DIY: Bandeja Organizadora

by - 19.2.16


Pois é... As mudanças no meu quarto e o conjunto de ideias que vou reunindo através de visualização de vídeos no youtube e no meu Pinterest, fazem-me querer reaproveitar uma série de materiais para construir novos adornos e novos adereços de decoração aqui para o meu cantinho.
As mudanças ainda não estão todas realizadas e, por essa mesma razão, é que ainda não vos trouxe as fotografias e o post do "antes e depois" do meu quarto. Gosto de ir mudando aos poucos para ir saboreando todas as alterações. Confesso, no entanto, que estou cada vez mais satisfeito daquilo que tenho vindo a mudar.
Uma coisa que me encanitava era a organização dos meus perfumes. Tenho uma série deles e mesmo que os alinhe todos, não gosto de os ver somente, assim, sobre o móvel. Neste sentido, lá andei a pesquisar umas ideias e descobri uma forma super fácil de fazer uma bandeja decorativa e que dá para inúmeras coisas.


Os materiais necessários são os mais básicos. Encontrei-os todos por casa e não gastei um único cêntimo. Apenas vão precisar de: um pedaço de cartão, uma tesoura, papel autocolante, cola e/ou super cola 3 e quatro tampas de garrafas de plástico. A única coisa que utilizei a mais, foram aqueles mini pedaços de madeira que optei por os colocar nos cantos, como irão ver, ao invés de fazer as pegas da bandeja.


Era para ter utilizado um papel autocolante com efeito mármore mas, para ser sincero, não me estava a apetecer sair de casa e ir à papelaria para o comprar. Descobri este, com relevo, aqui por casa em tom branco e achei que seria o ideal, uma vez que vai conferir um aspeto super clean. Esta escolha fica a vosso critério. Apenas remato com a dica de que podem forrar o cartão com páginas daquelas revistas fashionistas.


O passo seguinte é fácil: cortam o pedaço de cartão do tamanho que pretenderem e forram-no com o papel autocolante. Dado que este papel que tinha por casa não era autocolante, tive necessidade de o colar ao pedaço de cartão. Mas isso foi o menos.
Depois de forrado, é só necessário colarem as quatro tampas das garrafas de plástico nas laterais do cartão, de forma a que a base fique uniforme e que sirva de suporte. Caso não tenham tampas por perto, podem optar por cortar uma rolha de cortiça em 4 para realizarem este procedimento.


Como não queria fazer as pegas da bandeja, optei por unir os pedaços de madeira e colocá-los nas pontas no cartão, que até lhe dá um aspeto de quadro. Para fazerem o formato de pega, é só colarem mais um pedaço de cartão (igualmente forrado), nas laterais. É fácil, não é?!


Et voilá! Está feito. Esta é uma base útil para colocarem os objetos que vocês mais usam e dos quais não se podem esquecer antes de sair de casa: como o telemóvel, o relógio, as chaves ou os óculos de sol. Ou, então, para colocarem os vossos produtos matinais, tais como cremes, maquilhagem. Enfim, o que vocês entenderem!



No meu caso, optei por fazer um suporte para os meus perfumes de forma a estarem melhor organizados. Quem diz os perfumes, diz, também, as amostras. Tenho sempre imensas para ir testando ao longo do tempo.... Isto tudo, porque tenho pena de gastar os perfumes que tenho em tamanho normal porque sei que não terei dinheiro para os comprar (risos). A verdade é que foram todos oferecidos... Vá-se lá entender-me!!!

Aaaah! Quase me esquecia de vos dizer que este apetrecho decorativo também funciona muuuuito bem como fundo para as fotografias no instagram. Ficam um charme!

Gostaram da ideia? Como é que se organizam?
Quem se aventura a tentar fazer algo idêntico?

You May Also Like

58 Pieces

  1. Fantástica ideia! Parabéns! :)

    http://rapazdobuzio.blogspot.com/2016/02/birthday-wishlist.html

    CHECK OUT MY LAST POST! :)

    ResponderEliminar
  2. Looks pretty nice) I like how you have done the corners!

    ResponderEliminar
  3. Adorei, super diferentes das que costumo ver <3
    Achei perfeito pra colocar perfumes ou na penteadeira *-*
    Um grande beijo.
    Sentimentos Apurados

    ResponderEliminar
  4. Gostei, ficou muito amoroso :)
    Beijinhos*

    thesweetlizablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito lindo! Super prático para se organizar no dia a dia! Fiquei tentada à fazer! Rsrs Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mas que ideia fantástica! Ficou tão bonita!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  7. Sim snhora além de escrever bem ainda é grande artista gostei imenso da bandeja organizadora parabéns gosto de ver tuas artes manuais! Adorei a ovelhinha lol beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei! Tenho de ir fazer, vai me dar muito jeito. Também ando em mudança de quarto!
    Uso os mesmo primers que tu. Tu tens o branco, que é shine e eu o anti-red. E depois também tenho também o do Boião.
    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei imenso! Está muito giro. Eu ando há uns tempos a planear fazer um, mas diferente do teu :p Se quiseres vai passando por lá para veres quando o DIY aparecer ;)
    Um beijinho grande
    http://catrrine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Uma ideia simples, prática e que dá logo outro encanto na decoração. Adorei!

    r: Não tens que agradecer <3

    Isso é tão giro *.*

    ResponderEliminar
  11. That's a great idea, I find sometimes that my accessories are all over the place. Greetings!

    ResponderEliminar
  12. Nossa que interessante.
    Ótimo para organizar as coisas, eu fiz uma vez um prato descartável como bandeja e confesso que é muito útil. Adorei o seu DIY.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  13. lovely tray! and very easy to make
    Thanks for sharing

    XOXO

    ResponderEliminar
  14. Adorei Miguel. Muito bom mesmo. Sera que consigo fazer?
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    Preciso da sua ajuda. Se puder me ajudar e votar no blog Estilo. Quem tem neste site AQUI agradeço de coração. Obrigadinha.

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pelo carinho na data de hoje ♥ ♥

    ResponderEliminar
  16. Tão simples e tão giro, Miguel :) Os pedaços de madeira ficaram bem, delimitam o espaço, acabam por dar mais a sensação de estar organizado. Gosto destas ideias e tu tens tantas assim!

    ResponderEliminar
  17. Um DIY muito original, sem dúvida! Gostei :)

    P.S. - se tiveres oportunidade de a quem comprar, experimenta o BB Cream da Oriflame. É livre de óleos, hidratante, com SPF 30, é duradouro e corrige manchas, imperfeições e olheiras e ainda ilumina naturalmente. Tudo em 1 e não precisas de muito mais, limpar a pele e aplicar, prático!

    ResponderEliminar
  18. Amei super legal essa ideia, obrigada por compartilhar conosco.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Olha que não és o único. Eu também começo por gastar até à última gota as amostras de perfumes que vou tendo em casa, até começar a usar definitivamente o perfume "normal". E também são todos oferecidos no meu caso eheheh A não ser que me dêem bolachas e afins (porque sou super gulosa), basicamente tudo o resto é usado aos poucos e até à exaustão, mesmo que oferecido, para durar o maior tempo possível e render todo o dinheiro gasto nele.

    A bandeja ficou super gira. Adorei o resultado final. Eu se calhar só optaria por fazer as "pegas" laterais um pouco mais pequenas, para ficaram só um pouquinho mais altas que a base da bandeja em si. E devo dizer que a ovelha, na primeira imagem, é super adorável :p

    R.: eu também sou assim. E no Verão ao fim de uma semana com temperaturas altas (mas não daquelas que nos cozem em segundos), já estou a desesperar pelo Inverno. No entanto nunca me irei queixar de estar demasiado Sol. Como eu te compreendo. A quantidade de pessoas que têm 10's e 11's (e afins) na Universidade faz-me um pouco de confusão, mas a verdade é que cada um de si. Agora o que eu não entendo é a quantidade de bolseiros que andam a questionar os alunos mais velhos acerca de poderem ou não perder a bolsa por chumbarem a cadeiras. Nalguns casos estas podem não ser bolsas de mérito, mas honestamente isto é que é desperdício de dinheiro. Exacto exacto. O nosso conforto acima de tudo, sempre :)

    ResponderEliminar
  20. this looks so cool! especially when it seems so easy to put together?

    http://only4feet9.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Adoro D.I.Y ♥ E gostei muito da bandeja, além de bonito super barato de fazer de para incrementar mais enfeites se quiser. Adorei o tutorial

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderEliminar
  22. Que ideia linda, gostei imenso!! Eu também gosto de organizar as coisas por bandejas ou cestos, acho que fica bem melhor.
    E, oh meu deus, pensei que era só eu a ter uma colecção infindável de amostras de perfumes, ahah.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  23. não posso ter coisas dessas porque a minha mãe odeia coisas expostas por causa do pó...

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  24. Super original! Adorei, ficou tão bonito :)
    Bom fim de semana!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Olá Miguel,

    Sem arrasando nos posts!! Parabéns!! Ficou linda!!

    Tem post promocional no blog: www.purestyle.com.br

    Te espero lá!!

    Um beijo,

    ResponderEliminar
  26. Simples, fácil, básico e bonito rs resumi o que achei do D.Y.D :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Olha que ideia gira! Tudo sem custos é fantástico Miguel! não encontro papel autocolante com padrão mármore :( beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Ficou muito giro o produto final... Eu ficaria mais encantada com o feito mármore... Mas isso é porque ando nesta fase de completa obcessão por mármore, branco e dourado!
    Beijinhos,
    Novo Post no Blog | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  29. Bom trabalho Miguel :)
    Sempre gostei de algo desse género para destacar certas coisas nos quartos mas essa Ovelha Choné...muito gira eheh!

    Beijinho*

    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
  30. fantastic DIY! I just love how it turned out.

    http://modaodaradosti.blogspot.hr/

    ResponderEliminar
  31. Adorei. Rústico e muito bonito :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  32. Miguel, que ideia tão gira! E é tão fácil que até eu consigo! E ficou muito bonito! Adoro os vidros dos perfumes, são tão bonitos!
    Obrigada por partilhar esta ideia e um ótimo fim de semana pra ti
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Amei a bandeja! Ficou muito linda!! Assim que puder, dá uma passadinha lá no meu blog! Sempre retribuo comentários! Bjss!

    Meu blog:
    www.modaeunhabymanu.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  34. Oh muito obrigada! Acho que foi uma ótima decisão ter encomendado aquele casaco :)
    Adorei a bandeja, nunca tinha pensado em nada do género. De facto é uma ótima ideia :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  35. DIY maravilhoso amei, tenha uma semana um bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderEliminar
  36. Excelente ideia! Eu cá tenho tudo desorganizado!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Ficou tão giro! Que ideia tão engraçada! E tens mesmo jeito! Já euuu...
    Eu deixo as minhas coisas principais num móvel só para esse efeito. Mas isto aqui é bem mais giro sem dúvida:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Miguel, não conhecia esse seu lado
    A ideia é muuuittoooo boa ficou muito elegante.
    Beijos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  39. Excelente trabalho manual Miguel...o resultado foi muito giro ;).
    Eu também sou organizada, aliás muito organizada, um dia ainda falo dessa minha obcessão :) :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. I saw this kind of DIY on Song of Style years ago and wanted to make one but forgot all about it. Honestly I think I love your version so much more!

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  41. Gostei muito! Sabes o que acho que ficaria aí bem e seria funcional? Uma espécie de barreira à volta (por exemplo em acrílico transparente - é como estou a imaginar xD) para que se pudessem pousar objectos mais pequenos sem o risco de os perder :)

    ResponderEliminar
  42. Ficou bem nice! Ainda ficaria melhor se os lados estivessem fechados com acrilico transparente. Dava um ar super clean! :D

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  43. I love this DIY! You did a great job :) xx

    ResponderEliminar
  44. Great idea ;)I have to do it, so thanks for your post ;)
    Have a nice weekend :)

    ResponderEliminar
  45. Opah adorei esta tua bandeja mas que original.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Que buena idea!!!

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  47. Excelente ideia :).
    Estou a procura de algo do género para meus perfumes, mas acho que vou comprar uma bandeja com espelho.
    Bom Domingo Bjs :)

    ResponderEliminar
  48. Ficou fantástico. Impressiona-me com o que se pode fazer com pouco, e com materiais recicláveis. Adorei a tua composição final. Ai o Pinterest! O meu melhor amigo <3

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  49. Adorei a ideia! Tenho que verse faço algo semelhante, até para tirar fotos aos produtos e acessórios dá imenso jeito!!

    ResponderEliminar
  50. Gostei imenso desta ideia. sou fã de DIY principalmente daqueles em que temos o material em casa ou que é fácil de encontrar. É muito fácil e clean mas dá um toque especial ao sítio onde está e às coisas que tem :)
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Eu também uso um fundo falso para as fotos... Um EVA branco ehe.
    Vou mandar por inbox do instagram meu endereço para nos correspondermos <3
    Não sei se é possível encontrar o Miss Brontë em pdF mas talvez seja possível comprá-lo para o kindle!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest