That Uniforme: Black and Stripes

by - 9.9.15


Aproveitei a hora do almoço de um dia de trabalho para poder fotografar este outfit para vocês. Queria, com isto, poder mostrar-vos de que forma vou trabalhar. A par das óbvias atualizações semanais acerca do meu emprego, o post de hoje serve, também, para vos falar de uma das minhas mais recentes inspirações.
A Marie Roget é dos meus blogs de eleição a todos os níveis. A Maria mostra o lado fashion de uma forma simplista. É sucinta, tem um gosto extremamente refinado e muito sofisticado. Com pouco faz o muito e estou em crer que foi aquela elegância tão pura e tão simples que me cativou. Ela inspira-me a todos os níveis e merece o maior reconhecimento possível. Pouco me importa o que pensam... mas, tenho a dizer-vos que ela é das minhas maiores inspirações no que toca à escolha dos meus outfis. Os coordenados que ela apresenta regularmente baseiam-se muito no less is more e, por essa mesma razão, resultam sempre tão bem ao ponto de eu ponderar vestir tudo (quase tudo, vá) do que apresenta.
Este meu work outfit, por acaso, foi escolhido a pensar no seu estilo: minimalista, monocromático mas com "aquele" toque. Marie Roget é um blog que recomendo vivamente porque percebem que tudo o que é feito é pensado quase ao milímetro. 


Gosto de ir trabalhar no meu melhor e de me sentir bem comigo a esse nível. Trabalho com e para o público o que significa que tenho de estar minimamente bem apresentável... pelo menos aos meus olhos. Opto sempre por looks confortáveis porque sempre se anda de um lado para o outro mas, tal como me conhecem, gosto de apostar em elementos-chave que acabam por tornar o coordenado mais "meu".
Os dias de trabalho têm corrido bem. Uma lufa-lufa que quase nem dá oportunidade de respirar. Os turistas chegam, recebo-os - quer no Castelo quer na Cisterna de Lamego -, e eu ou os meus colegas fazemos-lhe a receção. A par de dizermos que são Bem-Vindos, damos algumas indicações do que vão poder ver. Encaminhamo-los ou fazemos nós próprios a visita guiada. O feedback é positivo o que significa que o trabalho é realizado de forma não só profissional como dinâmica o que começa a dar algum alento quando os dias não parecem acordar de forma mais sorridente. Eles (os visitantes) não têm culpa de estarmos bem ou mal-dispostos. Após entrar no meu local de trabalho, os pensamentos fluem e os problemas pessoais ficam por fora. A vida corre, tem sorrido e é nossa obrigação aproveitar as boas oportunidades. Nada está, nunca, perdido.



Inspirado na Marie Roget optei por um look sofisticado mas minimalista. Base no preto - porque, pronto, é das minhas cores de eleição -, e riscas para contrastar. Esta camisola é muito Marie pela simplicidade e minimalismo. Usava-a para andar por casa porque é um tamanho oversized dado que a usava quando tinha excesso de peso e as recordações não são muito simpáticas. Contudo, neste dia acordei e pensei em arriscar ao vesti-la. É da Springfield e já tem sensivelmente 5 anos. Gosto dela por ser preta e branca e por tornar o look não tão monótono. Decerto que, graças à inspiração, só a vou deixar de usar quando o verão terminar.
Estes óculos de sol foram, também, uma escolha de última hora. Foram os recebidos da penúltima encomenda da CNDirect. O aro dourado sempre dá aquele ar mais sofisticado que eu tanto aprecio.


As calças pretas comprei-as recentemente na feira local e foram a base para criar o look. São skinny e aquela lavagem mais clara permitiu-me contrastar com a t-shirt. Não há muito a dizer acerca delas. Custaram 15€, são elásticas e de uma qualidade ótima. Sou fã de marcas e não me julguem por isso, mas também sei que só compensa comprar "marca" em certas e determinadas peças como casacos, sobretudos e calçado. Aí sim, vale a pena investir um pouco mais porque sabemos, à priori, que vão durar e perdurar no tempo.

Óculos de Sol: aqui; Blazer: H&M; T-shirt: Springfield; Calças: Feira Local; Mala: Parfois; Sapatilhas: Converse All Star


O blazer já o conhecem do post do meu aniversário. é o menino dos meus olhos e só não o uso mais vezes com pena de o estragar e de o deixar gasto. É da H&M num modelo mais clássico mas com um corte jovial. O detalhe das mangas também me cativa porque sempre causa um maior contraste. Acabo sempre por andar com a manga arregaçada para também conferir um toque mais descontraído na hora de sair.
O relógio, Phillip Parker, dá também algum contraste porque sempre tem o mostrador em dourado. é minimalista tal como o look mas clássico. Também é um dos acessórios que não dispenso e que acabo por não me cansar de usar. 



A mala... Oh Meu Deus... A mala!!! Já passou algum tempo desde que a comprei mas continuo in love como se fosse o primeiro momento em que a vi. Não há como não gostar da forma dela, da estrutura, da versatilidade, da cor, da textura, dos detalhes. A Parfois superou as minhas expectativas a todos os níveis e mais alguns. Sem dúvida que vou apostar em mais produtos da marca sempre que necessitar. Tem-me sido muito útil para transportar tudo o que preciso e parece que o peso já é menor.
Os acessórios já os conhecem de gingeiras e sobre as sapatilhas pouco há a falar. Intemporais. Versáteis. Cómodas. Tudo se resume num par de All Stars brancas que me enchem de orgulho sempre que as calço porque me custaram 64 dias (1€ por dia) na altura em que juntei para elas.


Creio que o look resultou muito bem. Agradeço à Maria pelas inspirações que me dá e também pela força que sempre me deu em relação ao blog. Espero que ela chegue longe. Muito longe porque realmente merece. Digo tudo isto não por a "conhecer" mas porque vejo evoluções, vejo empenho, vejo vontade e trabalho. Só isso vale por tudo.

Espero, também, que tenham gostado destas minhas atualizações acerca do meu trabalho. Quero muito que saibam que estou bem e que, com o tempo, vou ficar melhor. Nuvens negras passam sempre por nós mas, por conseguinte, também nos cabe a nós dar algum brilho a cada dia que é uma benção.

Gostaram do outfit, Pieces?
Aproveitem esta réstia de verão antes das aulas começarem e sejam felizes!

You May Also Like

83 Pieces

  1. wuaoo you look very elegant Miguel,verynice look.
    http://lavidaloka.com/

    ResponderEliminar
  2. Bello il tuo look. Mi piace molto la giacca ma anche la borsa é molto elegante. Tua nuova follower 😊

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do look, descontraído, mas muito caprichoso!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do look! Que sentido de estilo fantástico ^^

    ResponderEliminar
  5. Adoro o blog da Maria. É fantástico mesmo! Ela consegue tornar looks simples em looks brutais quando dá o seu toque de "Marie". Adorei o teu outfit. Simples mas muito bonito. Nunca desiludes.

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

    ResponderEliminar
  6. Espero que o teu trabalho continue a correr bem. Acho que tens um pensamento muito positivo.
    Adoro o casaco, é a peça preferida no teu outfit :), de resto, sempre bem e elegante :D

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do conjunto que escolheste , com o preto nunca se pode errar hehehe !!

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  8. Que mala essa hã? Gira que se farta! :)

    ResponderEliminar
  9. Hola Miguel!muchas gracias por tus palabras en mi blog y por seguirme!me encanta tu estilo es muy parecido al mío.
    Por supuesto que te sigo, ya me tienes en facebook, instagram google + y en tu blog, seguimos en contacto!besos

    ResponderEliminar
  10. E com este ficaste cheio de brilho! :)
    Agora é reparei que temos o mesmo sinal, do mesmo lado e mais evidente! Tem pinta! :)
    beijinhos
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei o look , fiquei apaixonada pelo relógio !!
    xo,

    elegantetpuissant.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Gosto imenso do look e vou já dar um salto ao blogue da Marie! :)

    Votos de continuação de um bom trabalho!!

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/09/1-year-blogging.html

    - Novo Post -

    ResponderEliminar
  13. Que look mais chique, mas ao mesmo tempo despojado! Super curti!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  14. muito elegante e estiloso... bem para qualquer ocasião tirando uma gala xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  15. Hello from Spain: I really like your navy shirt. Feel great on you. Fabulous briefcase. keep in touch

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto imenso do blog da Maria, é de facto uma ótima inspiração! Achei que, de facto, transmitiste bem a ideia do less is more dela! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  17. Gosto! Gosto! Gosto! Adorei as fotos e o look, os óculos ficam-te mesmo bem!
    kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway

    ResponderEliminar
  18. ¡muy guapo!
    te sigo :)

    somniareaudesemper.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  19. I love your look:) kisses

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  20. já não vinha aqui a tempinho, mas vejo que mantens o estilo ;)

    xoxo Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  21. You look so chic, I love the sunglasses!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose’s Rooftop

    ResponderEliminar
  22. Comecei a seguir-te no instagram :)

    ResponderEliminar
  23. Eu nem sei o que escrever... As tuas palavras foram um boost de motivação e confiança muito grande! É sempre bom saber que o nosso trabalho inspira quem nos segue. E é bom saber que te inspirei! Obrigado pelas palavras de força e carinhosas!
    Bem, e sobre o teu outfit, essa t-shirt é top, a mala já sabes a minha opinião e os allstar ficam perfeitos nesse outfit.! E eu que adoro usar t-shirts de homem e sempre num tamanho L ou XL, essa seria uma peça a escolher de certeza. Estás impecável :D

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  24. Adoooorei o look! Adoro blazer com calça escura, fica perfeito!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  25. Adorei o outfit :)

    GIVEAWAY NO BLOG ❤
    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. O look é espectacular e fica-te tão bem! Adorei!! :)
    Beijinhos,
    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. looking classy and gentle
    new post : http://melodyjacob1.blogspot.com/2015/09/spaghetti-lace-dress.html

    ResponderEliminar
  28. Um look simples, mas muito bem construído e elegante. Tudo combina na perfeição e o resultado é excelente!
    Estou cada vez mais rendida a essa mala *.*

    r: Ter um espaço amplo ajuda bastante nisso, porque conseguimos organizar melhor e não sentimos que está tudo a monte (e até evitamos que algumas peças fiquem esquecidas no fundo do armário).

    Há pessoas que pensam que é chegar e já está. Cinco minutos e está tudo feito. Quem dera! Claro que há publicações mais rápidas que outras, até porque a nossa inspiração é sempre diferente, mas se queremos um algo de qualidade temos que ponderar bem os pormenores. E, neste caso, não publicar só porque sim.
    Exatamente :D

    És sempre um amor, muito, muito obrigada <3

    Hoje está tudo bem. Já recebi a notícia que esperava, por isso posso sossegar!

    ResponderEliminar
  29. Adoro o teu estilo Miguel! E de facto a Parfois faz nos perder a cabeça. Segui o teu blog.

    http://ohcarolinablog.blogspot.pt/
    Instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar
  30. Miguel adorei o outfit e como adoro ler os teus posts!
    Obrigada pela indicação do blog da Marie, não conhecia, mas já passei a seguir. Identifico-me muito com este estilo clássico e "less is more". :)
    Beijos e uma ótima quarta para ti
    Mari

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Arrasou look lindo amei a bolsa arrasou como sempre
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  32. Sempre a arrasar Miguel ahah
    Não conhecia o blog mas adorei os outfits!! Identifiquei-me muito com a simplicidade
    Eu adoro o blazer, eu adoro blazers como acho que já mencionei noutros comentários

    Adorei todo o conjunto no geral!!

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. - É isso mesmo ! Um blog é o maior orgulho que temos não achas? É um espaço construído por nos onde damos toda a dedicação !
    Adoro o look formal mas ao mesmo tempo super casual, o calçado faz toda a diferença e os óculos são top!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  34. You look very stylish!

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Super estiloso, adorei tudo no look e o seu óculos é lindo!
    Abraços!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  36. Amazing post, I love your sunglasses ! :)
    my blog : THE COLORFUL THOUGHTS

    ResponderEliminar
  37. Lindo look amigo Miguel,adoro todas as peças e as fotos ficaram maravilhosas ;)
    Peço desculpas pelo meu sumiço,tive alguns eventos por esses dias e as coisas saíram do controle,mas estou de volta ok.Bjão no ♥

    ResponderEliminar
  38. uhhh, lá anda ele todo chique.. :D
    já sabes que adoro ver-te de blazer...
    e a mala aí ficou top top top!

    também adoro o blog da Maria. e o estilo dela é tão simples mas tão fantástico..

    <3<3<3 (mais mil e um abraços para a coleção <3)
    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  39. Eu confesso que detestava usar óculos e sempre precisei imenso. Eu usava nas aulas ou em casa e quando saía à rua tirava-os sempre porque achava que ficava horrível com eles x) Mas agora habituei-me a usá-los o tempo todo e sinto-me mesmo bem com eles, já nem consigo não os ter na cara :D
    Adorei o outfit :) Começando pela mala -que foi o que mais gostei- parece ter muita arrumação e é super elegante. Fica bem com qualquer outfit e adoro a Parfois :D Amei a conjugação do preto com o branco no teu outfit, consegues ter um ar "profissional" e elegante e ao mesmo tempo estar descontraído e confortável e isso é excelente :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Perfumes não podem faltar, né?! Mas mesmo assim são itens que eu demoro pra terminar.

    Esse foi um dos outfits que mais gostei! Realmente ficou muito bonito e chique. Achei a mala simplesmente maravilhosa.

    Ótima quarta, Miguel!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  41. Amei! Ficou-te muito bem :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. amei o post, estou te seguindo se poder segue meu blog www.mundodeanabellaof.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Eu gostei bastante desse seu look! Ótimo para o trabalho porque é casual mas ao mesmo tempo bem arrumadinho. A combinação ficou incrível! Além de ser um look bem confortável :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  44. Linhas serenas, look clean e sofisticado...sou toda a favor, gosto imenso e acho que não te poderias apresentar de melhor forma.

    Um máximo!

    Love,
    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar
  45. Gostei muito da combinação! :)
    Acho que na maior parte das vezes, a máxima "less is more" resulta mais do que quando um look é demasiado pensado.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  46. Lovely :)
    Adorei o outifit :)
    A mala fica-te mesmo bem :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  47. Adorei o outfit! E a camisola é tão gira! E a mala nem se fala né

    ResponderEliminar
  48. Adoro o outfit ! Super profissional, mas também de certa forma, descontraído :)
    Beijinhos,
    Sofia
    http://sweaterdiaries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. elahhh, fiu fiu!
    estas mesmo impecavel, super sofisticado e o toque da mala entao.. <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Thanks so much for your comments, really I also love the same look too on the last post
    <3
    Great look, clean and elegant

    Melange-Boutique Blog by Noe&Lolita

    ResponderEliminar
  51. AMEI o blaser! É lindo e super elegante. A mala também. Confesso que nem ligo muito às coisas da parfois (tirando a bijutaria) mas essa mala é lindaa mesmo.
    Excelente look, Miguel. Simples mas chique.

    ResponderEliminar
  52. Adorei seu relógio perfeito seu Divo!!
    Fica com deus ta gatinha e se cuida boa semana para voce!!!
    Um beijo <3

    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderEliminar
  53. Incrível como mesmo a trabalhar consegues ter cabeça para fotografar, adorava ser assim :p

    ResponderEliminar
  54. Gostei imenso deste look, está muito giro!
    Adoro a mala e os óculos!

    Força no teu emprego, vai tudo correr bem :)

    Beijinhos *
    » http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Adorei o look, muito lindo! Amei o relógio e sou apaixonada por all star. Haha
    Você como sempre arrasando!
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  56. Estas estupendo con este look la blazer te queda genial..me encantan!!
    Besos!!

    ResponderEliminar
  57. Gostei do look! Tão guapo :P adorei a mala (como tu já bem sabes) e os óculos nem se fala e ficam-te mesmo bem :D

    Sim tens razão, mas pronto ahah. Eu adorava ter acho que não é só pela questão de organização mas sim também pelo vontade enorme de ter um, de parecer chique sabes? Ahaha um dia quem não teremos os nossos :)
    NUNCA DEIXAR DE SONHAR! Se eu mereço o mundo que é que tu mereces? <3

    ResponderEliminar
  58. A-do-ro! Acho que fizeste muito bem em arriscar voltar a usar a t'shirt porque é muito gira e fica-te lindamente. Para além da t'shirt, os óculos e a mala são qualquer coisa.. muito giros mesmo!
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  59. Sim acho mesmo que te fica super bem!! Em relação a este outfit: adoro!! A mala é qualquer coisa de espetacular :)
    Um beijinho

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
  60. gostei imenso do look, resultou na perfeição :) beijinho

    ResponderEliminar
  61. E volto a repetir! Essa mala corta-me a respiração!! xD Também quero!!!!
    Instagram | Facebook | Catrrine | Shop

    ResponderEliminar
  62. Gosto tanto! Classe!
    A mala é a minha peça favorita :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  63. Eu adoro looks assim básicos mas super estilosos. A t-shirt ficou perfeita com o all star branco e blazer preto. Arrasou!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderEliminar
  64. Stripes + Converse = perfection. And that suitcase is not bad either.

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  65. you inspired me for another menswear look!

    http://differentcands.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  66. Gostamos do look, a combinação das peças ficou ótima!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  67. Meu amor, sabes que uma coisa que admiro em um homem e se vestir bem e vc arrasa.
    bjkas
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderEliminar
  68. Such a stylish look! I love your striped top and the sneakers are on point!
    xx
    cvetybaby.com

    ResponderEliminar
  69. As fotografias estão fantásticas, adorei o look bem descontraído, elegante e simples.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  70. Lovely outfit! It looks great on you :) xx

    ResponderEliminar
  71. Amei seu look, principalmente o óculos escuro achei lindo.

    abraços
    http://www.sasadiromanno.com/

    ResponderEliminar
  72. Inspiring design!) Love your look so much)

    ResponderEliminar
  73. Espero que tenhas razão!
    Também adoro o blog da Maria, ela tem um estilo tão próprio que é impossível ficar indiferente! Gostei imenso do teu look, ainda bem que deste uma segunda oportunidade a essa t-shirt :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest