Believe in Yourself

by - 28.12.15


Este será, possivelmente, o último look de 2015 e nada melhor do que trazer peças que me trazem boas memórias e que intensificam, ainda mais, aquilo que eu sinto. Nestes dias que antecedem a grande noite, são sempre dias de muita reflexão. São aqueles dias em que faço por pensar em tudo por quanto passei para perceber a forma como as coisas evoluíram e o que, realmente, consegui alcançar tendo em conta os objetivos delineados para este ano que agora termina.
Sobre isso falar-vos-ei num post próprio em que vos esclareço acerca dos meus rituais na noite de ano novo. Este ano foi um ano verdadeiramente intenso. Aconteceu um pouco de tudo mas desse pouco acreditem que tirei sempre aspetos positivos. Acho que a minha vida não deu uma volta de 360º. Deu uma de 1000. A sério. Nunca tinha tido um ano tão intenso quanto este tanto a nível pessoal como profissional.
Que me tornei uma pessoa mais forte, disso não tenho dúvidas. "Devias era acabar com essa tua mania de ter um blog. Aquilo não vale nada. Sê mais humilde!". A prova de que estou mais forte e que o blog me fez acreditar ainda mais deve-se ao facto de ter recebido esse e-mail no dia de Natal. Sim. Precisamente no dia 25... Dia em que se devia estar em família, na paz do Senhor, sem incomodar ninguém. Li o comentário e engoli em seco. Custou porque já há algum tempo que não lia algo tão chocante mas, ao mesmo tempo, foi muito bom. E sabem porquê?! Porque consegui fazer uma retrospetiva deste ano aqui pelo e digo-vos: foi um ano muito bom. Tenho a consciência super tranquila. Sei que não passo por cima de ninguém, sei que todos os dias dou o meu melhor e sei, também, que tenho humildade suficiente para encorajar todos os que têm o seu espaço guardado aqui na blogosfera porque sei, também, o quanto me doeu estar tão sozinho no início de tudo onde, inclusive, cheguei a receber ameaças de todo o tipo.



Lamurias à parte vamos mas é ao que interessa. Aproveitei um dia em que mais parecia outono para pôr a uso umas quantas peças que fazia questão de voltar a usar antes do ano terminar. Peças, estas, que me trazem um sem-fim de coisas à memória. Foi, também, uma forma de ir vasculhar o guarda roupa e ver quais foram as peças que marcaram este meu ano. A resposta foi imediata e relacionada com um look super confortável e urbano. Seria suposto voltar a vestir preto mas depois a minha prima fez-me ver que seria melhor não porque os looks anteriores foram muito baseados nessa cor. (risos). Concordei, claramente. Nada melhor que ter uma opinião de quem está de fora mas que participa de forma tão ativa neste meu mundo.

Gabardina: sem marca; Sweat: Pull and Bear; Lenço: aqui; Calças: Loja Local; Sapatilhas: All Star; Relógio: DW; Óculos de Sol: aqui   


A primeira peça que escolhi foi esta camisola da Pull and Bear. Super quentinha, super confortável e ótima para estes dias não tão frios. Foi-me oferecida, agora no Natal, por uma grande amiga e uma colega de trabalho. Decidi trazê-la para este outfit por, precisamente, me relembrar o início de uma nova amizade e o início de um novo ciclo: o meu primeiro emprego. Em certa parte estou grato por esta volta que a minha vida me deu. Depois de terminar o Mestrado, precisava mesmo de uma nova rotina e este emprego possibilitou-me isso. Ambiciono mais, é certo... Como o facto de querer por tudo entrar em Doutoramento, mas aprendi a dar um passo de cada vez. Sou perfecionista. Gosto de fazer tudo ao mesmo tempo mas existem alturas na vida em que vale mais abrandar e contentarmo-nos com o que tempos. Assim o faço.



Em relação aos acessórios: um cachecol XXL que ainda não vos tinha mostrado mas que é da CNDirect e o meu Daniel Wellington. "E porquê estes dois acessórios, Miguel?!" Porque vos queria dar a minha perspetiva em relação às parcerias que tive este ano aqui no blog. Foi um ano muito bom nesse sentido. Contactei imensas marcas - não tenho vergonha de dizer que, grande parte das parcerias fui eu que as estabeleci. Se não dermos o nosso blog a conhecer, ninguém o vai descobrir sozinho -, e tive imensos nãos. Contudo, algumas portas também se abriram. Pese embora algumas marcas façam imensa pressão para dar continuidade a parcerias - tais como a CNDirect, a SheIn, entre outras -, o que é certo é que, se não nos identificamos com os produtos ou com a marca em si, não vale a pena darmos continuidade porque, à partida, os conteúdos não vão trazer bons resultados. A humildade, a meu ver, parte desse pressuposto. Jamais me passaria pela cabeça trazer reviews de roupa, super positivas, quando na realidade não iria usar nada. Certo ou errado?! Já para não falar na enorme responsabilidade que temos quando estabelecemos algum tipo de parceria e aquilo que temos de fazer para atingir bons resultados. Não gosto de pressões portanto, prefiro não ter parcerias e não receber coisas de graça, mas trazer conteúdos que sejam realmente fidedignos.



A gabardina... Oh Céus! Esta gabardina. Tal como já vos falei num post aqui há atrasado, esta gabardina era do meu tio que faleceu há cerca de dois anos. Herdei-a porque, caso contrário, teria ido para o lixo. É a peça que melhor me lembro de o ver usar pese embora tenha estado com ele poucas vezes. Há memórias que marcam uma vida, não é?! E o facto de ter sido ele a mostrar-me Lisboa na primeira e única vez que lá fui, faz-me crer voltar lá de novo e calcorrear tudo de novo. Quando for quero levá-la comigo uma vez que sou muito de memórias e de afetos. Quero que ele se orgulhe de mim... Onde quer que esteja.


E para concluir: as All Star. As eternas e clássicas Converse. Lembram-me dias de luta. Foram cerca de 67 dias a juntar dinheiro (um euro por dia) para as ter. Dá-me um gosto especial usá-las porque foram compradas com algum esforço. Na altura não trabalhava, portanto, a única solução que tive foi trabalhar para elas. Nunca gostei de incomodar os meus pais com as minhas futilidades. Toda a roupa que tenho sou eu que a compro e grande parte dela é comprada nos saldos ou, então, na feira. Assim sendo, estas sapatilhas lembram-me que 2015 foi um ano de luta e um ano cheio de vitórias. Vacilei umas quantas vezes mas foram poucas as que caí.  

2015 teve um gostinho bom. Foi um ano de especial crescimento!
Que acham do look, Pieces?
Também têm algumas peças que tenham marcado o vosso ano?

You May Also Like

86 Pieces

  1. Outfit lindo! Me encantei por esta camisola da Bull and Bear, ela é linda e já imagino como deve ser confortável e quentinha <3 Na verdade, tá tudo lindo. Feliz Ano Novo Miguel, que 2016 seja um ano de muitas conquistas para você... Beijos

    NEW POST: Especial Fim de Ano:Vai de branco!

    ResponderEliminar
  2. deste gostei! se bem que o acho ligeiramente efeminado =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito :) Que tenhas um excelente 2016!

    ResponderEliminar
  4. Adorei o look, e você é bem fotogênico.
    Um beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderEliminar
  5. Look perfeito Miguel . A gabardina é lindíssima ❤️
    E quanto a comentários acho que haverá sempre alguém que tentará fazer nós sentir mal mas é deixar os navios passar !!!
    És especial e não apenas mais um..,isso é o que importa ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo em relação às parcerias!! Não faz sentido fazer uma parceria com uma marca que não gostamos e marcas que têm uma atitude de pressionar e querer as coisas só à maneira deles não dá comigo! Prefiro ter poucas e boas, do que andar a encher o meu espaço com marcas que não gosto!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    Lifestyle à Portuguesa (Novo grupo de divulgação!): https://www.facebook.com/groups/lifestylePT

    ResponderEliminar
  7. recebi um casaco de fazenda cor de rosa, mas um rosa assim...suave, olha só sei que é lindissimo, os meus pais sabem sempre o que me oferecer no Natal ahah e dizes bem parecia um dia de outono, fomos passear à beira mar e nem sequer estava muito vento, e hoje pelo contrário já chegou aqui a chuva a potes e o vento nem se fala, já se foi uma árvore do meu jardim :(
    o outfit fica-te muito bem, um beijinho e que o ano que vem te traga tantas alegrias e experiências como este trouxe. e força na continuação do combate a tua doença

    ResponderEliminar
  8. Muito legal esse look.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Várias makes, paleta de sombra, paleta de corretivo, rímel, bb cream e muito mais...
    Venha conferir.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderEliminar
  9. Ano de crescimento - mesmo. E essas bocas vão sempre "chover" em cima de quem tem blogs - montras de vaidades ou não, são o nosso diário e pode ser que sejamos uma fonte de inspiração, portanto é ficar por cá! E boas entradas! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  10. Último look de 2015!
    Ja só pensas em 2016 ta visto.

    Beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso do look, ficou mesmo giro!!

    Boas festas!

    http://celestepacheeco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito do look. Para além de adorar gabardines, gostei imenso dos tons que escolheste! Em relação ao comentário acho fantástico que alguém se dê ao trabalho de nos escrever um comentário desses! :) Tive um patrão que me dizia sempre, falem bem ou falem mal, o importante é que falem de nós eh eh

    ResponderEliminar
  13. Fico feliz por ouvir isso :)
    Gostei imenso do outfit, esse casaco é lindíssimo!

    ResponderEliminar
  14. so lovely pull;) xoxo dear

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderEliminar
  15. Um super obrigada Miguel, é muito bom ler comentários como o teu e muito importante!

    Em relação à Body Shop tenho uma opinião muito parecida à tua! Se tivesse uma, mais perto de mim, queria estar sempre a ir lá e comprar sempre coisinhas novas, mas ainda bem que não tenho!

    Beijinhos, boas festas! ❤

    E já agora, o teu blog também é fantástico! *

    celestepacheeco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito do look, esse lenço é super giro !!

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito do look, principalmente do cachecol, que é tão giro :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Great look! The coat is amazing!
    xx
    Sarah

    ResponderEliminar
  19. Que lindo o look, tudo muito lindo. Adorei o blog e obrigada pela visita no Morena de Mentira.

    Beijos!
    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Muito obrigado! <3 Espero que o teu natal, apesar daquele horrível email, que tenha sido fantástico e recheado de amor e paz!
    O meu 2015 também só me fortaleceu e espero que continue em 2016! Boas entradas :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Quem me dera que houvessem mais pessoas com a tua humildade, admiro-te muito e acho que já estás farto de saber isso haha
    Tenho algumas peças que marcaram o meu ano, mas sem dúvida um casaco, adivinha só haha ... verde neon !! É super street style e é o menino dos meus olhos nos dias mais fresquinhos. Prometo que mais tarde trarei um post com ele para o meu blog.

    Beijinhos x
    miriwhispers.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Não sei aonde é que a pessoa que te enviou esse maldito email a dizer para seres mais humilde se tu já o és! Nunca deixes o blog, NUNCA! E espero que a tenhas sempre sucesso meu bem <3

    ResponderEliminar
  23. o ano passa mesmo rapido u.u
    eu amei essa camisola, e esse relogio nem fala u.u All star fica bem em tudo rsrs e daquele tipo de sapato basico para o dia a dia

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  24. phenomenal outfit...that trench is amazing and I really like that scarf.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  25. Oi, Miguel! Tudo bem? Cara, adorei as imagens e os seus looks! Você está incrível em todos eles! *---* All star! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. O último look de 2015** Vejo que já estas em 2016 ehehhe, espero que comeces o ano com o pé direito, verás que será um ano ainda melhor que 2015 para o teu blog!! Adoro a sweter e o relógio. Publiquei hoje o meu primeiro video no youtube, está tudo no último post do blog, gostava que passasses por lá e desses a tua opinião!! Beijinhos!!
    Tipicamente Adolescente

    ResponderEliminar
  27. Deixas-me roubar-te o cachecol? :p :p Liiindo!

    ResponderEliminar
  28. Ai, a sério, há pessoas que não sabem estar sossegadas no seu canto. Ainda por cima no dia de Natal!
    Gosto imenso do look! Adoro a camisola e as cores do lenço. E fizeste bem em não optar mais uma vez pelo preto. (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  29. O look está super giro, gostei imenso!! A gabardina é lindaaaa
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Essa gabardine é mesmo linda, sem falar que te fica mesmo bem !
    Adorei este look.
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. What a great outfit, you look great and I love that jacket!

    Hope you have a lovely day and week ahead!
    XO, Melissa's Diary

    ResponderEliminar
  32. r: Tenho andado bem querida. Estes dias natalícios têm-me feito bem ao espírito. Tenho me rodeado de pessoas de quem gosto e tenho aproveitado para fazer uma retrospectiva, o que é sempre importante.
    O Natal foi bom, obrigada :)

    ResponderEliminar
  33. Adorei a tua retrospectiva neste ano que está acabar, mas, principalmente, a capacidade que tens para escrever tudo isto em torno de um look.
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Que look tão bonito, adoro! As sapatilhas são lindíssimas!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Q U E R O essa camisola!! Adorei o look hehe!
    Bom ano novo :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  36. Uma amiga uma vez me disse que quando se incomoda algumas pessoas significa que estamos crescendo e fazendo sucesso rs, e assim tirei isso para minha vida e sempre rio de comentários assim. O outfit está lindo e claro, adoro essa versão leve de looks de inverno. Uma peça que marcou este ano, assumo que não tenho, mas revisei muito como eu gasto e a forma de comprar, venho preferido brechós e promoções e isso virou um grande aliado para mim.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  37. Adoro a tua camisola e a conjugação com o cachecol! LINDO!
    Este ano foi sem dúvida muito forte, mas no fim, tudo valeu a pena!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  38. Há pessoas que só estão bem a tentar deitar os outros a baixo. É triste que só consigam ser felizes assim. A importância que têm? Zero! É claro que mexe sempre connosco, mas não podemos deixar que nos afete.
    És incrível, nunca duvides disso <3
    Adorei o look, nota 10 como sempre!

    r: Não :o mas achei imensa graça.
    Não sei se estão online, mas não custa procurar. Sou suspeita, claro, mas valem bem a pena. As edições normais são um pouco caras (rondam os 20 e tal euros), mas os que eu tenho são em edição de bolso e ficaram por 9,50.

    É verdade :) fiquei maravilhada a ler aquele texto.
    Também gosto, mas há alguns que me tiram do sério ahahah

    ResponderEliminar
  39. Adoro ver rapazes de gabardina e essa é linda :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  40. Awesome look)) Love such shades))
    May 2016 be awesome!

    ResponderEliminar
  41. I'm glad you had a great year! Fantastic job on the blog, I hope it's fulfilling. This is an amazing casual look! Loving the sweater and scarf!

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. Arrasou look maravilhoso amei, tenha uma semana abençoada,
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=44dbnHrYIP4
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  43. Não ligas a essas criticas carregadinhas de ciúme e inveja!
    Quanto ao look, é aquele look que eu olho e digo: é mesmo o Miguel! Não sei explicar mas acho que é aquele look que te define...

    r: Li o teu comentário mas não tive oportunidade de responder logo e infelizmente não podia ir a Braga naqueles dias até porque já tinha pensado numa ida à Primark para compras de Natal mas com um teste na sexta dessa semana foi impossível! Fica para uma próxima :))

    ResponderEliminar
  44. Que lindo o look, e eu realmente amei mesmo. Gosto de olhar peças masculinas e imaginar se as usaria, já que minhas blusas de séries/filmes não são femininas (esse tipo de roupa para mulheres aqui é inexistente, parece que só homens podem assistir filmes/séries ou ser fãs de heróis).
    Minha meta é, assim como você, não depender mais dos meus pai para comprar minhas roupas, mas isso está bem longe de ocorrer.
    Pela roupa vejo que ai está com um clima realmente ótimo, aqui na parte do Brasil onde eu moro está EXTREMAMENTE QUENTE, além de cheia de muriçocas (mosquitos).
    Gostaria de saber agora, em quê é formado, se não for muito invasiva, mas fiquei curiosa, sabe? ASHUASHUASHU.
    Beijoos ♥
    http://refloresci.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  45. Fique tranquilo, onde há críticas há sucesso! Lembre-se disso! Continue crescendo com seu blog. Você é de Portugual mas conhece a Kéfera? Se não conhce, pesquise, todo sucesso ( com 7 milhões de inscritos ) também foram embasados em críticas. Amei seu look! As combinações de cores ficaram muito fashion, bem urbano mesmo haha! (: Ganhou uma nova leitora

    Boas festas :D

    Meu cantinho: http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  46. eu adoro essas sobreposições <33

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  47. "Ultimo look 2016" estás adiantado! ;)
    Na verdade não tenho nenhuma peça que tenha marcado 2015. Fazendo uma retrospectiva ao ano que finda, fico com a sensação que passou tão rápido que não sei bem o que fiz em cada mês.Louco mas é o que me está acontecer! Um 2016 cheio de realizações e com muitos sorrisos porque a vida só pode ser feita deles! Beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  48. Acho que deves continuar a fazer o que te faz feliz e não importância a esses comentários destrutivos! Mais um excelente look!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Nesta vida há gente para tudo...há aqueles que fazem comentários construtivos, e há aqueles que o fazem por maldade...
    A esse devemos ignorar...e seguir em frente.
    Quando puderes vai ao teu e-mail!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. Gosto imenso do look, adoro esse padrão do cachecol.
    Não ligues a esse comentários, simplesmente deve ser algum com muita inveja de tudo aquilo que já obtiveste através deste, já te o disse inúmeras vezes és dos bloggers com mais talento que aborda diversos temas tens uma força incrível e um vontade de vencer.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  51. Adorei o look, a combinação entre o tênis mais descolado com o sobretudo mais 'social' ficou ótimo. Óculos esta um charme, parabéns pelo look. Lindo! Bjaaao<3 :*

    - Ewilyn

    www.brblackdiamond.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  52. Fantastic casual chic outfit!
    Merry Christmas and New Year :-)
    http://bambolai.blogspot.com

    ResponderEliminar
  53. Yes, always believe in yourself ;)
    I just love that outfit and especially the scarf! Those colors look so cool together :)

    fashionabejita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  54. Oi, oi!

    Sabe aquela história de "não desista dos seus sonhos"? Então. Independente de gostarem ou não do que você faz, simplesmente erga a cabeça e continue fazendo o que te faz bem. E, sinceramente, não desista do blog. Conheci há pouco tempo, mas adoro. Você é único e tem um estilo próprio. ;)

    Nem preciso dizer que adorei o look, né?! Aqui na minha região, no Brasil, tá no inverno, mas, nem frio anda fazendo. Meu sonho é poder usar um casaco...

    ResponderEliminar
  55. Essa trench e os allstar são os meus favoritos! :D
    Estou a pensar em comprar uns em preto (mas antes, preciso dos SS Super Star!).
    E nunca desistas dos teus objectivos e sonhos só porque alguém não tem mais nada de útil para fazer sem ser rebaixar alguém ou mandar e.mails tipo esse... Stay true to yourself!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  56. Sem dúvida. Confesso que o stress sempre foi o meu maior inimigo mas, felimzmente, de há uns meses para cá tenho conseguido passar por cima dele! :)
    Adorei o look que nos trouxeste! Apaixonei-me por essa gabardina! E olha que eu nem costumo ser grande adepta mas essa é lindíssima! Já para não falar que sou fã de All Star e tenho umas idênticas a essas :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  57. Não ligues a esse tipo de comentários, vai haver sempre alguém a quem não agradamos, foca-te nas coisas positivas que, essas sim importam! Quanto ao outfit, gostei imenso de te ver em tons mais alegres, o lenço traz muita vida ao look. Também há muito que quero as converse brancas, já tive pretas e agora tenho umas em azul ganga, são de facto fantásticas, ao fim de um tempo de as utilizar, ajustam-se ao pé. A gabardina é linda e o facto de ter valor sentimental, torna-se ainda mais especial :)
    Beijinhos,
    N a n a Blog

    ResponderEliminar
  58. Olá gostei muito do look
    parece até um modelo.
    Obrigada por comentar no
    meu blog. estou te curtindo na
    fan pag esta é a minha. Fan pag https://www.facebook.com/blogdaadilene/?fref=ts

    abraço http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  59. Tens um blogue muito bom mesmo e cada vez melhor!
    E o mal de muitas pessoas é que querem o que outros têm sem fazer por isso: inveja (ou falta de nivea para a dor de cotovelo).

    Continua sempre e não desistas, tens imenso jeito.
    Que 2016 seja incrívelmente bom.

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  60. Nem sei como há coragem de haver pessoas a fazer um comentário como esses. E logo tu, és super humilde! Enfim... Nem merece atenção...
    Adorei o teu cachecol! É tão giro!
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  61. Gente, adorei esse jeito de fazer retrospectiva com as peças que marcaram o ano. O look ficou lindo, essa gabardina é maravilhosa e o relógio também. All stars sempre <3

    www.luizlacks.com

    ResponderEliminar
  62. Wonderful look dear:) kiss

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  63. Começando pelo que escreveste no post... Realmente há pessoas que precisam de arranjar hobbies e preocuparem-se com as suas próprias vidas, em vez de andarem a chatear os outros. E gostava de saber o que é que humildade tem a ver ou não com ter um blog. Se for preciso acabamos todos por termos mais humildade juntos que o resto das pessoas.

    E em relação ao conjunto está super giro. Gosto bastante da camisola - especialmente do padrão :)

    ResponderEliminar
  64. I like this classy combination, you look very stylish <3 Scarf is amazing!
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  65. Adorei este post cheio de positivismo e adorei as peças escolhidas! ❤

    ResponderEliminar
  66. Love your Daniel Wellington, i'm definitely going to treat myself to one in the near future. Classic and timeless xx

    VanessaVonJames | Fashion Blog

    ResponderEliminar
  67. Estás lindo Miguel! Pessoas dessas nem merecem atenção. E darem-se ao trabalho de o fazer diz muito sobre a pessoa. Enfim não há palavras. És fantástico, continua <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  68. gostei imenso! a gabardina fica-te muito bem mesmo

    ResponderEliminar
  69. Olá Miguel, já sou tua seguidora há algum tempo mas é raro comentar.
    Mas quero muito desejar-te um ano 2016 cheio de sucesso para o teu blog e para a tua vida!
    Sê Feliz, tu mereces!
    Parabéns pela tua humildade e pelo teu grande coração!
    Um Grande Beijinho de uma Grande fã!
    Margarida Ferreira
    http://vivendocomaspalavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  70. Muito legal seu texto! misturando moda , com outro tipo de reflexões mais profundas! você é muito estiloso, e pelo jeito batalhador também! não deixe que comentários negativos te detenham...eles sempre existirão. Agarre-se a tudo que te faz bem =)

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  71. Gostei muito do post, aliás, desde que descobri o teu blog gosto muito de vir até aqui...com as tuas palavras consegues transportar-me no tempo, na saudade, nas alegrias...tudo...
    Parabéns pelo teu trabalho neste cantinho ;).
    Beijinhos e que tenhas um grande 2016.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  72. Belo look, viu?! eu acho muuito diferente, pois aqui na minha cidade é muito difícil de ver um menino vestido assim.
    Beijos.
    Julieta sem Romeu

    Se inscreva no meu canal no Youtube!

    ResponderEliminar
  73. Uau! Parece ter sido um grande ano :) Adorei o look, o cachecol é tão giro!

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  74. Olá Miguel! Primeiramente, obrigada pelo comentário lá no blog, eu adorei. É a primeira vez que eu venho aqui e adorei também. Acredito que eu também tenha me tornado uma pessoa mais forte, me aceito bem melhor hoje em dia. Esses tipos de comentários, infelizmente, sempre tem, ainda mais quando você tá fazendo alguma coisa muito boa.
    Adorei essa camisola da Pull and Bear, parece ser super confortavél mesmo. E esse All Star. ♥

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  75. Amazing styling, love the trench!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest