Rotina Diária do Blog

by - 13.2.16


Embora não se escreva de forma autónoma, tendo eu, em nome próprio, de o fazer, o blog tem também uma rotina que segue à risca há quase três anos. Tanto ele como eu gostamos de organização e de ter tudo na linha para que os leitores não se desapontem nem se cansem. Este post foi sugerido há algum tempo mas, só agora, é que houve uma construção lógica do mesmo.
O dia no blog começa cedo. Muito cedo. Mais ou menos às sete e meia da manhã. É necessário que madruguemos porque o trabalho começa às 10h. Até lá, há sempre imensa coisa para atualizar e imensa coisa para concluir para que as publicações possam sair a horas quase certas como o Big Ben.

Assim que acordo, e depois de ter feito a minha higiene pessoal que inclui banho e afins, sigo para o computador. Ligo o computador e começo a abrir os meus separadores favoritos. Vejo e-mails, vejo o facebook e abro o blogger. Prevejo o que há para fazer e assim começo. 
Depois de ter feito um check dos e-mails, parto logo para a resposta dos comentários em todos os respetivos blogs.



Não importa se existem muitos ou poucos comentários para responder. o que importa é que responda a cada um. Começo por ler os comentários e ver se existem muitos, ou não, de outras línguas. Se assim for, começo por responder primeiramente aos comentários do público estrangeiro e, só depois disso, aos comentários portugueses. Faço-o desta forma por causa do fuso horário. Á hora que começo a responder - cerca das 8h e pouco -, a maior parte dos bloggers portugueses ou foi para a escola, ou foi trabalhar ou ainda ultima os posts. 
Nos entretantos, libero o post que tenho programado para o dia para que possam dar a resposta à minha resposta ou, então, para que possam fazer o comentário na minha nova publicação por forma a criar, também, uma maior dinâmica. Por norma não consigo responder a todos os comentários até às 9h30 que é à hora em que costumo sair de casa para o trabalho, o que significa que só consigo dar vasão a todas as respostas por volta das 11h. 
Contudo, antes disso, surgem as publicações na Página do Blog no Facebook que costumo agendar de um dia para outro. À hora que deixo agendadas, perto das 10h, é a hora em que a maior parte das pessoas tem uma pequena pausa quer seja no trabalho ou na escola o que significa que a partir dessa hora haverá uma maior abrangência.



Agenda, estojo, post-its e caderno de notas da Vogue andam sempre comigo. Preciso sempre destes apetrechos para apontar todas as ideias que vou tendo ao longo do dia e que e para apontar as pesquisas que necessito de fazer para que as publicações sejam mais fidedignas. Desmistifico já aqui o facto de que ser blogger não é somente publicar o que "nos dá na real gana". Ser blogger vai muito mais além disso. 



Na minha agenda, cuja review e método de organização se encontra aqui aponto, logo pela manhã, os e-mails que preciso de responder, as fotografias que preciso de fazer para colocar nos posts e os posts que tenho de planear/escrever/agendas. As ideias vão surgindo simultaneamente o que significa que também têm de ser apontes para que não me esqueça de nada.



O meu Notebook da Vogue serve, essencialmente, para apontar no "Banco de Ideias" os posts que devem sair na semana subsequente. Ou seja, como podem observar, na semana entre 15 e 21 de Fevereiro, por exemplo, têm obrigatoriamente de sair aqueles posts que lá tenho apontes o que significa que, durante estes dias terei de trabalhar neles. Este Notebook também me é extremamente útil para fazer rascunho das construções das imagens que tenho em mente e até mesmo para rascunhar a formatação das publicações: o que deve vir primeiro, o que vem depois, entre outras coisas,


Conforme vou fazendo as pesquisas que necessito, vou guardando os posts com tópicos nos rascunhos para depois me ser mais fácil a construção frásica e a colocação das imagens que também têm de ter uma certa coerência. Não é só "chapa 4" e já está. É preciso que haja uma sequência lógica em cada publicação ao mesmo tempo que concilio com as imagens que vou construindo.

Aproveito o decorrer do dia para espreitar novos blogs e para seguir outros tantos. Geralmente não "sigo por seguir". Sigo aqueles com que realmente identifico. Deixo lá sempre a minha marca para que as pessoas possam vir dar a sua opinião acerca do meu blog caso o queiram. Por mais banal que sejam os comentários que me façam - que nunca são porque cada comentário é um comentário e vale por tantos outros -, eu retribuo sempre... Mas só no dia seguinte como podem constatar (daí a rotina).



Há sempre fotografias para os posts que precisam de ser editadas. Aos anos que me socorro do PhosoScape para esse efeito, não só por ser um programa que se encontra em português, como também por ser extremamente fácil de manusear e por ser gratuito aqui. Para vos dar um exemplo, neste dia estava a editar fotografias precisamente sobre este post que estão agora a ver. 
Não gosto de fotos demasiadamente editadas. Geralmente só as "afino" e altero os valores do "aprofundamento", do "brilho" ou do "contraste". A maior parte delas são tiradas com a luz natural o que significa que vou poupar mais tempo na edição. Contudo, se quiserem, posso trazer-vos um mini-tutorial acerca de como trabalho nesta ferramenta. 


No dia seguinte o processo é sempre o mesmo. Mesmo que não tenha ideias, já estou mais desafogado porque sei que tenho uns quantos posts que precisam de ser preparados e que podem sair nesses dias em que as inspirações são menores. Todos nós, bloggers, temos falhas de inspiração. É certo. Portanto, manter o blog assim organizado é sempre uma mais-valia porque nada pode falhar. 
É tudo uma questão de hábito e de se querer trabalhar sempre em prole de melhores conteúdos. Dá trabalho, dá! Mas tudo isso é recompensado através dos vossos comentários que me dão conta da evolução que vou tendo ao longo do tempo. 

Espero, uma vez mais, que este post vos tenha sido útil e que, acima de tudo, vos ajude na gestão dos vossos blogs. 
Sintam-se completamente à vontade para propôr novos posts deste género afim de que vos possa tirar mais dúvidas!

You May Also Like

75 Pieces

  1. Muito fixe, este post! Gostei porque a tua rotina é muito semelhante à minha. Também uso muito o Photoscape. É extremamente fácil de usar e faz a edição básica que preciso. :)

    Agora diz-me, onde arranjaste esse bloco de notas da Vogue? :D

    Beijinhos, Miguel! Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Amei o post tal como sempre!!!
    Um excelente profissional.
    P.S. Também adoro o photoscape.
    Já nem lembro à quantos anos ;)
    Um grande abraço

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tens que fazer um post a dar dicas de fotografia!! As tuas ficam sempre tão bonitas!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto de ver a tua organização. É mesmo precisa para quem leva a sério ter um blog. Parabéns pelo teu esforço! :)
    Se quiseres visita o meu blog e dá uma vista de olhos. Ainda é recente e precisa de melhorias, mas aos poucos vou conseguindo. http://thesweetlizablog.blogspot.pt/
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Adorei este post! É sempre bom ver a rotina por trás do blog! Eu como estudo, dedico o sábado ao blog pois o resto dos dias tem que ser só escola! Beijinhos

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Uma boa organização sem dúvida!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Para quem tenha começado à pouco com os seus blogs, ou para quem precise de mais umas dicas aqui e ali, acho que tens aqui um post fantástico. A minha rotina é mais ou menos semelhante, mas costumo pelo contrário tratar do blog à noite, geralmente depois do jantar, que é a única altura do dia na qual eu não me sinto culpada por retirar tempo de possível estudo. Eu por acaso não uso agendas para ir apontando ideias para o blog, mas acabo por fazer do meu telemóvel uma autêntica agenda para o efeito.

    O tutorial sobre o PhosoScape parece uma óptima ideia.

    ResponderEliminar
  8. Oi Miguel amei sua rotina de organização ao blog, realmente quando se tem rotina, tudo fica mais fácil para conduzir de uma maneira tranquila.
    Beijos, bom final de semana

    ResponderEliminar
  9. Olha, amei saber da sua rotina, gosto do seu blog e da sua atenção.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Bom dia hehe

    A tua rotina do blog não é muito diferente da minha, apesar de publicares muito mais que eu. Normalmente não o faço de manhã, por ter de me levantar cedo para as aulas que começam todos os dias sem exepção ás 8h30. No entanto, tenho todas as tardes livres excepto a de segunda. Segunda é aquele dia em que chego tardissimo a casa, cansada, e raramente faço mais do que ver os e-mails mais importantes. Nos restantes dias, depois de almoço, leio e-mails, respondo aos poucos comentários e se tiver tempo livre trabalho um pouco no seguinte post. Os sábados estão reservados para a escrita mais intensa e fotografia, além do habitual. Normalmente deixo tudo preparado e normalmente programo o post para sair ás 10h de domingo.

    Beijinhos x
    miriwhispers.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá Miguel não me conheces mas eu ja te leio há algum tempo ..porque nao crias um canal no you tube? Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adorei imenso a tua rotina, as tuas fotos são incriveis. Qual é a tua máquina, se não é indiscrição? :)


    xoxo, Sofia Pinto
    LAST POST ♥

    ResponderEliminar
  13. Amigo muito boa suas dicas e de como se organiza! :)
    E concordo plenamente com o que disse,um beijo !!

    ResponderEliminar
  14. Simplesmente adoro!! Muito obrigada!! Ultimamente tenho andado já a planear post, quer para a próxima semana, quer para os dias em que não tenho muita inspiração/tempo... Espero que desta seja de vez, porque quero mesmo começar uma nova rotina em relação ao blog, e nem imaginas o quanto este post ajudou... Há coisas que não consigo fazer, como acordar mais cedo porque a minha hora de levantar normalmente já é bastante cedo, mas claro que ir apontando as ideias é a melhor opção e isso muitas vezes escapava-me e chegava a casa e já não sabia sobre o que ia escrever nem com que propósito...

    Um beijo enorme,
    Ana, autora de Linha d'Olho http://linhadolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Que organização! Gostava de ser tão organizada. Bem, não tenho o volume de trabalho que tu tens (raras vezes recebo emails e comentários para aprovar e responder nunca ultrapassam os 6 de seguida), mas quanto à preparação das publicações devia ser mais assim. Tenho uma lista do que quero publicar em cada mês, mas muitas vezes as coisas saem ao lado - ou porque não me sinto inspirada para escrever sobre aquilo, ou porque me apetece escrever sobre determinada coisa que não estava programada. E quanto ao Facebook sou terrível - não tenho esse hábito de ir lá todos os dias. Por acaso não tens alguns conselhos para dar relativamente à gestão das redes sociais associadas ao blogue? Podias fazer um post sobre isso, eu agradecia imeeenso :))

    ResponderEliminar
  16. Menino organizado! :D
    eu para o meu blog fiz uma agenda para me ajudar a preparar os post, apontar ideias... Na minha agenda diária (a que uso sempre) costumo colocar apenas o titulo, hora que vou publicar os posts.
    Se nos organizarmos bem conseguimos alcançar os nossos objetivos. Eu não tinha uma boa organização, agora que já me organizo é muito mais fácil.
    Por exemplo quero postar pelo menos um post por semana, estando com tudo esquematizado e organizado é muito mais fácil e prático.

    Continua com o bom trabalho <3

    ResponderEliminar
  17. Gostei bastante da tua rotina! Não sou tão organizadinha, mas revejo-me em muitos tópicos!
    Beijinhos.

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adoro essa tua organização! A sério! E sim, faz o tutorial porque é sempre bom aprender coisas novas para melhorarmos o blog.

    Beijinho meu querido
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Gostei imenso do post! Noto que, por vezes, tenho poucos comentários porque não atualizo o blog com tanta frequência e demoro algum tempo a responder aos comentários.
    Tenho de começar a seguir algumas das tuas dicas! Não consigo trabalhar no blog de manhã porque tenho de sair de casa às 8.30h mas se fizer esta rotina à noite e deixar os posts agendados é mais fácil! Obrigada pelas dicas :D

    xx, http://myclassicvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Quem me dera conseguir organizar-me 1/3 daquilo que te organizas! Eu já tentei milhares de vezes, não deve estar mesmo em mim... Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  21. As nossas rotinas são muito parecidas... Mas confesso que aprendi algumas coisas contigo que vou tentar incluir na minha rotina de forma a melhorar o meu trabalho.

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  22. Gostei imenso de saber como é a tua rotina diária do blog, também uso o PhotoScape para editar as fotos do meu blog :)
    Beijinhos

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Ahh nem me fale em rotina tenho tentando criar uma também kkkkk, o lindo só uma dica, talvez fosse interessante c colocar no seu blog um botão de home, pq sério, fiquei uns 2 min tentando voltar pra página inicial do seu blog, pq salvei nos favoritos mas ai só ficava no post do corretivo kkkkkkkkkk ( sou meio lentinha ta?) mas vai que tem mais pessoas lentas como eu e desistem de acessar seu blog por não ter praticidade, e só uma dica, amo seu trabalho <3

    Blog Delírio

    ResponderEliminar
  24. Adoreiii!! É bom ver que como andam a trabalhar os colegas :D :D É uma ajuda, tiramos ideias muito interessantes!!
    beijinho Miguel!!
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  25. Olá..já "te sigo" há algum tempo..de vez em quando espreito.. uma questão..porque não um canal no you tube? Não "gostavas" de ter um? Bjo

    ResponderEliminar
  26. Adorei como explicou a rotina, bom eu tenho várias postagens programadas, de inicio o blog deveria sair post um dia sim e três não, mais vejo que necessito de uma postagem um dia sim e um dia não, bjs :* Conheço a pouco tempo, mais já admiro teu trabalho ! :)

    ResponderEliminar
  27. Aii, quem me dera ter uma rotina como essa! Para mim é impossível :(

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Excelentes dicas, és um excelente blogger :)

    ResponderEliminar
  29. Não consigo ser assim tãooooo organizada, lol. Mas trabalho muito no meu blog, até porque certas receitas dão cá uma trabalheira a fazer, outras dão é uma trabalheira a fotografar, e a edição, upa upa, há dias em que me ocupa horas infinitas. Mas a escrita não, é sempre muito orgânica, é o que me sai naquele dia, sempre muito um espelho do meu estado de alma.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Que dica maravilhosa esse rotina diária arrasou como sempre
    amei essa postagem aprendi muito sucesso amigo.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderEliminar
  31. Sinceramente, o meu blog não tem assim uma rotina estrita, tenho imenso tempo ocupado pela escola e não consigo ter muitas ideias de uma vez por isso, os meus posts são pensados talvez um dia antes. Essa ideia de responderes primeiro aos comentários estrangeiros é mesmo bem pensado!
    Beijinhos Darling,

    A Cerejinha ♥ Valentine's

    ResponderEliminar
  32. Começas mesmo cedinho a trabalhar nisto! Eu confesso que a essa hora o meu cérebro geralmente ainda não acordou, por isso, não consigo logo começar a escrever.
    Também ando sempre com a agenda e com um bloco atrás para ir apontando as ideias e o que tenho de fazer, são duas coisas que me ajudam a organizar :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  33. Gostei muito da sua organização, de verdade! Esse seu caderno de notas parece ser lindo!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  34. Adoro publicações deste género, aprendo imenso. Eu, infelizmente, não consigo manter uma agenda organizada: é um bloco de notas ou caderno de desenho tudo riscado, ou então montes de TXT. pelo ecrã. Sempre fui assim! É publicações destas que me despertam mais o interesse da blogsfera, apesar de, para mim (e não querendo ofender) é só um hobbie. No entanto tento ao máximo manter organização e temas preparados/estudados antes de publicar, não posso posso chegar ao blog e jogar palavras, não é?
    Como sempre adoro as tuas publicações e ADORO as tuas fotografias <3 E adoro o teu miau (vi na foto to screen to telemóvel).

    Claro que faço a review! É só pensar, organizar o post ;)

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  35. great post, have a nice weekend! :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  36. Adorei ficar a conhecer a tua rotina aqui no blogue! Acho interessante sabermos estas coisas, até porque também é uma forma de vermos novos métodos de ação que até nos podem ser mais úteis que aqueles que utilizamos.

    r: Quanto a isso, sei que posso ficar de consciência tranquila, porque dou mesmo o meu melhor :) que bom, obrigada!
    A sério? Não resisto mesmo àquele prato *.*

    ResponderEliminar
  37. Identifiquei-me muito com este post porque também me dedico muito ao meu blogue e tiro horas para agendas posts e responder aos comentários :)

    ResponderEliminar
  38. bom post, gostei imenso de ler :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. I try to prepare some posts for a week, but I don't have enought time(

    ResponderEliminar
  40. Ótimo saber sua rotina, todos nós blogueiros temos que ter uma rotina certinha, muda muito o blog.

    Ultimamente também tenho tentado me organizar, faço os posts no fim de semana, e deixo programado para a semana (tento fazer 3 posts semanais) e durante a semana vou respondendo,retribuindo comentários, divulgando o blog, e usando agenda para anotar ideias!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderEliminar
  41. Adorei mesmo este post!
    Tenho tentado ser mais presente pelo blog e sem duvida que a organização tem sido uma vantagem enorme, aponto todas as ideias na agenda e fico logo com mais vontade de actualizar e melhorar o meu cantinho :)

    ResponderEliminar
  42. Me encanto el post, y ayuda mucho. Nunca te pregunte si sabias español o usabas el traductor, si era fácil entenderme... espero que si porque me costaría escribir portugués, necesito clases! Un gran abraso a la distancia amigo!

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  43. É mesmo super útil ter uma agenda, caderno e post-its. Gostei muito do post, Miguel! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  44. Nossa rotina é parecida, seu blog é maior, claro! Mas estamos tentando permanecer firme no blogger, mesmo entrando no Ensino médio. Aqui está tudo muito corrido, as vezes não há tempo nem de postar!!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  45. Gostei muito de ler as tuas dicas Miguel, fico sempre contente quando fazes este género de partilha :)
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  46. Miguel
    Adorei sua rotina!
    A minha eu faço no trabalho mesmo, chego às 9h e lá pela manhã é bem tranquilo então aproveito para ler os comentários, responder cada um deles, retribuir a visita e ler os novos posts dos blogs que sigo. Ainda pela manhã penso em novos posts, publico no instagram, que é minha rotina doária, pois (tento) publicar 3 vezes ao dia. Ainda anoto os posts da semana que quero publicar. À tarde, no período que tenho mais tempo livre, faço os posts e vou soltando ao longo da semana. É uma rotina diária e não e fáicl não.. mas adoro o que faço!!

    Bjokas e um bom domingo,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  47. Bem adorei o post e realmente consegue-se tirar daqui algumas ideias em que não tinha pensado sim senhora muito bem estruturado e adorei.... beijinhos
    Sara Carvalho
    http://mundoencantadodasarinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  48. És muito organizado e andas sempre bem acompanhado com esse notebook. É uma ótima ideia à qual já tentei aderir por várias vezes e diversos motivos mas por algum motivo deixo de lado e invejo (no bom sentido) quem se lembra sempre de se fazer acompanhar por um bloco de notas e tem sempre as ideias apontadas. Por norma perco as minhas ideias, deixo-as por aí :(
    Bejinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Boa organização Miguel, já tinha visto o post da tua agenda e gostei :D
    Quem tem uma agenda para o blog, tem tudo !! xD
    Eu já usei o photoscape, mas agora uso mesmo o Photoshop Cs6, ou o Illustrator quando crio imagens ou assim :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  50. Gostei imenso do teu post, faço basicamente como tu só tenho de aderir aos papeis das cores. Gosto da tua letra

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Gosto que faças essas partilhas. Acho sempre interessante como diferentes pessoas fazem as coisas de modo totalmente diferente mas, ainda assim, atingem bons resultados :)

    ResponderEliminar
  52. Adorei o post! Top, top mesmo!
    Precisava um bocadinho da tua organização para ter sucesso! :/
    Mas sou um bocado aérea.
    Mostra ai um tutorial com a edição de fotos, sff.
    Parabéns pelo blog
    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  53. Uau, Miguel! Parabéns pela dedicação! Adoro vir ao teu blogue. De certa forma, é como se me desses força para continuar com o meu cantinho ainda tão bebé perto do teu.
    Congratulo-te por aquilo em que estás a tornar este espacinho. :


    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2016/02/novo-video-this-or-that.html

    Novo post! Não te esqueças de subscrever o meu canal! Espero a tua visita! x :)

    ResponderEliminar
  54. A rotina não é muito diferente da minha, embora ande um pouco mais off em relação ao blog. Mas estou sempre atenta a todos os comentários e a todos os blogs que sigo. E usamos o mesmo programa de edição de fotos xD

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  55. Já tinha visto o link para o post no blog, queria muito o ler mas não tinha tido a oportunidade de sentar e o ler atentamente. Já te tinha dito que amo este tipo de post's e dão muito jeito como este, eu tenho algumas ideias mas não tinha ainda pensado em como por em prática. E tirei daqui muitas ideias :) O PhotoScape já foi instalado, obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  56. Adorei o post, és super organizado! Eu também sou mas não tanto, confesso.
    Faz um post sobre como utilizas o photoscape! Eu utilizo o photoshop, mas também só costumo mexer no contraste e no brilho!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  57. E é, acredita! Estou a adorá-la :)
    Adorei este post! Também tenho uma rotina, embora não seja tão rígida como a tua. Gosto de começar por aceitar os comentários e e, só depois é que começo a preparar publicações futuras. Mas tudo isto sem grandes horários definidos.
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  58. Gostei muito da tua maneira de planear o blog! é semelhante ao que faço. tenho sempre montes de post em rascunho e em que estou a trabalhar ou prontos para aqueles dias em que não estou mesmo nada inspirada mas quero publicar qualquer coisa! ahaha

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  59. Miguel, uau! Estou encantada. Realmente já tinha reparado que respondias cedo de manhã, quando trabalhava no aeroporto às 7 da manhã trau! Já tinha a tua resposta, mas não sabia que acordavas mais cedo para tratar do blog.
    Vejo muita organização e boas estratégias de trabalho. Posso aprender e bem com as tuas dicas ehehe :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  60. Ohh Miguel este post foi super interessante! Gostei mesmo de ver como fazes as coisas eheheh nós adoramos ver estas coisas não é? :)
    Obrigada por partilhares.
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  61. Realmente dá muito gosto em ler o teu blog , és uma pessoa muito empenhada e isso ve-se no teu blog !
    continua , beijinhos
    abelezados20.blogspot.pt

    ResponderEliminar


  62. P U R E | B L O G
    P U R E  | FACEBOOK

    Adorei, Adorei, Adorei !

    Ajudou imenso todo este post, para o meu futuro :)

    Beijooooos :)

    ResponderEliminar
  63. Que organizado!!! Que inveja!!! Que tudo, nem sei o que falar! Até me senti mal, eu não faço NADA disso! Tenho uma agenda para tudo, mas só tenho agendados os posts que têm dias certos para sair (tipo um projeto 16 on 16 que participo, esse saí dia 16, não falha) e tenho no telemóvel as ideias para posts, mas nunca lá vou, acabo por publicar sempre aquilo que quero no momento. Ai, a sério, adoro a tua organização. Vou tentar fazer pelo menos metade do que fazes!

    ResponderEliminar
  64. Que letra linda, Miguel! Quero uma cartinha! AHAHAH
    Eu também edito minhas imagens no Photoscape. E adoro. Não consigo me adequar ao photoshop e coisas do tipo.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderEliminar
  65. Excelente! Ando a tentar encontrar uma rotina e formas de organização para o meu blog e este post foi sem duvida muito útil.Continua com o excelente trabalho.Beijinhos, A miúda mais nortenha que podem conhecer ♡
    http://yourownstyleportugal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  66. Muito interessante este post! A minha rotina resume-se a anotar duas ou três ideias por dia no meu caderninho do blog, para que elas nunca me faltem! Mas definitivamente, não sou tão organizada como tu! Tenho de adotar esta ideia, gostei imenso!
    Beijinhos,

    http://diariodeumaafricana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  67. Gostei muito de ler sobre esse assunto. Em mesma estou a ter alguma dificuldade em implementar uma rotina para o blog, mas se calhar a ideia das 7h30 pode ser exequível para mim também! Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  68. Adorei este post! :) É incrível ver o tempo que dedicas ao teu "cantinho" virtual e, acima de tudo, reparar na tua enorme paixão pelo mesmo.
    Parabéns, continua assim! :)

    ResponderEliminar
  69. Adorei o post, tal como adoro o blog :)
    Obrigada por ajudares os "mais novos", neste novo mundo:)
    Continua assim :)
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  70. Gostei muito do post e da tua forma de organização. É bem verdade que para ser blogger é essencial ter uma rotina e ser extremamente organizado!
    Eu apenas publico 3 x/semana, mas faço-o religiosamente. Comprometi-me neste numero, porque sabia que mais já era demais para mim! Mas quero muito vir a publicar todos os dias...

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest