Best Of 2015

by - 2.1.16

2015 passou num ápice e, com ele, veio a vontade de olhar para trás - pela última vez -, e fazer uma breve retrospetiva. Foi um ano de grande mudança tanto a nível pessoal como profissional. Foi um ano de várias conquistas e em que muitos dos objetivos que delineei foram cumpridos. Estou orgulhoso...
De tudo o que consegui conquistar e das derrotas que tive. Sim! Sou daquelas pessoas que se orgulha das derrotas e que se orgulha de ter caído ou de ter dado com a cabeça na parede vezes e vezes sem fim. O importante é conseguirmos tirar sempre o lado positivo e nunca, em qualquer altura, menosprezar o que nos acontece uma vez que, mesmo parecendo cliché, nada acontece por acaso. Cada vez estou mais certo disso!

A nível pessoal foi um ano de grande aprendizagem. Aprendi que posso contar comigo para tudo e que sou a minha melhor companhia. Valorizei-me mais, apostei mais em mim, cuidei mais de mim. Dei o meu melhor em tudo o que fiz e consegui ser ainda mais teimoso. Aprendi que não posso baixar os braços ao primeiro não e isso tornou-me uma pessoa um pouco mais positiva em relação à vida. 
Em Maio tornei-me Mestre o que fez com que a minha autoconfiança aumentasse. Sim... Porque um dos meus grandes problemas é a falta de confiança nas minhas capacidades. Nesse sentido, a realização da minha segunda tatuagem "I Can Do It" vem de encontro a esse problema. Fi-la porque, afinal de contas, nós conseguimos tudo o que queremos basta, para isso, lutarmos e acreditarmos em nós.
Em Julho tive uma das minhas grandes provas de fogo: estive fora dos meus pais 10 dias, em Espinho. Para muitos pode parecer algo irrelevante mas, para mim, foi muito importante. A lei do desapego e a distância fizeram com que eu me encontrasse e percebesse que posso fazer com que os meus pais possam descansar de mim. Estes 10 dias em Espinho fizeram-me crescer ainda mais e fizeram com que eu tirasse os "novelos debaixo dos braços". A lei do desenrasque imperou e solidificou mais a minha personalidade. Só por aí já valeu a pena!
Em Agosto comecei a trabalhar, aqui, na área da minha licenciatura. Já há muito que ansiava por um emprego para poder ajudar cá por casa. Foi bom ter concorrido à vaga para o Estágio Profissional PEPAL que, durante um ano, me vai fazer desenvolver o Inglês (pelo menos) e me vai fazer aprender outras coisas nesta área. O início foi custoso e valeu-me aprender que o tempo toma conta de tudo. Assim foi. Fez com que eu me tornasse uma pessoa mais paciente e com um ritmo de vida mais calmo. A rotina mudou, é certo, mas também aprendi que mudar faz parte e que há mudanças que valem muito a pena. 
Setembro fez com que voltasse a estudar, agora, na área de grande sonho: o Direito. Voltar à rotina de estudos foi o melhor que me poderia ter acontecido. As cadeiras que estou a fazer são mesmo a minha cara e foi uma lufada de ar fresco na minha vida. Confesso que estava a dar em louco somente pelo facto de não ter entrado em Doutoramento - que foi um dos pontos baixos de 2015 -, mas que, ao mesmo tempo, me fez perceber que tudo tem o seu tempo. 
O mês de Outubro mudou, literalmente, a minha forma de ver a vida. A operação aos olhos - algo   pelo qual já ansiava faz muito tempo -, fez com que eu sentisse o grande peso de ter de tomar uma decisão sozinho. Ao fim de 20 anos a usar óculos, tudo em mim mudou. Sempre gostei de usar óculos, é certo, mas a sensação de liberdade aconteceu, precisamente, quando os consegui colocar de lado. Valeu pela experiência e pelo facto de te me ter tornado uma pessoa ponderada que tive de colocar numa balança os prós, os contras e todos os riscos.
Novembro fez-me dar mais valor à vida quando descobri que sofro de Anorexia Nervosa. Foi um mês ruim. Talvez o pior mês de todos. Todavia, partiu de mim, uma vez mais, retirar o aspeto positivo... Porque o havia. Nada melhor do que olhar para a doença como uma segunda vida e uma segunda oportunidade. "O mal está feito!", pensei para mim. "Agora, parte de ti conseguires dar a volta, tornares-te forte e lutares por ti. Aproveita a vida!", e assim foi. Abri os olhos, comecei a aproveitar melhor a vida e a dar mais valor a coisas mais pequenas. A doença fez-me aproximar mais de vocês, de muitas pessoas que se tinham afastado e fez-me perceber - grandemente -, quem realmente está do meu lado e quem são os verdadeiros amigos. Às vezes é preciso uma coisa ruim para que possamos perceber isso. 
Dezembro terminou da melhor maneira de todas. Os meus pais encheram-me de orgulho no dia 30, quando fizeram 25 anos de casados. Foi um marco muito especial porque dadas todas as vivências e olhando para todo este período, é possível ver que se amam de uma forma loucamente saudável. Fico a torcer para que, no mínimo, possam vir mais 25! Senti uma felicidade imensa. Dei-lhes o maior abraço. Foi um momento lindo. A passagem de ano foi, também, um momento marcante. Saí. Libertei-me. Diverti-me imenso e por incrível que pareça nessa noite consegui estar com todas as pessoas de quem verdadeiramente gosto. Foi uma noite memorável!



Olhando para "best nine 2015" sobre o meu instagram, vejo que, numa só imagem, estão presentes todos os elementos que mais aprecio: os detalhes, o trabalho no blog, os outfits e o gosto pelas pequenas coisas da vida. Esta imagem significa luta, entrega e dedicação. Demonstra a vontade que eu tenho de dar tudo de mim neste meu projeto do qual me orgulho de ver crescer e de vos ver crescer com ele. 

O Pieces Of Me também teve um grande ano. Em Fevereiro saiu na revista Cosmopolitan o que lhe deu um boom maior. Creio que, a partir daí, a cidade onde vivo começou a perceber que posso ir mais longe. Foi uma experiência única ver-me, ali, junto de outros grandes bloggers. Deu para perceber que o meu empenho é valorizado e que ainda há quem queira acreditar em mim e no meu projeto. O ano foi pautado, ainda, pelo início de várias parcerias. Umas resultaram, outras nem por isso. Assim, aprendi a segmentar os conteúdos e aquilo que melhor poderia resultar. Recusei algumas parcerias, renovei com outras. É bom quando temos maturidade suficiente para poder selecionar conteúdos. Creio que não faz sentido nenhum estabelecer parcerias com marcas que não estão direcionadas para o trabalho que fazemos no mundo da blogosfera. Os nossos blogs não são nenhumas montras onde tudo quanto aparece é para "vender". Em Julho tive a oportunidade de conhecer o Atelier do estilista Gio Rodrigues que, mais do que uma figura pública é um amigo. Ele acredita muito neste meu projeto e crê que eu posso, de facto, chegar longe. Só preciso, para tal, continuar a trabalhar e a acreditar.
2015 foi também o ano em que apostei em mais outfits onde vos vou pondo a par de todas as minhas novidades pessoais. São momentos de partilha tanto de vitórias como derrotas. Faz sentido!! E sabem porquê?! Porque partilhar as minhas pequenas coisas convosco faz-me sentir mais próximo de vocês e é uma forma que tenho de vos agradecer tudo aquilo quanto me proporcionam!


Ao fim ao cabo 2015 foi um ano de progressos. Aprendi por mim e fizeram-me aprender. Lutei. Venci. Caí algumas vezes. Pensei que o mundo iria desabar mas tomei sempre sentido nos meus objetivos e no meu foco. Não baixei os braços. Persisti mas desisti de algumas coisas em prol de outras o que também faz parte. O mais importante, no meio disto tudo, é que tive a minha família, os meus amigos e vocês do meu lado que me deram a maior força do mundo o que me deu um maior alento naqueles dias em que tudo o que mais me apetecia era deixar de lado alguns dos meus sonhos.

Que 2016 seja mais um ano de luta, de vitórias, de sonhos e de sorrisos. E que continuemos sempre assim: Unidos.
Obrigado por tudo!

You May Also Like

70 Pieces

  1. Gostei tanto de ler o teu texto Miguel . Sinto que as coisas menos boas te fortaleceram e quando isso acontece estamos no bom caminho . Continua assim como és porque tens muita gente que gosta de ti e que só te quer ver para cima. Mas, que se por ventura, fores abaixo também estarão aqui lembra te disso.
    Mas acredito que agora seja só a subir :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi Miguel,
    Seu 2015 foi muito bem aproveitado então. Fico feliz que você aprendeu, cresceu e superou desafios pessoais e profissionais.
    2016 vai vir para concretizar ainda mais coisas em sua vida, feliz ano novo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi, oi!

    "O importante é saber aproveitar". É isso o que eu ouço sempre da minha mãe. Apesar dos desafios e dificuldades, a gente tem de aprender a enxergar o lado bom das coisas. Sempre.

    Eu fico tão feliz quando vejo esse tanto de coisa boa que aconteceu contigo. Infelizmente eu não conhecia o teu blog, mas saiba que estou aqui torcendo pra coisas ainda maiores aconteçam neste novo ano que está só começando, com a promessa de te trazer coisas maiores e melhores. Acredite.

    Feliz ano novo pra ti. Que 2016 seja excelente profissionalmente e pessoalmente.

    ResponderEliminar
  4. Foi um ano que te permitiu crescer a vários níveis, muito porque o quiseste fazer. Espero, de coração, que tanto tu como o teu cantinho continuem a fazê-lo!

    ResponderEliminar
  5. Ohh por o que vejo este foi um ano de altos e baixos não só para ti mas para todos!, contudo temos de nos focar nos coisas boas!
    Em relação à tua doença, vais ver que tudo vai melhorar e tu vais conseguir ultrapassá-la! Um bom ano 2016

    Xoxo, Isa
    Novidades no blog, zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo apoio Miguel :D
    Mais uma vez felicito-te pelo teu blog, gosto muito do conteúdo e da tua escrita! (também adoro a tua carteira da Parfois :p )

    Beijinho*

    Cristiana Teixeira - Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por tudoo!
    Espero que esse ano seja ainda mais estrondoso para vc e seu blog xD
    beijos
    Ganurb

    ResponderEliminar
  8. r: Em 2016 continuarei aqui para te chatear :) muito, muito obrigada! De coração, faço tuas as minhas palavras. Também tenho que agradecer por isso <3

    Não te identificaste, isso é perfeitamente natural, mas, pelo menos, tentaste ler e a tua opinião é baseada em algo concreto. O que me deixa triste é que muitas pessoas criticam e nem uma palavra leram.
    Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  9. Espero que 2016 seja muito melhor que 2015 e que realizes todos os seus sonhos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  10. Meu amigo, feliz 2016, e que ele te traga ainda mais sucesso e motivos para levantar e continuar
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Foi um ano recheado! Que 2016 te traga tudo o que desejas!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Um excelente ano para ti!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Que este seja um ano ainda melhor, Miguel!
    E claro, gosto das tuas fotos ;)

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  14. Um ano cheio, já vi! Que o próximo ano ainda seja melhor! :D

    3200 degrees photography blog ♥

    ResponderEliminar
  15. Uau Miguel! Quanta coisa boa aconteceu na sua vida durante esse ano! É certo que houve coisas ruins mas pelo que você falou eu creio que contribuiu muito para o seu crescimento. Continue assim acreditando em você, no seu potencial porque assim você vai longe! Bjoos do Brasil haha

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Your feed is goals!! Anyway, just followed you on instagram! Hope you can follow me back @aiyasuen

    lovelots,
    Aiya

    aiyasuen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Parabéns por tudo aquilo que conseguiste em 2015 e pelo mais que virás a conseguir em 2016 !! Fiquei muito feliz por ter encontrado o teu blog e pretendo continuar deste lado a lê-lo durante este ano próximo ano.
    Feliz 2016 !!

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  18. Que máximo lindas imagens arrasou, 2016 seja de sucesso
    e de tudo que você almeja seja realizado.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=44dbnHrYIP4
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Belas conquistas, 2015 foi um grande ano para você! que esse ano possa crescer cada vez mais.
    beijos.
    Julieta sem Romeu

    ResponderEliminar
  20. Olá Miguel!

    Adorei ler o teu post! Fico contente por 2015 ter sido um ano de várias conquistas e por teres alcançado muitos dos teus objectivos!
    Adorei a maneira como escreveste! Não sei se foi impressão minha, mas pelas palavras e pela maneira como escreveste, senti que escreveste com imensa alegria!
    Espero que o ano que chegou, venha com imensas alegrias e boas energias!
    Que seja um ano repleto de sucesso e que consigas atingir todos os objectivos traçados!

    Beijinhos e um óptimo ano para ti!

    celestepacheeco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. lovely insta moments!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  22. Que 2015 hein? Que bom que para algumas pessoas foi bom assim ♥ Meu ano foi otimo, sempre vem aquela culpa de "poderia ter sido melhor".. Mas sempre, com erros e tristezas, o ano se torna incrível, enfim..
    Que legal né, de repente acordar e ver seu blog em uma revista!

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderEliminar
  23. Desejo que sejas muito feliz em 2016 e em todos os anos que se seguem! Feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  24. Sem dúvida um ano bem preenchido, seja com altos ou com baixos! Às vezes é preciso ter momentos não tão bons para conseguirmos apreciar a 100% os melhores, pelo menos penso assim! (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  25. No fim de ler este post, tudo o que te poderei dizer, dize-lo-ei por mensagem privada!
    Que 2016 te brinda com muita mais alegria, saúde, amor, felicidade e tudo aquilo de bom que desejares!
    Tem um excelente ano de 2016 babe! Estarei cá para tudo!
    Beijinhos,
    Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R: Eu é que tenho de estar grata por te ter descoberto, a ti e ao blog e com ambos crescer deste lado do ecrã. É incrível a forma como consegues transmitir tudo o que sentes pela tua escrita, de uma maneira que nos preenche e vicia aqui.

      Obrigada por tudo!
      Beijinhos

      Eliminar
  26. Fico feliz por saber que acompanhei atraves do blog grande parte destes momentos. Apesar dos meus diversos afastamentos da blogosfera, o Pieces of Me foi sempre o blog que acompanhei mesmo sem comentar. Queria pedir desculpa por isso!
    Espero que o teu trabalho continue genuíno e fantástico como foi ao logo deste ano. A nível pessoal fico muito feliz por saber que apesar das dificuldades, és uma pessoa forte que vive as coisas pelo lado positivo.

    Bom 2016!
    xx,
    itsfrappuhere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Oi Miguel!! Gostei muito da sua retrospectiva e acho suas fotos maravilhosas (fiz um insta pro blog e logo vou segui-lo). Estava doida por 2016 ainda mais que 2015 pra mim (estudante de ensino médio foi um ano bem puxadinho, precisava de um descanso e me comprometerei mais esse ano!
    Super beijo!!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Tiveste um ano em cheio!! Com momentos bons e maus, mas é como tu dizes! Foi o que te levou a aprender, evoluir e viver!! Espero que 2016 seja ainda melhor que 2015 e não percas essa força de lutar pelos teus sonhos!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Não podia concordar mais... 2015 passou mesmo rápido mas não deixa de ser incrivel olhar para trás para tudo aquilo que aconteceu! Bom ou mau, certamente ajudou a crescer e tenho a certeza que 2016 será um ano igualmente (ou mais ainda) incrível!!!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Miguelito
    Orgulhosa demais!! Que ano incrível! Pareceu-me que foram 10 hahaha Que esse 2016 seja tão frutífero quanto este.
    Mil bjos e espero que possamos estar juntos !
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  31. Já te disse isto mas repito, adoro o teu blog e gosto imenso da tua escrita.
    Parabéns pelo blog, pelo teu trabalho desenvolvido no mesmo e acima de tudo parabéns pelo teu progresso a nível pessoal e pela tua luta diária contra a anorexia.
    Beijinhos e que tenhas um grande ano, onde possas crescer ainda mais, tanto pessoalmente como no blog.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. What a year! Thanks for sharing, it sounds like you grew and learned a lot. Your photos here are amazing and inspiring. The Cosmo mention is awesome!

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Um ótimo ano para ti :D que tenhas sempre força para lutar por aquilo que queres e que continues a presentear a blogosfera com os teus incríveis post's e fotos que eu tanto admiro :D tudo de bom e nunca desistas <3

    http://denisemachadomakeup.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Fico contente por saber que, neste ano que passou, aprendeste muito e superaste muito também, adorei as tuas tatuagens, especialmente a que diz "Family" porque realmente é de génio teres juntado as iniciais dos teus pais, com a tua e com ILY e formar a palavra Family..também gosto imenso da mais recente "I can do it", tem um grande significado, por vezes acreditamos erradamente que não somos capazes de algo, mas é tudo da nossa cabeça, porque se acreditarmos mais em nós e que conseguimos, tudo é possivel..não sabia que o Pieces of me tinha estado na cosmopolitan, por isso, muitos parabéns!!!!!! E também muitos parabéns aos teus pais pelos 25 anos de casamento, hoje em dia é uma raridade, e por isso uma relação de tão longa data é de se louvar. Que em 2016 seja um ano ainda melhor, hei de estar aqui para acompanhar tudo :)
    Beijinhos,
    N a n a Blog
    Novo post:Favoritos de Dezembro

    ResponderEliminar
  35. Que 2016 seja um ano fantástico Miguel, desejo-te tudo de bom! Por cá continuarei a acompanhar-te <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  36. Muito bem Miguel! Só coisinhas boa durante este ano! Espero que o teu blog cresça muito mais, a sério, és realmente talentoso neste meio <3

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Tens um blog fantástico!
    Espero que seja um ano grande para ti :)
    Bom ano :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Fotos lindas, adorei.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  39. Tenho seguido o teu blog recentemente e acredito mesmo que consigas ir longe basta acreditar e trabalhar, gostei muito desta tua reflexão e adorei o facto de sempre seres quem realmente és, espero que continues a publicar mais posts pois não consigo parar de ler o teu blog

    http://luxurysmoland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Love this post! Great summary of 2015 :)
    Thank you for sharing, hope you are okay

    Kisses
    x Isabelle | Outfit Van De Dag
    Facebook Page *Click*

    ResponderEliminar
  41. ufaa que ano tão atarefado mas tudo isso foi merecido :) concordo plenamente contigo, tudo acontece por uma razão e devemos estar atentos porque são tudo lições que mais tarde vamos precisar
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Amazing pics!!!my best wishes to you , happy new year!!!

    ResponderEliminar
  43. Congratulations on the succesful year!
    XO IMKE | Pastellics

    ResponderEliminar
  44. Ainda bem que gostas-te das minhas respostas Miguel :)
    já vi que 2015 foi um ano muito bom para ti, espero que o ano 2016 seja muito melhor em dobro :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  45. É tão bom ver a tua evolução, a sério! Espero conseguir chegar tão longe no meu blog como tu tens conseguido!! Que 2016 seja ainda melhor :D Tem um bom ano, xx

    www.myclassicvogue.tk

    ResponderEliminar
  46. Um excelente ano para ti lindo!!!
    Desejo-te o melhor do mundo.
    Que continues a ser a pessoa que és.
    Beijo enorme e continuação de um excelente trabalho.
    Estou sempre a acompanhar-te.
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  47. Oi Miguel!
    2015 foi um ano e tanto mesmo! Parabéns por cada conquista, que 2016 seja ainda melhor. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Tiveste um ano e cheio que este ano seja repleto de bons momentos.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Foi um ano em grande. É bom pensares que foram mais os pontos positivos do que os negativos, tem em conta o que pudeste aprender e leva isso contigo! É o que tento fazer! :)
    Um bom ano para ti Miguel :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  50. Oh Miguel nem sabes como fiquei contente por ler o teu comentário! Também já te considero um amigo e podes ter a certeza que foste um dos pontos positivos do meu 2015. Fico muito feliz por te ter encontrado porque és, sem dúvida, um excelente profissional e uma pessoa maravilhosa! :)
    Tiveste um ano super preenchido e isso é fantástico! Que 2016 seja ainda melhor, que consigas realizar tudo aquilo a que te propuseres e que as surpresas que a vida te trouxer sejam sempre positivas! Deste lado, podes contar com a tua fiel seguidora para aplaudir as tuas vitórias :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. este ano so podera ser melhor miguel! ja estas lançado para sucesso e muita felicidade :)

    adorava conseguir fazer operaçao a lazer, mas nao sei se ja estabilizou ou se tenho posses pra isso. pralem de que vou entrar em panico!

    ResponderEliminar
  52. É talvez uma expressão cliché e demasiado utilizada mas penso que não deixar de ser totalmente verdadeira - na realidade nos aprendemos e bem com os nossos erros. São eles que nos fazem aperceber do que está mal e que não resulta, e fazer com que não vamos por esse caminho outra vez.

    Revejo-me completamente na parte em que falas da falta de confiança. É realmente uma parte de mim que coitada ainda está numa muito má situação - é um "working project, I guess". E apesar de não ter corrido como esperava, ter acabado o meu Mestrado este ano foi o meu grande motivo de orgulho este ano - penso que temos isso em comum eheheh.

    Que 2016 te seja uma experiência fantasticamente positiva :)

    P.S.: obrigada pelo comentário. Palavras assim dão sempre um outro alento ao início de um novo ano.

    ResponderEliminar
  53. Que 2016 seja ainda melhor que 2015 e as melhores coisas de 2015 sejam as piores deste ano! Se acreditares em ti vais conseguir tudo o que desejares :))

    Beijinhos*

    r: Em Janeiro já tenho mais tempo nas ultimas duas semanas, estas duas que vêm são um terror! Aconselho te a testar um ;)

    ResponderEliminar
  54. Tiveste um ano em cheio...
    Espero que 2016 te traga muita felicidade!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. que 2016 te traga tudo de bom :)
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  56. Oi Miguel,
    Desculpe a demora em retribuir a sua visita. Tive problemas com meu computador. Tb tive meus altos e baixos em 2015
    Desejo muitas bençãos para você em 2016.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  57. Tiveste um ano em cheio :) Que 2016 te continue a dar tudo o que mereces.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  58. Gostei muito de acompanhar o blog e a ti querido :)
    E que em 2016 seja ainda melhor!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest