O que Vestir na Páscoa

by - 20.3.16


Constatei, através das estatísticas do blog, que uma das fontes de procura por parte dos utilizadores, estava relacionado com "o que vestir na Páscoa". Neste sentido, vasculhei por entre as mais de 500 publicações e, de facto, verifiquei que nunca haveria feito nada relacionado. Tenho, sim, alguns outfits na categoria "get the look" que poderiam ser, de certo modo, uma fonte de inspiração.
Como forma de colmatar esta minha lacuna - e peço desde já desculpa por isso -, decidi criar um post dedicado a esta altura da Páscoa. Em alturas festivas como estas, a escolha do que vestir é sempre algo complicada. A temperatura, pelo que vejo, não vai estar afim de pôr a uso as novas coleções. Ainda assim, lancei-me pelos sites e descobri umas quantas peças que poderão ser úteis. Decidi criar algo formal e mais casual tanto para o setor masculino quanto feminino o que, de certo modo, poderá ir ao encontro das vossas necessidades.



Épocas festivas como Páscoa, significam, na grande maioria das vezes, reunião familiar. Nos looks mais formais, pensei naquelas pessoas que optam por ir fazer as refeições comemorativas fora (restaurantes, quintas, casas de familiares) mas que gostam de aprimorar naquilo que vestem. As peças têm as tonalidades desta época: os tons mais sóbrios, pastel, jogando também com os nude. Creio que primam pela versatilidade e, mesmo sendo algo formais, os coordenados acabam também por conferir conforto que é o que mais se deve ter em conta.
Sendo algo formal e apostando em peças distintas, o uso dos acessórios deve ser, tendencialmente, menor, por forma a criar um menor barulho visual e dar mais ênfase a essas mesmas peças. Jogar com as cores que gostamos ou com padrões mais trendy também são aspetos que se têm em conta. Contudo, carece lembrar que ao apostar em peças distintas, devemos pensar no facto de poderem ser usáveis posteriormente ou que, conjugadas com outras peças se tornem intemporais. 



E como estar casual, confortável e, até mesmo, lazy não tem, necessariamente, de significar que se está mal. Entendem o que quero dizer?! Ou seja, mesmo que nos deixemos ficar por casa, com a família, a cumprir a tradição, podemos estar minimamente bem, deixando, por breves momentos, as pantufas, o pijama e o fato de treino de lado. Ali mesmo ao fundo cama... (risos). 
Calças de ganga, sweats, sapatilhas ou sapatos mais citadinos são sempre boas opções. Polos e camisas, t-shirts ou vestidos sempre deixam os movimentos mais fluídos e mais libertos. Não prendem tanto, é certo e sabido. Por isso, e mesmo sendo consideradas peças mais básicas, tomam importância os acessórios. Alguns mas não em excesso porque se corre o risco de, na Páscoa, se parecem árvores de Natal. 
Os acessórios, neste sentido, vão criar uma maior dinâmica e vão dar ao look um ar mais cuidado... Sim, porque mesmo estando em casa, isso é possível acontecer. 

Pieces da minha life, digam-me cá o que acham...
Qual gostam mais?

You May Also Like

52 Pieces

  1. nice put together pairs
    http://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  2. Great choice! Happy Sunday Miguel and enjoy Easter holidays! Xxx
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Miguelito! :D Usava o formal e o casual!! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu não visto nada de especial...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fantastic outfits! I like all of them :-)
    Have a lovely day

    http://bambolai.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei, tanto do rapaz como da rapariga :)

    ResponderEliminar
  7. These are all wonderful outfits. Love it.

    www.effortlesslady.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei todas as sugestões, mas identifiquei-me mais com a primeira do "more casual"

    r: Mas se tu não quisesses, a nossa força servia de pouco, a parte principal do trabalho, do esforço, é tua <3

    Sem dúvida! E isso enquadra-se em tudo na vida

    ResponderEliminar
  9. Gostamos dos looks, excelentes peças e combinações ♥

    Beijos

    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu adorei o casual, lá está confortável mas giro ao mesmo tempo. E sim, como geralmente costuma ser uma época de reunião familiar acho que acaba por combinar muito bem :) Eu pelo menos, escolheria esse

    ResponderEliminar
  11. Que outfits lindos! Dicas valiosas, investir nos acessórios como você falou Miguel é muito importante, por mais simples que pareça eles complementam bem os looks não é mesmo?

    www.abitoffashioneb.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. obrigada pelo teu elogio :) e nao levei nada a mal teres-te referido a mim no outro post, eu e q espero q tu nao tenhas levado a mal o facto d ter feito refencia a ser uma camisa d mulher. eu admiro muito a maneira cm t vestes e nao teres qualqer tipo de preconceito com o q possam dizer deviam ser todos assim.

    quanto a este post existe alguma ferramenta para ver quais os topicos mais pesquisados no nosso blog? ja tenho blogs a alguns anos mas nunca dei conta disso (s calhar eu e q nc prestei muita atençao).
    para mim a pascoa e um dia como os outros, nao faziamos nada d especial, quanto muito juntamo-nos com alguem da familia e almoçamos (o que acontece varias vezes por ano) dai dizer que e um dia como os outros, e como tal nao nos vestimos diferente do dia a dia, e muito como se costuma passar no natal d pijama ou fato e treino e ja esta haha. mas gostei bastante do q escolheste

    ResponderEliminar
  13. Adorei as tuas escolhas para o formal e como faço anos nessa altura já me deste aqui umas óptimas ideias do que vestir no meu aniversário:-) Obrigada Querido!
    Beijinho
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. wonderful Easter outfits!!!

    http://modaodaradosti.blogspot.hr/

    ResponderEliminar
  15. Adorei as dicas
    cada look mais lindo que outro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Era mesmo isto que estava a precisar!
    Adorei o estilo mais casual! :D

    LA BELLE RAPUNZEL

    ResponderEliminar
  17. Great post
    Would you like to follow each other? I'll follow back after it.

    Www.miharujulie.com

    ResponderEliminar
  18. Olá, Miguel! <3

    Sinceramente, já não sei o que responder. As palavras parecem-me insuficientes... Tens sido tão simpático, tão compreensivo, tão paciente... Só me resta agradecer-te milhões de vezes por tudo aquilo que me tens oferecido há quase duas semanas! :) Nunca esperei encontrar um verdadeiro amigo na blogosfera, ainda por cima, num tão curto espaço de tempo, mas... A magia aconteceu, AHAH!
    És uma das minhas maiores inspirações, acredita que não digo isto para que penses "Ah, que querida!!!", mas sim porque é o que acho. Nunca percas a tua essência, o teu espírito empreendedor, original, de guerreiro! Isso é tão especial! :)
    Adorei as tuas escolhas! Creio que tens um talento natural para criar outfits diferentes e giros, nem consigo bem explicar, ahah. Amoooooooooo este tipo de posts! :)

    Muitos beijinhos, bom Domingo <3

    The Breakeven Girl - http://thebreakevengirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Adorei o outfit casual com o vestido cinzento! :D
    Beijinhos, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Great post! Kisses from Barcelona! :*

    www.nunubobomama.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  21. Adorei as propostas mais casual que deste!!! Quem me dera "copiar e colar" essas peças cá em casa hahaha Adorava que esse vestido cinza me ficasse bem... Mas como eu sou baixinha e gordita pareço um chouriço hahaha :p :'D Mil beijocas, Jo

    JAM / Facebook / Youtube / Instagram

    ResponderEliminar
  22. Hello from Spain; great proposals about Pascoa. I like very much accessories. Keep in touch

    ResponderEliminar

  23. Também oiço bastante essa música. A Sia tem sido uma das artistas que mais me tem surpreendido pela positiva ultimamente :D
    Amei o look mais casual! Tem mais a minha cara e acho que é uma ótima escolha para esta época!! :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Gostei do Casual. Não muito chamativo mas bem elegante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  25. Costumo sempre ter algo novo para usar na Páscoa. Adorei os looks que criaste! ❤

    ResponderEliminar
  26. Começando pelo primeiro grupo de conjuntos, tanto para rapariga como para rapaz, eles estão todos super giros. No caso das mulheres, adoro aquele detalhe rendilhado nas mangas do vestido. E aquele casaco azul é sem dúvida lindo. Já no caso dos conjuntos para rapazes, tenho de dizer que os dois sapatos são lindos de morrer. Os cinzentos são provavelmente dos tipos de calçados que eu mais gosto de ver em rapazes :p

    E no segundo grupo de conjuntos... criastes mais uma vez conjuntos super giros. De todos os conjuntos gosto especialmente do último para rapaz. Acho que a conjugação daquela camisola com o casaco fica mesmo fantástica.

    R.: sim sim acredito nisso. Uma das coisas que eu acho que deveria sair dessas sessões era o facto de conseguirmos fazer melhores introspecção. É um bocado aquela "treta" que se faz todos os finais de ano, muitas das vezes se calhar só porque sim, mas que deveriamos era ir fazendo ao longo do ano. É uma boa maneira de irmos aprendendo e melhorando as nossas acções, até para connosco mesmo.

    ResponderEliminar
  27. Your looks are always modern, but elegant)

    ResponderEliminar
  28. Adorei o segundo look casual *.* que lindo, no look formal adorei o vestido aqueles bordados ficam mesmo bem no vestido.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Para Mulher prefiro o Casual mas para Homem gosto mais do Formal :)

    Então e o teu trabalho como vai Miguel? Novidades para Lamego? :p

    Beijinho*

    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
  30. Adoro os looks mais casuais sem dúvida!
    beijinhos <3, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  31. Eu sou sincera, gosto de tudo, vestia tudo e se fosse homem idem aspas :D :).
    A sério, gostei muito, tudo escolhas de muito bom gosto, tanto as formais com as mais casual.
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Oi Miguel,
    Eu gosto de looks casuais e confortáveis. Normalmente passo em casa nessa data.
    Depois vou enviar as perguntas da minha tag
    Boa semana
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  33. Apesar de ser mais dada ao casual, fiquei apaixonada pelos looks formais, principalmente pelo vestido (sabes dizer-me de onde é?)!
    Eu costumava comprar sempre roupa nova para a Páscoa, pois a minha família juntava-se toda para almoçar e assim, mas nos últimos anos isso já não tem acontecido, então também tenho deixado a roupa um pouco de parte. Pode ser que ainda calhe de combinar alguma coisa este ano.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  34. Sou super fã do 1º e do 2º vestido!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Adorei esse vestido cinza do look casual, muito perfeito!
    Esse ano vou viajar para a praia na páscoa, então, provavelmente usarei algum vestido estampado para combinar com o lugar!
    Ótimo post!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  36. Adorei as ideias :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Sei que os ginásios por aqui são caríssimos e pelo mesmo motivo que tu não os frequento, mas vou de vez em quando até à piscina municipal que tem preços bastante acessíveis e subo o escadório a "correr" e dou a volta ao circuito de manutenção. É um ótimo passeio, de graça, faz bem ao corpo e à alma (sabes bem como é bela a vista lá de cima!), respira-se natureza e ganha-se resistência física. Aproveita agora que vem o bom tempo e os dias maiores ;)

    Gostei imenso dos looks da direita das duas fotos, mas o da segunda é que faz mesmo o meu estilo. Boas inspirações também!

    Beijinho
    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. I love these great selections. I can't wait for easter already! Thanks for the ideas :)

    xoxo,
    SHAIRA // Dentistry Night 2016

    ResponderEliminar
  39. I was thinking this myself the other day! I think for Easter I'd want to go slightly more smart casual.

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  40. Adorei as tuas sugestões !!! Looks mega giros!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Adorei os looks! Se eu coubesse dentro do vestido, era esse mesmo look ahaha!
    Eu irei usar um look bem casual, como eu gosto! :) <3

    ResponderEliminar
  42. Gostei muito da sugestão do casual,que tem muito a ver comigo e achei belíssimo!

    ResponderEliminar
  43. AMAZING outfit inspiration you have a strong eye for putting things together perfectly :) I saw you are from Portugal are you from Lisbon ?? I have always wanted to see that cool town :)

    Have a fab week!

    LOVE Maria at inredningsvis blog

    ResponderEliminar
  44. Os looks casuais são mais minha cara.. Achei lindo as combinações.
    Obrigada pelo teu comentário querido como sempre ;).
    Boa semana Bjs.

    ResponderEliminar
  45. Eu sabia que ia gostar deste post! Acertas sempre;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest