Happy Third Birthday, Pieces Of Me

by - 16.2.16


Quem diria que, após 3 anos de trabalho árduo e, por vezes, bem intenso eu ainda cá estivesse. Foi precisamente aqui que tudo começou. Neste escritório, com o bloco de notas ao lado e com medo. Muito medo. Medo e receio de não conseguir alcançar o que havia predestinado e de não conseguir chegar onde cheguei.
Hoje e, após 3 anos de mudanças na minha vida e em todos os sentidos da mesma, continuo firme e com a mesma certeza: a de que me querer destacar, a de querer acabar com tabus. Aquela certeza de que o blog seria a minha segunda casa e o meu projeto de vida. Se algum dia imaginei que isto seria possível?! Não, nem um bocadinho. Não estou a ser hipócrita. De todo!!! Pensei, até, que o blog não durasse mais de dois meses ou meio ano.
Ao início, cheguei a ponderar que, o melhor, seria acabar com tudo isto e deixar-me estar no meu canto. Mas não consegui nem tive coragem. Senti que se o fizesse não estava a ser eu nem tão pouco estava a lutar por um sonho. 


Sonhei em ter o meu espaço na blogosfera e sabia, à partida, que teria de lutar contra mil e um preconceitos uma vez que este é um mundo onde o universo feminino prevalece. Pesquisei muito. Rabisquei ainda mais. Li e reli mil e um artigos de "como ter um blog de sucesso". Pensei em tudo até ao mais ínfimo pormenor e até conseguir ter força e maturidade suficientes para, assim, me lançar com todas as ferramentas importantes.
O primeiro ano foi tenebroso. Ouvi de tudo e por todos os lados. Temi, em parte, pela minha vida face às mensagens, chamadas e e-mails anónimos que recebia, que me atormentavam. Mensagens essas que proferiam, de forma rude, para eu acabar com este meu mundo. Engoli em seco. Calei-me. Fiz com que o silêncio fosse resposta. Conto-vos isto em primeira mão e abro o jogo nesse sentido porque confio em vocês. Nesse período em que continuava a batalhar pelo Pieces Of Me, pensei muito e lembrei-me de comentários que recebia, tempos depois, que me relembravam de que, afinal de contas, estava no caminho certo.
"Acabar com sonhos não é certo, Miguel!", pensava para comigo. "Se acreditas vai em frente!". E assim o fiz.


O tempo foi passando de forma fugaz e sem que eu desse por isso... E a prova está no facto de eu não ter comemorado o primeiro ano de blog. Não o fiz por puro esquecimento e porque estava demasiado comprometido em levar isto adiante. Todos os dias eram dias de publicações novas. Todos os dias tentava cativar mais público e público mais fiel. Foi assim que cresci: com muito investimento de horas, com poucas pausas e sem interregnos.  A luta constante contra o tempo fez com que conseguisse amadurecer, ainda mais, as ideias que tinha. O meu foco aumentou e vi a repercussão de tanto trabalho e de tanto empenho.
A passos lentos, vagarosos, algumas marcas começaram a apostar em mim. Das que me patrocinaram somente uma vez e das que, no decorrer destes anos, confiaram em mim para novos desafios. A par disso, chegaram mais leitores, mais seguidores e mais pessoas que me completam por acreditarem em mim e nos meus conteúdos. De leitores a seguidores. De seguidores a amigos que trago no coração e que sei que, se alguma coisa correr mal, serão os primeiros a dizer-me. Agradeço por isso.
Tal como vos dou a minha maior sinceridade e tal como demonstro a minha verdadeira essência, sem tabus e sem rodeios,espero que, desse lado, também sejam o mais transparente possível para que eu possa crescer. Sim... Crescer mais porque eu, enquanto autor, cresci convosco e com o vosso feedback que tem sido o melhor do mundo.


Ao fim destes anos, elevo as mãos ao alto e agradeço o facto de nunca me terem deixado desistir. Fizeram-me crescer a nível pessoal: tornei-me mais forte psicologicamente porque já não me deixo ir abaixo com comentários menos construtivos e tornei-me muito mais confiante. Deixei de ter medos. Deixei de lado o facto de não mostrar aquilo que sou. Comecei a afirmar-me mais perante mim uma vez que eu mereço o meu melhor e, por conseguinte, vocês merecem o meu melhor também.


Hoje estou feliz. Feliz porque crescemos todos e porque vocês me viram a evoluir. Como sempre refiro, isto de ter um blog é um trabalho de equipa. É algo que só o tempo é capaz de fazer evoluir e que só é possível se dermos as mãos. Tive o prazer de vos ter sempre a meu lado, em todos os momentos: desde os mais tristes, com a minha anorexia nervosa, ou até mesmo com os mais felizes como quando assino alguma parceria ou como quando tive o gosto e a oportunidade de ir conhecer o Atelier do Gio Rodrigues. Todas essas vitórias faço questão de partilhar com os quantos que me lêem. Sei que sou uma pessoa complicada e meio instável. Sei perfeitamente disso e tenho noção plena que nem sempre é fácil ler-me e entender as minhas entrelinhas. Contudo, vocês fazem-no com a maior das mestrias e melhor do que ninguém.


Por tudo isto, hoje estamos todos de Parabéns!!! A Família cresceu e deixa-me super orgulhoso. Já passámos os 6k na Página Oficial do Blog no Facebook, somos quase 3k no Instagram e 1600 aqui no blog. Sendo que já fui lido por cerca de meio milhão de pessoas. São números... Sim. Números. Números que me fazem acreditar que, se um dia chegar mais longe como ir à televisão ou algo do género (risos) é por causa de vocês que me levam ao colo e que continuam a acreditar no meu trabalho.
Todos os passos que dou ou que tencionarei dar no Pieces Of Me é sempre a pensar no meu público e naqueles que ainda têm o orgulho de me acompanhar. Aos que vêm agora: sejam bem-vindos. Aos que se vão embora: obrigado por terem feito parte da nossa história.

A todos, o maior obrigado de sempre!

You May Also Like

71 Pieces

  1. A massive happy 3rd blog birthday to you. I haven't been with you from the start but just reading this I am in awe over how much you've grown. Keep dreaming and growing.

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  2. happy birthday to your blog! congrats!!!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e que venham muitos mais anos!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Muitos muitos parabéns! Espero um dia conseguir alcançar metade do que alcançaste!! :D

    r. muito obrigado! :D

    www.rapazdobuzio.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. É muito bom ler esta reflexão! Este é mesmo um mundo "de mulheres" no que toca aos blogs de moda e beleza, portanto não duvido que não tenha sido fácil fazer ouvir a tua voz. O machismo não prejudica só as mulheres...em todo o caso, fizeste muito bem em bater o pé e continuar! Muitos parabéns e que venham muitos mais aniversários!

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
  6. Happy birthday)) Wish you to discover more and more with blogging!

    ResponderEliminar
  7. Oi, Miguel!

    Parabéns meu brother!
    Que venha outros três anos e muita coisa boa!
    Pois isso você sabe fazer: trazer bons conteúdos para nós, seus leitores! :)

    Abraços!
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderEliminar
  8. Parabéns =) Mereces o sucesso que tens obtido! Espero que por aqui continues muito mais tempo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns, espero sinceramente que venham muitos mais!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  10. Wishing you the best for your blog!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  11. Muitos, muitos parabéns! A evolução é notória. Desejo, com todo o coração, que venham mais três e que esses se multipliquem por muitos mais. Tu mereces o melhor <3

    r: No site também não consigo ver os preços, mas vi no site da fnac o preço da caixa Le Petit Prince e são 49,90 euros :/

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns, pelo o teu blog e pela tua luta constante nestes últimos 3 anos. Fico feliz por nunca ter desistido apesar de todos os obstáculos e dúvidas. Descobri o teu blog recentemente, infelizmente não descobri mais cedo, mas fico muito feliz por o ter descoberto porque adoro o teu blog, o teu trabalho, dedicação e empenho <3 Tens aqui um blog de sucesso e desejo-te o triplo do sucesso para o futuro :D Muitos muitos parabéns!

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns Miguel! É sem dúvida uma conquista tremenda ter um blogue por tanto tempo! O meu pequeno cantinho já faz 4 anos este ano! Continua com o bom trabalho que tens feito porque mereces esta grande recompensa que é o nosso carinho deste lado! Que venham muitos mais :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns por tudo o que conseguiste alcançar ao longo destes 3 anos! Que venham mais e mais!
    Beijinhos*

    thesweetlizablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns pelo blogue Miguel! Que continue sempre a crescer e, muito mais importante, que te sintas sempre feliz com este teu projecto maravilhoso :)

    3200 DEGREES ♥ || INSTAGRAM || FACEBOOK

    ResponderEliminar
  16. A very happy birthday to the blog!
    XO IMKE | Pastellics

    ResponderEliminar
  17. muitos parabens! e que continues a ter imenso sucesso =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  18. Que lindoo texto, Miguel ^^
    Eu lhe desejo ainda mais sucesso em sua vida e em seu blog. Que essa família possa crescer cada vez mais, e fico feliz em fazer parte dela também, com muito orgulho. Que o blog te traga muito mais seguidores fiés e amigos pra toda vida. Te conheço tão pouco, mas já considero pakas haha <3
    Então é isso, parabéns meu anjo!!!
    www.mentedistantee.blogspot.com
    Insta: @mentedistantee

    ResponderEliminar
  19. Miguel muitas felicidade chuva de benção neste lindo blog
    sucesso e tudo que almeja será realizado você merece e
    esqueça, essas três palavras. FOCO, FORÇA E FÉ e muita
    Determinação isso você tem de sobra DEUS seja contigo
    S-U-C-E-S-S-O.
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Happy birthday to your blog! :)

    Kindly visit my blog,
    BEHIND THE FABRIANNE’S
    Thank you :)

    ResponderEliminar
  21. Cool :) All the best!!! ♡

    Visit our blogger platform www.dressed-to-kill.com ✿

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns que venham muitos e muitos mais anos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  23. Muitos muitos parabéns! Deves estar orgulhoso do trabalho que desenvolveste, porque é assim que te deves sentir, ORGULHOSO!

    Beijinhos,
    Ana, autora de Linha d'Olho http://linhadolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Parabéns pelos três anos de blog Miguel. :)
    Três anos de muito trabalho e esforço diário, que te levaram onde chegaste hoje. MUITOS PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  25. Miguel, vc é sensacional!! Parabéns pelo sucesso e pela perseverança em ter um blog assim como o seu: super charmoso, inovador,.. etc Endim, um diário de vida. Que bom que faço parte do seu mundo , mesmo que ele seja virtual.
    Quero de te desejar tudo em dobro, que o prazer em compartilhar conosco sua vida e seus olhares, seja sempre prazeroso.
    Mil Beijos,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns! :) E continua assim, porque o blog é fantástico!

    Beijinhos, Andreia
    http://umaloiraportuguesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Eba, feliz aniversário, tudo de bom na sua vida.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  28. Querido Miguel muitos parabéns pelo trabalho maravilhoso aqui no blog. És inspiração para todos que te seguimos! Obrigada pela amizade e todo o apoio que me tens dado, sabes que podes sempre contar comigo.
    Um beijinho grande,
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Parabéns pelo aniversário do blog! Sou nova por aqui mas já sou uma grande fã!
    Já curti a página no Facebook e te segui no Insta :)
    Que você tenha sempre muito sucesso!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  30. Congrats!
    Would you like to follow each other on GFC? If yes just let me know once done and I'll be right back!

    Shine perfection <-- New post

    ResponderEliminar
  31. Olá, Miguel! Tudo bem?

    Parabéns pelos três anos e que outros anos venham! Adoro seu blog pela diversidade de conteúdo que você coloca no mesmo. Espero sinceramente que o blog continue crescendo mais e mais, pois merece e muito.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Muitos parabénsssssss! Devo admitir que apesar de não ser uma boa blogger me revejo em algumas coisas ditas por ti!

    Isa,
    zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Para meu bem *----* mereces tudo de bom ❤❤❤ graças a deus que continuaste com o blogue senão hoje provavelmente nem nos conheceriamos! Gosto muito de ti!

    ResponderEliminar
  34. Oh muito obrigada, eu é que sou uma sortuda!
    Muitos, mas muitos, parabéns por estes 3 anos! Tenho acompanhado o teu trabalho desde há um ano e és, desde o primeiro dia, um dos blogs que mais gosto de seguir! Continua com o bom conteúdo e autenticidade com que nos tens habituado :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  35. Parabéns a ti por continuares com este projecto da tua vida e por seres tão maravilhoso naquilo que fazes.

    ResponderEliminar
  36. És sem sombra de dúvidas uma inspiração para mim! Cai aqui de pára quedas à uns meses e não sai mais. O teu óptimo trabalho faz parecer com que ser blogger seja fácil, mas só quem está deste lado sabe o quão difícil é destacar-se neste mundo. E tu fazes isso tudo com a tua força, trabalho e dedicação. Nunca desistas!
    Desejo-te o maior sucesso do mundo e muitas felicidades por estes 3 anos de conquistas ♥

    XOXO,
    Marie

    ResponderEliminar
  37. Mais uma vez, Parabéns, Miguel! Ainda bem que seguiste em frente e que não desististe do Pieces of Me! Tens feito um ótimo trabalho que mostra bem a dedicação que tens pelo teu cantinho!
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Muitos parabéns ao blog e muitos parabéns a ti, Miguel :) Não devemos nunca desistir dos nossos sonhos e temos que lutar para os conquistar e tu fizeste isso, lutaste contra pensamentos negativos e preconceitos e hoje aqui estás tu, mais forte e o blog ainda em pé! Parabéns por todo o teu esforço e por tudo o que alcançaste com ele!!!
    beijinhos

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Parabéns pelos três anos do blog! E que muitos mais se sigam :)
    Lamento que os primeiros tempos no blog tenham sido atribulados, mas ainda bem que a situação está a mudar a largos passos. Este blog e a tua personalidade foram sem dúvida dois bons achados que fiz em 2015. Espero que continues a ter sucesso tanto neste cantinho como na tua vida pessoal também.

    ResponderEliminar
  40. ainda hoje me lembrei que estava a chegar o teu dia. o dia do teu blog. quase quase que começamos juntos mas, eu quiz ser mais rápida. Desejo-te muitos mais anos, muito mais sucesso, que continuem a ser quem és. um abraço.
    Ana Rodrigues
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. Happy Birthday to your blog! :)
    Best wishes :)

    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  42. Parabéns meu querido, que a cada ano você possa estar cada vez melhor, sou feliz em fazer parte dessa família, que você alcance a cada dia suas metas e objetivos, grande beijo.

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Muito obrigada pelo comentário! E desde já muitos parabéns :D
    Já estou a seguir o blog!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Que venham muitos mais anos! Parabéns pelo teu excelente trabalho :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  45. R: o porto é lindo! É uma cidade divinal! Acho que nos sentimos sempre bem, numa cidade onde todos são tão simpáticos.

    Muitos parabéns pelo blog! :D

    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. VMiguel como sempre tão delicado com as palavras.... Escreves bem, tens bom onteúdo, és genuíno, distingues-te de muitos não ha dúvida! Parabéns pelos três de blog, é sem dúvida muito é muito trabalho, mas que valem a pena com toda a certeza...
    Teres passado por preconceito e maldades no inicio parece algo de irreal, mas ainda bem que superaste é estás onde estás! Parabéns é um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  47. Parabéns ao Pieces of Me :D Que venham muitos mais anos e cada vez mais fortes, Miguel!

    r: sim, pesquisa porque vale mesmo a pena! :) Ainda bem que gostaste da música a mim também traz boas memórias!

    ResponderEliminar
  48. 3 anos!! Não estou a acompanhar desde o início mas sinto como se já te acompanhasse há muito mais tempo do que na realidade. Tu és assim, prendes as pessoas ehehe e já não saimos mais daqui. Muitos parabéns Miguel. Espero estar por aqui a acompanhar muitos mais.
    Um beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  49. Que bom, fico muito feliz por ti...
    Parabéns e muito sucesso para o futuro ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. Parabéns meu querido! Acho que já provaste ao mundo inteiro que o teu lugar não é fora da internet, mas sim nela. O teu lugar é aqui a dar tudo por tudo para surpreender o público e não há um único dia em que não surpreenda. Admiro-te como já disse algumas vezes e adorava ter a tua garra. Tu atingiste em 3 anos o que eu ainda considero um sonho, mas tu mereces cada seguidor, cada visualização, cada parceria, cada comentário. Tu mereces tudo de bom porque tu lutas pelos teus sonhos e quando os Atinges tens sempre novas metas e demonstras ainda mais força. Que venham mais 30 anos!

    Beijinhos da tua seguidora,
    Catarina André
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. Estás de parabéns sem dúvida Miguel. Pelo blog e pela pessoa que és!
    Como já te disse quando falámos és mesmo uma inspiração não só pelo trabalho que tens feito ao longo destes três anos mas também pela tua força.
    Espero assistir a muitos mais aniversários do blog :)

    Beijinhos*
    http://inthhttp://inthemoonshine.blogspot.com/emoonshine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  52. Congratulations on making it to 3 years. Such an achievement! x

    VanessaVonJames | Fashion Blog

    ResponderEliminar
  53. Parabéns Miguel :D
    que o teu blog continue a ter esta "essência", esta personalidade, que eu adoro :D
    espero que daqui a um ano tenhas muito mais seguidores :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  54. R: Já utilizei o da Bioderma também! E gostei! De resto nunca utilizei nenhum outro produto :|

    PARABÉEEEEENNNNSSSS!!! continua com o teu óptimo trabalho!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Parabéns, sei como é difícil, o meu antigo blogue, criado por 2011 teve seus momentos difíceis e tudo o mais, até o novo teve quando relatei da morte de um parente querido, o blogue e uma espécie de família, fico feliz que você faça parte dela! :*

    a-cacheada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  56. Congratulations! Development, inspiration, new ideas! Hooray! ;))))))))))))

    ResponderEliminar
  57. Uau, já passaram três anos?! Até parece que foi no outro dia! Muitos parabéns! Tens feito um trabalho incrível e o teu blog cresceu imenso neste tempo. Que venham muitos mais aniversários :)


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  58. Muitos parabéns que venham muitos mais anos como blogger e que tenhas imenso sucesso.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  59. Feliz aniversário atrasado para o blog mais queridinho de Portugal <3
    É sempre uma comemoração enorme ter esse espaço que cresce por que outras pessoas se identificam conosco, e ainda mais, por que nos ajuda a crescer psicológicamente <3
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderEliminar
  60. Muitos muitos parabéns pelos 3 anos atingidos, que sejam muitos mais e continua com o bom trabalho

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  61. Já te tinha dado os parabéns no instagram mas quero fazê-lo aqui, para todos verem o quanto as pessoas gostam deste teu cantinho que tanto gosto de visitar!
    Obrigada por nos presenteares com conteúdos excelentes e com uma simpatia fora do normal e que, mesmo sendo virtualmente, chega bem aos nossos corações! :)

    Por aqui continuarei a acompanhar todos os teus posts! Beijinhos <3

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest