Street Chic

by - 5.10.15

Fonte: FFW
É claro que a tendência não surgiu de Portugal. Portugal, pese embora esteja a apostar cada vez mais na indústria da moda, ainda não tem grandes capacidades para acolher looks irreverentes. Para as Mulheres é indiferente, mas para os Homens ainda é tabu a escolha de certas e determinadas peças de roupa. Não consigo bem entender o porquê, até porque todos temos o direito de ser livres em relação às nossas escolhas.

A tendência do uso de chapéus e peças de roupa denominadas de alfaiataria partiu da semana de moda Italiana. É uma tendência ótima para este tempo frio que aí se avizinha. Aos meus olhos, pelo menos, confere um ar de conforto, de acolhimento e de sofisticação. São peças com bastante textura e personalidade. 


"Chapéus há muitos!" como diria o outro. Ainda não sei bem o que pense em relação a eles e a usá-los diariamente. Gosto imenso de ver nos outros. Acho que fica um charme absoluto porque dá aquele toque de "oh, sou tão fashionista!" e de luxuosidade. Contudo, em mim não sei o que ache. Já fotografei com um ou outro chapéu aqui para o blog e o vosso feedback foi super positivo... e acho que vou seguir a vossa opinião de não ligar às bocas alheias e laurear a pevide rua acima, rua abaixo com um dos meus três fedoras pendurados na parede do meu quarto à espera de uso.


Em relação às mantas e ponchos só tenho boas considerações. Sempre tive os cachecóis, lenços e mantas como grandes aliados no ataque contra o frio. Gosto deles grandes e com padrões. O xadrez inglês continua a ser o meu preferido assim como o xadrez preto e branco. A tendência é apostar-se nas cores mais quentes porque o inverno assim pede. Para concluir a minha coleção de essenciais de outono/inverno, só me falta arranjar um poncho. Vi um lindo de morte na Bershka e outro numa loja local aqui da minha cidade. Sei que perderei a cabeça por ele em breve... muito em breve.


A tendência italiana Street Chic é precisamente a coligação - ui que quase parece um político -, entre o conforto das roupas mais urbanas com detalhes mais chiques e que dão um ar de maior luxo. Às vezes para brilharmos não precisamos de muito... Só precisamos de peças com a nossa personalidade. A moda é brincadeira e o conforto será, sempre, o que mais nos importará.

Gostaram da tendência?
Que peça mais gostam de usar nesta estação?

You May Also Like

70 Pieces

  1. Adoro o look na última fila em segundo lugar a contar da esquerda. Adoro.

    E não, infelizmente fiquei mesmo sem tudo o que estava na carteira. Os caramelos roubaram-ma antes de pagar comida portanto estou a sobreviver à conta de uma amiga com quem vivo ahah. Mas pronto. Eu tenho passaporte também e esse estava em casa portanto posso usar para levantar dinheiro no balcão do banco, thank God!

    Continua a ir ao blogue que eu vou postar quase diariamente :p E agora mais coisas de Londres claro!

    Joana x
    journal.joanaggomes.com

    ResponderEliminar
  2. Não fazem o meu estilo mas confesso que acho a tua selecção soberba!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Adoro!! Eu gosto de cachecóis grandes e este ano quero um chapéu bem bonito :))
    Concordo quando dizes que parece super quente e confortável, andar desconfortável no inverno não é mesmo para mim!!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado!!! ♥
    Adorei todas as tendências! Hoje pretendo comprar alguma peça ou outra para juntar ao armário mas vamos lá ver como corre! ahah

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Miguel!!! :) Este Street Chic cheio de coligações acabou de me deixar inspirada para o Outono e vento que começou a fazer-se sentir :P eu acho um piadão a chapéus. Oh, gosto tanto, mas depois irrita-me por causa do cabelo. Quer dizer, fico eu toda linda quando tou um chapéu a pensar que tou a mandar ganda estilo e depois quando o tiro: ups, o cabelo está assim um pouco estranho ahah :P

    Também sou mega fã dos lenços! Adoro! Complementa tão bem os meus queridos básicos :D beijinho :) *** Regina.


    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  6. Adoro ! Principalmente a parte das mantas !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso das opções de street style italiana. Eles são maravilhosos, como tu meu anjo <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  8. Pode ser que da proxima vas nem que seja so para ver moi je! (cecilia a achar-se) E sim, continua com posts de tendencias de maquilhagem !
    Em relacao ao post de hoje, uma das tendencias que adoro e vou aderir sem duvida e da manta ou poncho com padrao plaid ou tartan !

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Olha apesar de ser mais normal as mulheres usarem chapéus do que os homens, ainda este fim-de-semana fui olhado de lado por usar... uso desde sempre, adoro! Os homens em Portugal têm muito mais tradição em usar chapéu do que as mulheres, há décadas e décadas que os homens usavam, mas por algum motivo, deixou de se usar e agora é quase um tabu... Mas eu gosto imenso de ver.
    Faz lá um daqueles teus looks fantástico de chapéu! É a tua cara! É é!
    Beijinhos e boa semana**

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adoro todos os exemplos! Como sou baixinha não são todos os ponchos que me ficam bem, no outro dia experimentei um lindo, mas eu perdia-me lá dentro!
    Chapéus é aquela paixão ahah :p

    ResponderEliminar
  11. Gosto imenso deste tipo de looks, tanto para mulher como para homem! Acho que cada um deve usar aquilo que gosta e com que se sente bem, mas sei que se torna complicado, pois há ainda uma mente fechada no que toca a diferença no vestuário. Vejo isso com o meu pai e a minha mãe.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  12. Mega apaixonada por esses look, opa adorei!

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Belle queste ispirazioni, mi piacciono le giacche!
    new follower on ig!
    http://piubuonepiubelle.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  14. Adoro todos os looks mas é bem verdade que as "nossas" ruas não aceitam bem alguns estilos, infelizmente! Os lenços, também prefiro os xadrez, ficam fantásticos! beijinhos
    Thanks for your message on my blog:) Of course we can follow each other and I´m following you on GFC and G+. If you want to follow on social networks please let me know. Don´t forget to follow me
    xo,

    http://cocojeans.blogspot.pt

    Insta @cocojeansblog

    ResponderEliminar
  15. Amei todas as escolhas de looks <3

    Tenha uma ótima semana!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Aqui ainda está em vigor o simbolo de macho latino, para um homem ter gosto pela moda, é ser-se diferente. Mente completamente errada, um bem haja a ti, que te preocupas com estes assuntos e mostras o bom gosto!
    Adorei as peças! ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram | Last Post

    ResponderEliminar
  17. Oh este post podia muito bem se chamar, From Italy with Love :)
    Ohpah adoro chapeus e aqui ja se estao a usar por causa da chuvinha morrinha molha tolos... mas detesto ver me com chapeus :( :P

    Tem uma boa semana, querido Miguel*

    Novo Post no Cantinho: https://matildeferreira.co.uk/2015/10/05/series-aos-molhos/

    ResponderEliminar
  18. Eu amei essa tendência! chapéus ficam incríveis na composição dos looks eu gosto muito.

    ResponderEliminar
  19. Olá Miguel! Tudo bem?
    O que eu mais gosto nestes looks "street" é que as roupas parecem tão confortáveis e fáceis de usar! É uma delícia ver o estilo de cada pessoa estampada nas roupas que usam :)
    É uma verdadeira arte!
    Beijinhos

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. ai adoroooo os primeiros 4 <3

    giveaway no blog!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Eu gosto bastante do uso de chapéu, acho lindo!
    E gosto das estampas, mas não sei se usaria algo assim, ainda mais aqui no Brasil. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  22. Eu gostei da tendência e adoro chapéus :D

    Espero que tenhas tido um bom fim de semana :)

    r: Boraaa então :p :p

    ResponderEliminar
  23. De certo que esta é uma tendência que nunca não se vão identificar mas a mim agrada-me :) Adoro ler o teu blog e acho que estas a receber o que mereces do esforço que colocas nesta página

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Eu adorei os ponchos, são o que mais gosto de usar agora. O mal da tendência, pelo menos em alguns, é o facto de ser o mesmo padrão para tudo...

    Beijinho e boa semana!
    http://vida-de-princesa7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Hello from Spain: great proposals. Very inpiring looks. Keep in touch

    ResponderEliminar
  26. Eu queria um poncho bem lindo, para me aquecer nos dias frios rs...
    bjokas =)

    ResponderEliminar
  27. Que maximo amei a postagem o look fica maravilhoso,
    fica um luxo arrasou na postagem, uma semana abençoada para você.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  28. Great post dear! Hope you have a lovely day.

    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!

    xoxo;
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  29. Amazing! You write so interesting posts and make very beautiful photos! Like your blog! Keep doing it!
    I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    www.dianacloudlet.com

    ResponderEliminar
  30. Hats in everywhere!!! I love it!!
    kisses

    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  31. Adoro o xadrez e os chapéus! E acho que fazes muito bem em sair à rua com os teus!
    Mas não concordei tanto com o que disseste que a moda nas mulheres é indiferente. Acredita que apontam na mesma.. Não tão frequentemente ou não com a mesma 'agressividade', mas já me aconteceu várias vezes usar algo, ouvir montes de críticas, e passado um ano essas mesmas pessoas usavam o que tinham criticado em mim. Enfim, nem valem a pena.. :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  32. Tens toda a razão, Miguel!
    A moda é apenas uma brincadeira, o conforto é o que mais importa! *


    xoxo, Cris.
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Gostei imenso do post, ainda não arranjei coragem para usar um chapéu de Inverno :P
    Xoxo,

    A Cerejinha ♥

    ResponderEliminar
  34. Gosto dessa tendência, uma misturinha rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  35. é verdade os homens tambem deveriam e devem usar aquilo que bem entenderem , cada um é livre não é verdade ? mas para algumas pessoas isso já significa a pessoa ser um "alien" nao é verdade?
    Adoro todos os looks, os que eu usaria sem duvida seria e será o cachecol ;)

    Beijinhos ❤
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  36. Concordo contigo. Sinceramente em Portugal parece que só podes vestir-te com tons escuros e bem discreto, senão toda a gente olha e acha-te estranho! Enfim, tristeza...

    Olha eu gostei imenso do teu post, e acho que sim devias usar os teus chapéus! Mas também sou como tu, acho lindo ver chapeús nos outros mas em mim...não tenho tanta confiança para usar!

    Gostei dos looks que publicaste.
    Beijinhos!!!

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Impossível não amar diversas opções amigo Miguel
    Acho chapéus super giras,mas ainda não tenho nenhum e nem é tão comum ver as pessoas usando por aqui,certamente assim que conseguir me jogar quero um também hehehehhe
    As mantas acho estranhas,sei lá,parece que foi atender a campainha em casa kkkk

    Bjão querido e boa semana pra ti!

    ResponderEliminar
  38. Adoro mantas e ponchos *.*

    r: E fizeste tu muitíssimo bem!

    Comprei a edição de bolso e custou-me 8,60, salvo erro.

    ResponderEliminar
  39. Miguel, adorei tudo, post super completo. temos a mesma paixão por chapéus, né mesmo? Adoro... E a street chic, super amo essa tendência.

    Bjokas e uma excelente semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  40. Eu adoro chapéus (embora só tendo 2!) mas espero aumentar a minha coleção! Ao início também estranhava andar com eles, mas agora nem os largo!

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Ah aqui é verão quase o ano todo haha inveja de poder usar esses looks lindos!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  42. Adorei ... como sempre.
    Este estilo meio chic meio retro é excelente

    Beijo enorme
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt/
    https://www.youtube.com/c/SimpleLifeByAnaRodrigues

    ResponderEliminar
  43. Ah, meu deus ♥ Adoro tudo isso!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  44. Linda essa tendência, gostei muito dos looks!
    Está tudo bem com a minha saúde sim, é mais exames de rotina.
    O sorteio é só para o Brasil mesmo :/

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  45. Chápeus não é comigo como já te disse, mas a ti ficam mesmo bem, sempre fui sincera :)
    Quanto aos ponchos e mantas adoro! Não fico sem!!

    Ainda havemos de fazer tudo isso quando ganharmos o € milhões :3 espero que estejas melhor meu bem ❤❤

    ResponderEliminar
  46. Eu acho superr lindo esse estilo *O*
    Esse ultimo é o meu favorito :3
    Não vejo a hora de comprar um chapéu e fazer um look inspirado <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  47. olha a minha tendência favorita, é impossível não gostar :)

    ResponderEliminar
  48. Fantastic! I love style posts and this one is incredible! Hats and large scarves are so popular right now or at least when it will get colder! The last four looks are my favorite

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  49. Que legal, você vai amar São Paulo é o lugar mais fashion do Brasil, onde as pessoas se jogam sem medo. Aqui no Rio é como Portugal em 90% da cidade apesar de lançarmos muita tendência as pessoas ainda tem medo do novo e ousadia e julgam muito. Pelo menos onde moro os vizinhos ainda se assustam comigo rsrsr e alguns dizem que sou muito ousada.

    Adoro essa pegada chic e poderosa, acabo não usando pois aqui é muito quente e o frio passa longe, mas que dá vontade de usar dá e muita.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  50. Me encanta esta tendencia!!

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  51. O Brasil também não tem capacidade de está gerindo moda para o mundo, embora esteja chegando lá aos poucos, gostei bastante da postagem, e o estilo também!

    A Paris Elysees é parceira lá do blog, e eu amo muito os perfumes da marca, todos são maravilhosos!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderEliminar
  52. Totally diggin' the tartan poncho style! Must have for the fall season! ♥

    Have a HAPPY Tuesday! xo
    Love, Suzy ( ˘ ³˘)♥

    THE KAWAII PLANET

    ResponderEliminar
  53. Como vc disse, é ótimo para o frio. Eu acho super elegante e moderno.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderEliminar
  54. É uma tendência muito bonita e com algumas peças bem marcantes, infelizmente acho que não combina muito com nosso estilo.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  55. É estilo muito fino, que não é pra qualquer um.
    bjkas gato
    www.garotafucada.com.br

    ResponderEliminar
  56. Oooh I am loving these lewks! The scarf wrap is divine but making me super sad. I wish we were going into winter and NOT summer. I want to keep wearing my coats!

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  57. Adoro chapéus, gostava que fosse um hábito normal, os homens usarem chapéu como antigamente aqui em Lisboa.

    ResponderEliminar
  58. Miguel :) Estou contigo relativamente aos chapéus! Ainda não decidi muito bem se me gosto de ver com ele ou não. Adoro ver nos outros, mas em mim, não estou totalmente convencida! Quanto às mantas e ponchos, já me parece mais exequível! Apesar não de existirem ainda no meu guarda-roupa, sem dúvida que quero um poncho para este outono / inverno - sou mais dada a camisolas oversized, mas de vez em quando sabe bem mudar!
    A semana da Moda Italiana está novamente na moda e Milão teve sem dúvida uma grande importância nesta última Fashion Week ... Quem me dera ter lá estado !!

    Beijinho, Carla.
    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  59. Mantas na rua é o que se quer :) E os teus chapéus devem mesmo sair da parede do quarto!

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  60. Love it!
    -Adi xxo
    www.fancycorrectitude.com

    ResponderEliminar
  61. Não podia concordar mais. Embora a sociedade se esteja a alargar os seus horizontes, ainda existe muito conservadorismo. E se nalguns aspectos esse conservadorismo foca-se mais no lado feminino, no mundo da moda o conservadorismo penso que se encontra mais no lado masculino. Óptimas sugestões. Adoro o casaco da primeira imagem - é lindíssimo. Eu não dispenso o poncho que tenho no Inverno. É pena é ainda não estar tempo para usá-lo.

    R.: por muita discussão que haja à volta da real razão pela qual se têm maus resultados, e por mais que muitas pessoas não queiram ver isso, metade dessa culpa costuma ser dos professores. É claro que há alunos e alunos, e quantos são aqueles que não fazem absolutamente nada, mas o facto de se ter pouco interesse do outro lado em leccionar, é maio caminho andado para o mau sucesso de uma disciplina/cadeira.

    ResponderEliminar
  62. Gosto da tendência fiquei rendida ao outfit da senhora loura ;) Sou fã incondicional de chapéus usa e abusa deles ficam te super bem.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  63. Concordo completamente. Creio nunca o ter expressado no blog mas sou apoiante do feminismo, apesar de não me aclamar como feminista e o feminismo, apesar de mais virado para as mulheres, é para todos, defendendo todos e criando oportunidades não iguais, porque a igualdade é injusta, mas oportunidades adequadas para cada um de nós. O vestuário, antes da necessidade de cobrir o corpo para nos protegermos é uma forma de expressão e se temos liberdade de expressão, porque não vestir o que nos apetece ? Eu sou bem assim apesar de depois me sentir sofucada com olhares e comentários, mas temos de acabar por aprender a ignorar. Isso é algo que eu vejo em ti e de que gosto.

    Agora falando do estilo mesmo haha adoro e há conjuntos que eu mesma uso.

    Beijinhos x
    miriwhispers.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  64. Verdade seja dita, os Italianos são muito estilosos! Adorei os looks :D

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest