Hair Men Trend 2016

by - 22.2.16


Para quem me segue aqui no blog não é novidade  mas, para quem não segue e me lê agora, eu passo a explicar: tenho uma cisma enorme com o meu cabelo e uma dificuldade ainda maior de o mudar. Estou em crer que tudo isto se deve ao facto de, no passado, o usar sempre muito curto. Pente 4. Rapadinho. Odiava ver-me mas não tinha outra solução. 
Depois disso, tive a fase de deixar uma espécie de palinha na frente. Sim, uma franja que era levantada todas as manhã com a ajuda do secador ou com gel fixador... mas tinha de ser da gama "extra forte" porque o meu cabelo era e sempre foi demasiado grosso, rebelde e que nunca me permitiu brincar com ele.
A idade mudou e a cabeleireira também. Estou quase ciente de que posso dizer que já experimentei quase todos os salões de cabeleireiro aqui da cidade mas, só de há cerca de um ano para cá, é que tenho a que posso dizer que é a "minha"cabeleireira e aquela que consegue domar o meu cabelo como ninguém. Sempre o quis ter comprido mas nenhuma profissional conseguiu fazer face às suas manhas. Nos dias de hoje está diferente. Está a ficar precisamente como eu quero e está numa fase de transição.

Como não sou de ficar parado, andei a pesquisar. De quando em vez gosto de mudar e de perceber o que se usa. Não me quero desfazer do comprimento e, por essa mesma razão, não tenho como mudar muito. Posso é ir adaptando! Só que, para tal, é preciso ver o que se usa. De alguns dos cortes tendência para este ano, trouxe-vos estes. 
Gosto da irreverência de alguns e do facto de mudarem tanto uma pessoa. De outros não gosto tanto por não se enquadrar na minha personalidade!


Os long undercuts primam por conjugar o corte nas laterais, à máquina ou à tesoura, tendo em conta o efeito mais desejado ou mais preciso, com o cabelo mais volumoso e comprido na parte superior. É um corte bastante versátil. O facto de ser comprido em cima, permite com que se posso jogar com os vários estilos possíveis. Dos clássicos aos messy, tudo depende da personagem que se queira encarar.


O coque samurai é, também, uma enorme tendência no masculino. É algo mais irreverente e que foge à regra padronizada da sociedade de que "os Homens têm de ter cabelo curto". Repuxar o cabelo e atar-lhe um elástico não é algo que vá ficar bem a todos os Homens nem todos os Homens terão a mesma capacidade de o fazer. Quanto mais não seja por vergonha! 


Cabelo à Elvis ou ao estilo do icónico Mariano Di Vaio do blog MDV Style, é caracterizado pela "pompa" que se faz na parte superior, utilizando o cabelo comprido e dando uso ao volume do mesmo. As laterais acompanham, na grande maioria das vezes, o comprimento da parte superior do cabelo ou, então, são aparadas para se notar mais algum contraste! Todo este volume é voltado para tras dando, assim, um ar mais clássico.


Este último é como que um mix. É um long undercut mas marcado pelo corte bem mais curto nas laterais. Há quem faça este corte nas laterais ao estilo degradê e há, também, quem opte por demarcar, à máquina, o risco do cabelo. Ao fazê-lo estão a demarcar o look. Os olhares indubitavelmente que se irão centrar naquele risco. Para ser sincero é dos que menos gosto e com o qual não me identifico. 

O meu está em modo: long undercut até ter comprimento suficiente para, se possível, arriscar no coque samurai no verão. No meu cabelo não gosto de arriscar muito até porque não tenho como. É demasiado grosso e só toma partido do lado direito. Não lhe consigo fazer grandes penteados a não ser: colocá-lo de lado, puxá-lo para trás ou espetá-lo. 

Uso-o, no entanto, quase sempre para o lado. Gosto da forma com que ele está agora! Os produtos que uso também ajudam a que ele ande menos agressivo e bem mais protegido!

Qual o vosso preferido?

You May Also Like

51 Pieces

  1. Acho que tudo depende muito do estilo do homem em questão...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Acho lindo os long undercuts, os coques samurais também são bem bacanas, uso quase sempre na escola, mas acho mais bonito nos homens.
    Beijo, www.sahsant.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de ver o do samurai e o último! Estava a ver se convencia o meu namorado a fazer o do samurai, mas o problema é mesmo a transição. Ele está naquela fase em que o cabelo não está longo o suficiente mas já está um bocado grande, então chateia... É, para mim, o grande problema desse penteado! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  4. bem deixa que te diga que eu amei todos eles não houve um que não gostasse ainda bem que não sou homem.. E as barbas OMG... sou fã!! mas eu gosto da maneira como o teu cabelo assenta, acho que é à tua Maneira e gosto imenso da cor dele..
    beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebookj

    ResponderEliminar
  5. Acredito que o coque samurai ficaria muito interessante em ti ^^ Eu, as a girl, também não consigo fazer muito do meu cabelo, é um chato e não aguenta penteados :/

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
  6. Achei o primeiro e o segundo os mais bonitos!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  7. ewwwwwww pessoalmente acho os penteados 'da moda' para homem horriveis em geral... prefiro rapazes com penteados simples e mais intemporais, que nem sejam demasiado modernos nem clássicos =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Adoro os cortes e tendências ! Bem só a ultima não é ao meu gosto! Mudar não é mesmo fácil e passo pelo mesmo.
    Vou procurar nos chineses ;) Obrigada. Beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. I don't really like this haircuts, which are so popular( I prefer guys with hair longer

    ResponderEliminar
  10. Muito estilo esses cortes né?
    O pompadour é meu preferido <3!
    Um beijo enorme .
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Gosto imenso do primeiro que mostraste! :)
    Eu acho que o teu cabelo esta a ficar muito bonito!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gosto de qualquer um, menos aqueles apanhados kkkkk
    Boa semana, beijinho *

    ResponderEliminar
  13. Eu pessoalmente sou fã dos long undercut e coque samurai - mas é preciso ter cuidado!! Já vi com cada um hahah Acho que um long undercut ia ficar-te a matar ;)

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Oi, como vai? Os cabelos masculinos estão cada vez mais em alta ne? Estou sempre de olho nas novidades rs

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderEliminar
  15. Eu não sou dada a grandes mudanças no cabelo...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Adorei os estilos, todos com um charme a mais.


    bjokas =)

    ResponderEliminar
  17. It look very nice i like this. So sexy! This hair are aversome. I love hair kotarajena Jon <#

    ResponderEliminar
  18. Gosto de ver o samurai em homens com cabelo mais comprido, mas o meu preferido é mesmo o Pompadour, adoro aquela poupa fica mesmo gira. kis^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. I admire the hair cuts
    http://dimplekhadi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Acho que nem todos os cortes de cabelo ficam bem em todas pessoas , de qualquer forma com um corte clássico nunca falha ahah
    beijinhos
    abelezados20.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Os homens vão amar esses cabelos arrasou nas dicas,
    DEUS abençoe a sua semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Great items Really interesting post...thx for sharing! xx

    ResponderEliminar
  23. O preferido é difícil. E difícil também é acertar estes belos cortes de cabelo, relacionando com as faces e tipos de cabelo. Mas lá que tudo é giro, lá isso sããão!

    ResponderEliminar
  24. Gosto muito destes cortes, todos eles, acho-os super modernos e nada caricatos para os homens. Confesso que prefiro o long undercut que os outros, mas claro que vai depender muito do estilo e personalidade de cada um. Penso que o long undercut ficaria-lhe super bem. E eu como compreendo a luta contra cabelos, o meu é o oposto ao teu: super fino e liso, não dá para fazer nada.
    É verdade, a felicidade não deveria ser influenciada pelos padrões de beleza, mas sim pela saúde e auto-estima; só alcançar isso é uma luta enorme <3

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  25. This looks really nice! I like these hairstyles! Are you going to try one of them ;)?
    Thanks a lot for your last comment : )
    Xx
    Larissa
    cenestquedelachance.blogspot.de

    ResponderEliminar
  26. Os meus preferidos são o long undercut e o pompadour, sem dúvida! Acho que o meu estilo resulta mesmo de uma mistura dos dois! :P

    VISITA O MEU BLOGUE! :)

    ResponderEliminar
  27. Eu não sei se consigo ter algum favorito. Eu penso que cada penteado depende muito da pessoa em questão, por isso até sou bem capaz de dizer que gosto de um certo penteado mas depois não gostar de vê-lo nalgumas pessoas. Por exemplo, o último penteado também é aquele de que gosto menos mas até que gosto de vê-lo no da primeira imagem do último conjunto. Mas se tivesse de escolher só um destes penteados, se calhar optava pelo long undercut.

    R.: exacto, é isso mesmo. Como já ouvi alguém a dizer, do céu só cai mesmo a chuva. Ohhh não tens nada de agradecer. Eu honestamente acredito que mais vale ler os posts do início ao fim, por respeito aos bloggers, ou simplesmente não ler. Sabe bem receber comentários dos nossos leitores, mas pelo menos na minha perspectiva, fica sempre aquela pequena "mágoa" quando os comentários demonstram que a outra pessoa não leu basicamente nada e passou só os olhos pelas imagens. E quando o conteúdo é interessante, como aqui, acaba-se por se ler sempre.

    ResponderEliminar
  28. Tenho adoro ver homens com o corte do Mariano Di Vaio, acho que ficam tão bem!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  29. São cortes bem modernos, acho bem sensual esses modelos
    Mas eu gosto bastante do seu cabelo como está agora também
    Beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Gosto, particularmente, dos long undercut, mas também acho uma certa piada ao coque samurai e ao estilo elvis quando estes não são tão certinhos.

    r: Assim gosto mais <3
    Não tens que agradecer!

    ResponderEliminar
  31. Gosto imenso do corte long undercut ou o corte a samurai.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Gostei especialmente do pompadour :)

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Pompadour da 1º foto, sem dúvida!!!
    O meu hairstylist tem umas mãos perfeitas pôr os cabelos com penteados perfeitos!
    Adorei o teu post Miguel.
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. O segundo não gostei muito. Os outros sim. Mas claro que para algumas pessoas não fica muito bom. Mas é bem diferente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  35. Acho que concordo contigo, long undercut ou coque samurai, acho que te iam ficar bem ambos! Não gosto nada do bald fade!xD

    ResponderEliminar
  36. Se joga, meu lindo! Aproveita a sua cabeleireira para novos penteados. Acredito que ficará um mais bonito que o outro!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  37. Muito obrigado! Tento sempre que posso andar com as minhas meninas para fotografar para vocês :)
    Gostei das tendências! É sempre bom arriscar! O meu cabelo também é complicado porque eu tenho caracóis, mas noutro dia já o tenho ondulado e nunca se decide.. Para não falar da sua rebeldia... ahah Mas arrisquei e cortei o cabelo super curtinho no verão e não me arrependi! Ficarei à espera para ver esse resultado final!

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. Gosto de quase todos, principalmente pompadour e coque samurai!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. Gostei do post.
    Antes não havia tanta escolha no cabelo masculino, era a moda e pronto, agora existe vários estilos em que podes escolher.
    eu gosto de ver homens com o famoso corte Elvis, mas pronto é ao gosto de cada um agora Miguel :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  40. Homens são charmosos até sem se cuidar! HAUIHUIAHUSHISH
    Mas os grisalhos são um tesão :x

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderEliminar
  41. sinceramente depende muito da pessoa, porque eu adorava o penteado rapado dos lados com a poupa e ja me mete nojo lol toda a gente usa e abusa disso, ou do man bun e ja nao posso com isso porque 90% ve se que é apenas por ser moda e nem sequer param para pensar se gostam ou não.

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Adoro estes cortes ;).
    Que lindos.
    O meu preferido foi o último da primeira montagem.
    Bjs :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest