashion blogger italia
    have an happy day
    kiss

    ResponderEliminar
  43. What a dreamy collaboration! I love sunglasses myself, even glasses too (I really need to get my eyes checked)

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  44. Fico mesmo feliz por ti meu bem *.* mais uma conquista que é bem merecida! <3 <3
    Adoro tanto os óculos da Dior!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest