Mustard and Tartan

by - 23.11.15


Eis que, finalmente, as condições meteorológicas se mostraram favoráveis e dignas para, numa entreaberta, conseguir ter tempo de fotografar o look do dia. Estava tão habituado àquela nossa rotina de todas as quartas-feiras haver um outfitpost, mas com este tempo tem sido impossível. Credo! Ou é nevoeiro ou é chuva. Ou é chuva ou é nevoeiro. Já ninguém se entende.
Tal como o tempo, a minha vida tornou a dar uma volta de quase 360º. As mudanças são boas mas o abanões que levamos de quando em vez não me inspiram grande confiança. A estabilidade parece estar a chegar agora. Devagar. Devagarinho. O que importa é que chegue e, para vos ser sincero, só vou conseguir estar mais tranquilo quando vos conseguir contar tim-tim por tim-tim o que se passa. Nesse sentido, estou a preparar um post que me leva algum tempo. É uma história longa e servirá como exemplo para muita gente que possa estar ou vir a estar na mesma situação.


Bom, deixemo-nos de conversas fiadas que tempo para falar convosco sobre os meus problemas tenho eu muito (risos). Este já é um outfit digno de inverno. Super acolhedor, confortável, urbano e casual. A tendência está lá e daqui a nada já vos explico. Se há coisa que detesto em dias de inverno é mesmo o frio que se sente. A sério, antigamente não me importava minimamente e adorava esta época mas, agora, é um suplício. Lá tenho de tentar tirar o melhor partido disto, não é?! Afinal de contas caminhamos para o tempo ainda mais frio... O melhor partido é aproveitarmos para apostar nas sobreposições, no abuso das cores, nas texturas e nos acessórios. Adoro! Valha-nos ao menos isso!



Um dos artigos que vos queria mesmo, mesmo mostrar era esta sweat. Ao tempo que suspirava por uma sweat na cor mostarda e o sítio onde a encontrei é dos mais inusitados de sempre (risos). Numa das minhas idas à feira local aqui na minha cidade, vou a passar numa banca e dou-me conta desta cor. Aproximei-me, remexi e dei-me de caras com a camisola!!!! Estava a 2€ e é da H&M. Tinha etiqueta e tudo. Certo e sabido que não a poderia deixar lá ficar. Seria mal empregue!
Como no outono/inverno adoro misturar tons e texturas e como ando sempre de manta ou cachecol, este cachecol/manta num tecido tipo fazenda e no padrão tartan revelou-se o melhor aliado. O bom do tempo frio é que podemos usar este género de peças e padrões que acabam por conferir um up ao coordenado. Comprei-o numa loja local e teve o custo de 9€ se não estou em erro.
Lembram-se destes óculos de sol?! Eram os meus óculos de ver... Aqueles "diferentes" que tanto vocês gostavam. Decidi reaproveitá-los e colocar-lhes umas lentes de sol para os poder voltar a usar. Tinha uns de sol com umas lentes castanhas, aqui por casa, que já não usava há séculos e mandei fazer a alteração. Acho que ficaram brutais e têm-me me ajudado imenso dado que, com a operação, não quero facilitar muito facto que me leva a querer proteger mais.

Casaco: Anerkjendt; Sweat: H&M; Tartan Scarf: Loja Local; Calças: Tiffosi; Botas: Pull and Bear



Tendo em conta que as sobreposições são mega tendência, aqui vos mostro aquele que vai ser um dos meus maiores aliados nos dias frios: o casaco que recebi da Anerkjendt, aquela marca que se aliou ao blog para sortear aquela sweat branca, lembram-se?! O casaco tem uma mistura de tecidos: tem a fazenda e tem um tecido mais felpudo. É o tamanho M que, embora eu vista o L/XL, serve na perfeição dado que, esta marca, ao ser nórdica tem uma forma maior... Continuo in love por ele. Nesta estação aprecio imenso este género de sobretudos/samarras!


As calças são da Tiffosi e já têm algum tempo. Para complementar o look, usei as minhas botas "campino" da Pull and Bear e que já contam com cerca de três anos em cima. São extremamente práticas, confortáveis e valem precisamente por isso. Lembro-me que na altura foram caritas mas a qualidade acaba sempre por compensar, como se pode ver.

E assim chego ao fim de mais um outfit post. Espero que esteja tudo bem convosco. Em breve atualizar-vos-ei acerca daquele problema que me tem vindo a consumir. Não vai ser muito fácil falar do assunto e daí eu estar a atrasar a sua publicação. Tenho de ter muito cuidado com a escrita e com a forma como vou abordar o tema. Carece de uma maior atenção e dedicação.

Quais são as vossas peças de eleição nesta estação fria?
Gostaram deste look?

You May Also Like

93 Pieces

  1. Adoro camisolas mostarda, mas eu fico um pouco deslavada com elas. A ti fica-te super bem!
    Btw, o meu blog agora é joanakeys.com, mas costumava ser notincali.com! :p
    Caso não te lembres indo ao blog ahah

    Joana x
    www.joanakeys.com

    ResponderEliminar
  2. Aiii, eu preciso tanto de uma camisola assim!!! Eu já encontrei algumas mas são sempre crop top, que é um estilo que não gosto muito. É o único tom de amarelo que gosto, ahaha. E adoro a forma como a combinaste!, sempre no ponto.
    Os óculos ficaram brutais, gosto mesmo do resultado!
    Espero que essa situação que te anda a "consumir" passe bem e depressa. E não tenhas pressa em contar tudo. O importante é sentires-te bem e confortável. (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. Adoro! A cor da sweater é mesmo gira e achei mesmo engraçada a forma como a encontraste :p
    Vou ficar à espera desse post. Espero que esteja tudo pelo melhor contigo :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  4. Adoro!! Não sei se gosto mais das botas, do cachecol, do casaco ou da camisola mas a combinação de tudo é de facto top!!!

    http://maadalenaaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Lindo, amei o look, e a combinação das peças.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Adoro a cor mostarda e acho que o padrão tartan enquadra-se super bem!
    Quanto às mudanças... Têm sempre o seu lado bom e mau. Mas ter atitude e fazer por mudar é muito positivo. Neste mundo, é preciso arriscar. Se correr mal, cá estamos para levantar e continuar o caminho.

    Boa semana Miguel *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ai Miguel como consegues esses achados a tão bom preço!! ;) Perfeito look de Inverno que chegou com força ao Norte! Beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Lindo e elegante

    bjokas com carinho =)

    ResponderEliminar
  9. Olá querido, ainda bem que já te consegui ajudar com as prendas de natal da pequenada :)
    Amei o look, ficou lindíssimo e parece ser bem confortável e quentinho!!
    Mil beijinhos
    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. fantastic look! beautiful colors! :)

    http://lamodalena.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Great outfit, have a good week

    http://historiassparacontarr.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Aww obrigada <3
    Sim Amerterdão é lindo sim mesmo, é sem duvida uma cidade de sonho!
    Adoro o outfit!

    xx
    http://morelovebeatriz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei o look. O casaco é maravilhoso e o scarf deu um up no look.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. epah... quadrados, mostarda, capuz... adoro! «3

    xoxo

    ResponderEliminar
  15. Gostei da conjugação do look, e com o frio que já se faz sentir, já sabem bem!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Adoro!! Parece que estás num catálogo, as roupas estão super bem escolhidas, tudo combina mesmo bem e está elegante! :) muito giro!

    ResponderEliminar
  17. Gostei do look mas, infelizmente, aqui no Brasil é inviável porque o calor impera mesmo no inverno. Uma das minhas vontades é ver a neve, viajar para um país que tenha inverno e poder sentir/viver essa estação que acho bonita.

    Até mais,
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Mais um excelente conjunto super bem conjugado! Adoro essa combinação de cores e o cachecol é o remate final para que tudo fique mais harmonioso!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. adorei imenso as fotos em particular a segunda e a última, tiradas de um catálogo de roupa sem dúvida!!
    Excelente combinação, super cara do Outono e fica-te mesmo bem,, amo esse anel, bem e as puseiras também, ok e os óculos,, pronto fico com tudo!!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. that mustard sweater is awesome....and paired with that cool and tartan scarf, it looks really really cool.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  21. Amazing look! :)

    www.anetesdomas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Olá Miguel! Tudo bem? Comigo está tudo bem :) Que saudades que eu tinha dos teus posts de outfit! Ainda bem que o tempo deixou que o fotografasse! Amei a sweat mostarda! Gosto dos teus looks (e a descrição que fazes) com um toque de cor. São meu preferidos.
    Estou ansiosa por ler este post que estás a preparar. Força! Tenho certeza que ajudará muitas pessoas, assim como todo o conteúdo do teu blog já o faz!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Hi. Beautiful blog and photos. I am follow you.

    ResponderEliminar
  24. Adorei o look!
    O caschecol, o casaco e as botas...adorei :)

    Eu adoro o inverno, para mim dias de sol mas com frio são os meus favoritos, hehe.
    Adoro caschecois XXL e gorros :)

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar
  25. I absolutely love your outfit! the scarf is so trendy! I always need to dress warm with a scarf, beanie, and warm coat in the winter because I get cold easily! Great post! :)

    Lots of love,
    Kayla <3 Xx
    www.kaylasvibrations.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. adoroooooro o outfit!! tufara que todos os rapazes se vestissem como tu xp
    xoxo,
    Sandra Color-s / Instagram Sandra (sigo de volta se gostar :)

    ResponderEliminar
  27. Adoro simplesmente o amarelo mostarda, é tão bonito! E a ti fica-te muito bem... nunca pensei em juntar essa cor a um cachecol tartan, mas adorei o resultado!!

    As coisas devagarinho melhoram sempre!

    beijnho,

    McTBeauty
    http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Meru amigo,
    Adorei o look, para me aqui de um país tropical onde o calor perdura por todo o ano e as temperaturas nunca baixam, esse modo de se vestir é super elegante. Adoro ver suas vestimentas e fico por aqui me imaginando com todas essas lindas roupas. Amei o casaco e a camisola foi um achado e a cor é linda demais, combinando com sua cor de pele. Os óculos que agor se tornaram escuros ficaram lindos de viver. Sempre com muito bom gosto em se vestir. E sobre o post que tens que escrever, que no dia venha muita inspiração em sua cabeça e tenho certeza que vai ser lindo demais lê-lo.

    Mil beijokas e uma linda semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Que limdo Miguel arrasou no look amei, tenha uma semana abençoada.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. This is such a beautiful post! Pretty perfect for Fall with mustard and tartarn colors!
    Thanks a lot for your last comment and have a great start in the new week dear : )
    Xx
    Larissa
    cenestquedelachance.blogspot.de

    ResponderEliminar
  31. Tal como tu também já gostei mais do frio! Mas, realmente, as estações Outono/Inverno são perfeitas para misturar texturas e padrões! Adorei o teu look, é mesmo giro! Aliás eu costumo gostar sempre dos teus conjuntos :)

    Foi mesmo bem pensado o que fizeste aos óculos! No futuro também pondero fazer uma operação aos olhos mas no meu caso nunca vou ficar a ver bem a 100% :s

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  32. Gostei do look, esse casaco é giríssimo :) esse estilo de botas é giro
    Gosto imenso de andar sempre com casacos que sejam bem quentes, alguns lenços.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Cool look dear! Very stylish and I love the color of your sweater, I have one sweater and a coat, hat and bag in such color))

    ResponderEliminar
  34. Adorei o look ficou maravilhoso e assumo uma pitada de inveja desse friozinho rsrs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  35. Tartan is lvoe *__* Must be my fav pattern ever with a great history!

    ResponderEliminar
  36. Adorei a conjugação!
    Não dispenso cachecóis *.*

    r: Sempre em sintonia :D
    Verdade!

    ResponderEliminar
  37. Isso é que era! Sem dúvida que seria a casa virtual mais perfeita de sempre eheh
    Adorei imenso o look! A cor da camisola é linda, e apenas 2€? Tenho mesmo que passar pela feira aqui em Espinho para ver se encontro algum achado desses!
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  38. Gosto bastante do look, Já tive um casaco idêntico, mas em castanho. Essa camisola, pelo preço, foi um autentico achado! As minhas peças de eleição para esta época são, um cachecol Ermenegildo Zegna comprado no tempo em que eu gastava fortunas em roupa e umas botas Timberland bem quentinhas.

    ResponderEliminar
  39. Uau, gostei imenso! Tenho uma camisola com esse tom e adoro :D

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. E assim se cria um look elegante, acessível e tudo se aproveita :) Essa camisola da H&M foi MESMO um achado!!!! As tuas botas já têm 3 anos? uau, parecem praticamente novas. Mas já percebi que és muito cuidadoso com as tuas coisas. Gostei do look.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  41. Adorei a camisola mostarda, às vezes também encontro assim umas dessas pechinchas na feira e fico radiante hahahaha

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  42. Gosto imenso da conjunção da camisola com o lenço, fica perfeitíssimo! Tenho de encontrar um lenço assim desse estilo para usar no dia-a-dia :P
    Foste nomeado para uma tag no meu blog, não sei, mas tinha a sensação que gostavas de ler livros então nomeei-te e queria muito ver as tuas respostas :D
    Xoxo,

    A Cerejinha ♥ Tag de Leituras

    ResponderEliminar
  43. Oi Miguel,
    Aqui estamos na Primavera quase Verão, mas achei muito giro seus looks no inverno. Gosto muito de golas rolê, cachecois e casacos
    Boa Segunda.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  44. Tenho tentado cumprir todos os meus objetivos passinho a passinho :)
    Adorei o look! Fica-te super bem mesmo. Super confortável e ótimo para esta estação :) confesso que nunca gostei do inverno, é a estação que mais me incomoda, quer pelo frio quer pela chuva. :/ acho super desconfortável não poder sair de casa sem um guarda-chuva ou um casaco, sou demasiado prática e no inverno sinto-me sempre um bocadinho limitada x)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Estavas amoroso,um fantástico e encantador look,adorei ver as fotografias,um look super perfeito!! Muitos beijinhos e excelente semana!! http://mundoteenagerofsophia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  46. Miguel adoro o mustard , eu comprei 2 camisolas com esse pantone lindíssimo !
    fica muito bom com a ganga da um contraste de cor :D
    Kiss** | Blog da Jasmim

    ResponderEliminar
  47. Nice outfit, the mustard looks good on you

    Nashia | MakeupandBeautyMayhem

    ResponderEliminar
  48. Mudanças são boas e fazem-nos bem. Pode custar a entrar na nova rotina, na nova forma de ser ou estar mas tudo se orienta da melhor forma ;) E tu consegues, já deu para te ler várias vezes e saber que superas tudo com a cabeça sempre erguida e com força de vontade!
    E sobre o outfit: ADORO A MALHA! Talvez a cor não seja das minhas favoritas, mas entre o branco, cinza ou preto seria perfeito :p adoro as botas e esse casaco parece ser super quentinho!

    Stay true to yourself!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  49. I love the combination. Such a great outfit. have a beautiful day lovely
    http://www.lovingyoume.blogspot.com

    ResponderEliminar
  50. Adorei o look, essa camisola tem aspecto de ser tão quentinha!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  51. Adoro o outfit, especialmente o cachecol!!

    NEW POST!! NEW POST!!
    CNDirect Review!! ^_^ :D
    HAVE A NICE DAY!

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/11/bubblegum-btch.html

    ResponderEliminar
  52. O look está uma graça! Achei um chique bem despojado!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  53. Your look is very great!
    Kisses from germany, Sophie♥

    ResponderEliminar
  54. You look so pretty and amazing look!! <3

    ResponderEliminar
  55. I love your look:) this color it's my favorite in this season :) kiss

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  56. Lindo look, Miguel! Muito estiloso...adorei. Bjs

    www.blogdatatah.com
    www.facebook.com/blogdatatah

    ResponderEliminar
  57. Essas cores omg ADORO!!

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  58. Grande achado! As únicas coisas que encontro na minha feira local é roupa roubado COM alarmes -.-' uma pessoa até fica com medo de a comprar lol


    • NEW POST: GLITTER ADDICTED?! • (http://filipa-goncalves.blogspot.pt/2015/11/glitter-addicted.html)

    Convido-te a juntares-te ao grupo FASHION BLOGGERS OF THE WORLD (https://www.facebook.com/groups/fashionbloggersoftheworld/) e a partilhares os teus posts por lá. :)

    ResponderEliminar
  59. This is a very nice outfit! I love the mix of colors :) I really like your tartan scarf! I have a similar one, but mine is from Burberry so it's brown and black. I would love to own a red scarf, though! Here in Denmark there is snow everywhere and it's very cold so I don't know how or when I can take outfit pictures :( Maybe I have to take them inside instead of outside? Anyway, I hope you are doing well!

    Hugs from Denmark x
    Mathilde | MATHILDE JULIE

    ResponderEliminar
  60. NICE POST !!
    you looking so nice as usually you look nice other posts too.
    Paraben/sls IHA body wash and shampoo free REVIEW

    ResponderEliminar
  61. Adoro o conjunto! Fica-te mesmo bem :D
    Peças de eleição terão de ser cachecois e saias :p

    3200 degrees photography blog ♥

    ResponderEliminar
  62. Que look giro! Adoro essa cor mostarda mas não tenho quase nada com ela, só uma saia :P
    Beijinhos ♡
    Valentino, My Dear Blog | Valentino, My Dear Facebook

    ResponderEliminar
  63. Aiii, quando se começa uma conversa tem de se acabar, agora fiquei curiosa :D

    ResponderEliminar
  64. This honestly is the perfect Autumn look, love the colour combination!
    XO IMKE | Pastellics

    ResponderEliminar
  65. Me encanta la parka que llevas y como has combinado el look las bota campino ideales!
    Besos!!

    ResponderEliminar
  66. Adoro o tom da tua camisola, é lindo. Eu tenho um vestido com esse tom!
    Ai moço, o que se passai? sabes a vida é feita de fases, quando dás por ti já estás noutra melhor!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  67. Gosto imenso de todas as peças e essas cores outonais!

    ResponderEliminar
  68. Parei na parte dessa camisola só ter custado isso. Como assim? Oh gawd, é perfeita <3
    E gostei muito de conhecer o teu blog. Parabéns!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  69. Gostei muito, acho que todas as peças combinam perfeitamente!

    ResponderEliminar
  70. Admitimos que nenhum de nós escolheria um outfit como o teu. Não é bem o nosso género esse mostarda, nem os cachecóis. Mas admitimos que é o que achamos ser a tua cara e nem sabemos explicar bem o motivo. É irreverente, divertido e clássico ao mesmo tempo. E esta seria a forma como definiríamos o teu estilo! :P

    ResponderEliminar
  71. Sempre arrasando nos look, carinho imenso tenho por ti.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderEliminar
  72. Peças fantásticas e práticas que se conjugam na perfeição! Muito amor pelo cachecol <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  73. Adorei o Look!
    Gosto bastante do tom mostarda e o cachecol fica super bem.

    ResponderEliminar
  74. Primeiro que isso não se faz...começar a contar algo e não terminar é fazer essa pessoa do lado de cá roer todas as unhas de curiosidade. Ah meu bem e sobre problemas também tenho muitos mas vamos vivendo sem nos deixar abater...tá bom eu fico estressada mas passa! rsrsrsrsr
    Amei por demais a combinação de cada peça. Ficou simplesmente divino! Super elegante!!
    Não sei ai mas aqui em Salvador o pulseirismo masculino está bombando. Está mais fácil comprar pulseira masculina do que feminina. Rs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderEliminar
  75. adoro tudinho nesre look :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  76. Oieee amigo,as peças são lindas e ficam-te muito bem ,impossível não gostar de todas heheheheh
    Bjão querido

    ResponderEliminar
  77. Cara quanta elegância.
    Parabéns!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  78. ADOROOOO o teu look, sempre tão elegante!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  79. Sem duvida um otimo outfit e a camisola foi sem duvida em otimo achado ;)

    Abraço
    http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fobradart.blogspot.pt%2F&h=uAQFVS8Qt&s=1

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest