DIY: Parede Inspirada no Tumblr

by - 28.2.16


O DIY de hoje é o mais simples possível. Acho que nunca tive tão pouco trabalho e eu que gosto de me entreter tempos sem fim nestes meus mini-projetos. Todos nós já nos deixámos inspirar por paredes ao estilo tumblr forradas com fotografias, desenhos ou molduras. Todos já idealizámos o nosso quarto com detalhes do género mas, o que é certo, é que poucos são os que metem mãos à obra.
Para vos mostrar o quão fácil é todo este processo - de ter uma parede no quarto inspirada nas tão famosas paredes do tumblr -, decidi trazer-vos este mini-tutorial que pode servir de inspiração para muita gente.... Ou, até, pode ser somente um incentivo. Para mim foi um incentivo ver outros DIY do género para poder ir alterando, aos poucos, o meu quarto. Gosto de ir alterando as coisas com calma para saborear tudo aquilo que faço.



Para fazerem este DIY apenas precisam de papel, lapiseira, marcador e um computador onde possam ir buscar inspiração. Ou, se quiserem, para que todo o processo seja mais célere, só precisam de uma impressora e de um computador onde possam ir buscar imagens. Se quiserem que seja algo mais vosso, podem sempre optar por construir as frases no PowerPoint, por exemplo, com o auxílio destas Fontes de Letras que vocês mais gostarem que foi, precisamente, o que eu fiz em alguns casos.


Tendo em conta que não tinha nada para fazer e que não tinha tinteiro na impressora, optei por ser eu próprio a fazer os decalques da imagem, através do computador, num primeiro momento com uma lapiseira e, de seguida, com um marcador mais fino para fazer os contornos das frases que recolhi da internet e que me inspiravam de certa forma.
Faz sentido espalhar este género de quotes pelo quarto. A mim, pelo menos, dá-me um incentivo matinal enorme e uma vontade de partir para a luta mesmo quando, na verdade, o que mais quero é estar longe daqui.


À medida que ia fazendo os decalques ia pintando o interior dessas mesmas frases com um marcador mais grosso. É um processo que leva algum tempo mas que resulta muito bem. Não tinha pressa e estava entretido cá com as minhas coisas. Afinal de contas, pintar é um momento de relaxamento, certo?! Depois de pintadas e, já a imaginar a forma como as ia dispor pela parede fui cortando as folhas. Umas imagens ficavam melhor em folhas A4 por terem umas labels maiores e outras ficavam melhor se fossem cortadas! É simples. Basta puxarem pela imaginação.


Ainda me aventurei em alguns desenhos num estilo mais Pop Art que facilmente são encontrados pelo Google. Aqui o que ganha mais importância é a vossa criatividade e aquilo que mais vos dá inspiração! Afinal de contas, é no vosso quarto que vai estar e é para elas que vão olhar todos os dias.



Uma outra ideia que vos dou é optarem por recortar imagens das denominadas revistas fashionistas para dar um plus e um toque de cor à parede. Optem por recortar imagens com cores mais vibrantes seja de acessórios de roupa ou de locais e vão aliando às restantes imagens. Podem, ainda, pegar naquelas imagens das sessões editoriais destas mesmas revistas e colocar num caixilho como se de uma fotografia se tratasse.


Um dos aspetos positivos deste género de DIY, em que se reutilizam folhas de revistas ou se constroem novos elementos decorativos tendo como base o papel, é o facto de poderem ir alternando a disposição ao longo tempo. Tirando um, acrescentando um novo. Alternando consoante as épocas do ano e as devidas estações. Enfim! Ideias é o que, de facto, não faltam para que se possa ter um quarto bem decorado sem ter de gastar um único cêntimo.


Optei por trazer já este mini resultado de uma das alterações do meu quarto porque, como vai sofrendo sempre alterações, é uma forma de se poder ir vendo todo o processo. Daqui a dias tiro estes papeis, reservo, e coloco outros. É uma forma de não me cansar deles e de lhes dar uma outra oportunidade para outro tipo de circunstâncias que já tenho em mente. O Miguel e as suas ideias (risos).
É algo feito por mim e que reflete a minha personalidade e a minha forma de encarar a vida, em certa parte. Vale precisamente por isso. Por ser muito eu. Por transparecer aquilo que anseio e desejo. Por refletir a minha personalidade, entendem?! Julgo que, quem fizer este género de DIY deve fazê-lo levando em consideração o seu gosto e o seu cunho pessoal para que não sejamos todos umas cópias uns dos outros. É nesse sentido. Vocês entendem-me! :P

E que tal, fácil não é?
Gostaram?

You May Also Like

54 Pieces

  1. Não gosto muito desse género de parede...bom domingo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Mais fácil era impossível! E o resultado fica excelente *.*

    r: Cheguei ao fim da viagem, mas agora que olho para trás a semana no blogue foi toda dedicada a Lamego :) tenho que voltar

    ResponderEliminar
  3. Vou ver se o encontro! ahah Sim, eu fiquei bastante orgulhosa ahah as fotografias ficaram lindas!
    Adoro! Eu tenho tantas saudades de fazer esses pequenos diys! Agora que estou num quarto que não é meu não posso aventurar muito :/ Mas deste-me uma ideia, vou ver o que posso fazer!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. How interesting!!!

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Super fácil! Gostei :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. i love this post, so creative! your blog is amazing too - there needs to be more male bloggers like you :) i followed you on instagram and bloglovin and can't wait to see your next post

    xo Sarah
    http://absolutelysarahx.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ola Miguel,
    Gostei muito deste post, como sabes ande em mudanças, portanto esta é uma boa ideia, que também eu já tenho andado a pensar nela :).
    Beijinhos e bom domingo.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. It's a very nice idea to change decoration in your room often! Thanks for sharing :)

    Welcome to Mango Juice fashion blog

    ResponderEliminar
  9. love these typography,it will really look cool on the wall, great idea <3 Thank you for the comment :)

    Capturing Life Memoirs | bloglovin' | Instagram

    ResponderEliminar
  10. great post!
    i follow your blog
    mypinkdreams3.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. A ideia é ótima Miguel. Ainda mais para alguém como eu também que adora ficar mudando a decoração do quarto. Não posso usar coisas muito definitivas que acabo enjoando. As tipografias diferentes deram um super resultado *---*

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Perfeito. Eu tambem tenho uma parede cheia de mensagens em quadros.
    Um grande abraço e uma excelente semana.
    blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Ficou muito massa! adorei sua criatividade *-*
    Beijos.
    http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Ficou lindo :)

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Que ideia tão gira, também gosto de ser eu a desenhar as minhas próprias coisas e também adoro fazer diy's principalmente em objectos mais velhos e torná-los mais novos :)

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. AMEI O DIYYYYY! PERFEITO *--* fica muito legal. vou fazer depois.

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Cá está, tu no teu melhor :) Enfim, fico sempre perdida com estes teus tutoriais. É como digo sempre, são tão simples mas nunca me lembro de os fazer! Agora deixaste-me com umas ideias. Mas olha que não é tão simples assim: eu não tenho o jeitinho para escrever/desenhar letras que tu tens. Mesmo com os decalques julgo que sairia um desastre, tenho um traço muito instável - não obstante não é desculpa, porque é bem possível fazer apenas com o computador e imprimir directamente.

    ResponderEliminar
  18. Oi Miguel!
    Sempre encontramos ótimas inspirações no Tumblr, eu adoro! Gostei muito deste DIY, simples mas deu um toque incrível ao ambiente. :D
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderEliminar
  19. Oh this is so inspirational!
    Thank you for sharing.
    My head's exploding with ideas right now lol

    Kisses
    x Isabelle | Outfit Van De Dag
    Facebook Page *Click*

    ResponderEliminar
  20. Love this! Great idea! <3

    http://looktheotherway.co

    ResponderEliminar
  21. Looks really nice) You have patience to draw it!

    ResponderEliminar
  22. Ficou bem giro e é mega fácil de fazer!! Eu só colocaria as frases e imagens dentro de molduras para criar mais dimensão.
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. The post is fantastic! I love it so much :)
    Have a wonderful weekend!

    www.theprintedsea.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. adoro buscar inspirações no tumblr, sempre tem coisas lindas por lá!
    a sua parede ficou bem legal, e bem fácil de fazer!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  25. Um diy simples e fácil de fazer! Adorei a ideia! Acho que vou aproveitar para fazer também no meu quarto!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. melhor so emoldurando pra dar um toque mais giro!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Também fiz isto nas paredes do meu quarto com frases e desenhos :)
    Isto é tão prático e podes renovar quando te apetecer.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Projeto Cade parece ser bom divina. Eu amo a idéia :)

    VEGETARIAN COURTESYFACEBOOK

    ResponderEliminar
  29. Gostei muito mesmo! Parabéns!!

    www.sugarcandy.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  30. Desde miúda que adoro fazer estas coisas! Tenho dossiers, cadernos, livros, tudo muito estilizado! E guardado em caixas também assim! É a minha adolescencia lá :D.
    Podes não acreditar mas cheguei a ter colada na parede imensas letras de músicas ehehe!

    Sempre uma dedicação linda ao Blogging!

    Beijinho enorme**


    Bruna, do B.lliccious <3

    ResponderEliminar
  31. Gosto imenso da ideia!
    Quando estava a estudar em Lisboa também tinha coisas ideias nas paredes do meu quarto, principalmente letras de músicas.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  32. A ideia é muito boa, infelizmente não tenho grande jeitinho para isso!! Eu e folhas de papel brancas não dá resultado - a letra sobe e desce e fica uma porcaria! Mas as tuas ficaram lindíssimas!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Adoro as inspirações do Tumblr e essa é realmente linda!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  34. Love this idea. I've been wanting to try something similar but instead of pasting on the wall, framing them instead!

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  35. Adorei! :D Tenho de fazer uma assim também... eu quero colar fotos minhas, dos meu amigos e afins, mas também vou ter que ter uma parede destas! :D
    xx, Edna
    Novo post no blog - http://neverforgottenmercury.blogpso.pt/

    ResponderEliminar
  36. Adorei! Adorei o resultado, fica sem duvida linda uma parede assim. Estou a pensar fazer algo desse género no quarto de coimbra pois paredes brancas não combinam comigo. Beijinhos, a miúda mais nortenha que podes conhecer ♡

    yourownstyleportugal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Amei, vou fazer isso no meu cantinho também, só vou comprar papel camurça preto para fazer tipo uma moldura e dar um efeito mais feminino assim posso dizer, assim que resolver uns problemas de obra do meu quarto vou por em prática.

    Ficou adorável e cheio de personalidade, parabéns por compartilhar essa ideia demais.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  38. Tenho bastante vontade de fazer o mesmo no meu quarto, contudo como queres emoldurar as minhas frases inspiracionais ainda não comecei com os preparativos propriamente ditos porque ando em negociações com a minha mãe que não gosta muito da ideia. Mas até já tenho várias imagens com frases motivacionais, principalmente em tons de rosa pastel e dourado por causa da vive super girlie em que estou, é uma questão de tempo até ter algo do género cá em casa.

    ResponderEliminar
  39. Adoro bae *---* tens jeito para a caligrafia :P

    ResponderEliminar
  40. Mesmo tirando artes o secundário, os desenhos é algo que não me prende, o jeitinho lá se foi :)

    Lifestyle & Co.

    ResponderEliminar
  41. They're all so cool and look great on your wall! Also, I love your new blog layout! :) xx

    ResponderEliminar
  42. Ameiiiiiiiii, ficou maravilhoso já quero fazer um aqui, porém com mais cores. Beijos

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. adorei a ideia i adorei os desenhos, so nao gostei muito de ver as folhas expostas assim na parece na minha opiniao se calhar ficava mais bonito estando em quadros, mas e so a minha opiniao, nao podemos gostar todos do mesmo

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest