Rotina para Cabelos Secos

by - 18.9.15


Recentemente recebi um e-mail a perguntar pela minha rotina de cabelo dado que o meu cabelo é tendencialmente seco tal como o da grande maioria das pessoas. Já teve uma fase oleosa e de caspa. Contudo, consegui regularizar isso. Neste sentido e levando em conta a sugestão, aceitei o desafio de publicar a minha rotina de cuidados a nível de cabelo.
Tenho o cabelo em processo de crescimento. Quero deixá-lo crescer e por essa mesma razão tenho necessidade de redobrar os cuidados.
Assim sendo, lavo o cabelo todos os dias - sim, eu sei que faz mal e não me julguem por isso -, porque o meu cabelo é bastante grosso, forte o que faz com que acorde todos os dias com ele desgrenhado. E é assim que inicio a minha rotina: lavagem com champô e condicionador.
Como não quero que o meu cabelo crie hábitos indesejáveis e que os produtos tenham efeitos reversos dos que o que eu desejo, opto sempre por ter duas soluções para semana sim, semana não, poder alterar. A minha "sorte" é que a minha mãe também tem cabelo seco o que resulta na partilha de produtos e na divisão das despesas. Optamos sempre por comprar nas promoções porque acaba por ficar mais em conta.


Um dos kits de produtos que uso é este da gama da SYOSS da qual já vos falei neste postEsta é uma gama relativamente recente e diz respeito a uma nova fórmula de reparação em 7 aspetos desenvolvida para o cuidado dos cabelos danificados ou fragilizados. É como se de um cabelo novo se tratasse após a utilização. Tanto o champô quanto o condicionador tornam-me o cabelo mais suave, mais brilhante e sem frizz. As pontas ficam reparadas e o cabelo super sedoso.


Os produtos da Gliss, por sua vez, fazem o mesmo efeito mesmo sendo de marcas distintas. Com o uso dos dois produtos denoto sempre uma maior suavidade e uma reparação extrema. São ótimos aliados contra os cabelos secos e estragados acabando por completo com os danos causados pelos secadores, pelo sol e por todas essas coisas. 


Este óleo para pontas, também da Gliss, embora seja adequado a todos os tipos de cabelo, é ótimo para reparar os cabelos estragados. Antes aplicava-o após secar o cabelo e gostava do efeito, contudo, agora tenho-o aplicado antes de o secar e ainda com ele húmido e tenho gostado mais do resultado. É com este produto e com a secagem que termina a minha rotina de cabelo.

Refiro que foram estes os produtos que salvaram o meu cabelo e o tornaram mais domável no sentido literal. Finalmente consigo penteá-lo e dar-lhe mais forma. Está super natural, com um aspeto saudável que antes não tinha e sem pontas secas/estragadas. A minha satisfação é, efetivamente, enorme.

E vocês, Pieces, que tipo de cabelo têm e quais os vossos cuidados?

You May Also Like

59 Pieces

  1. Adorei as tuas escolhas meu anjo. De momento estou a utilizar apenas produtos com bastante keratina, intercalando entre um pack da revlon e outro também da syoss. Também o finalizante é a base de keratina, e é da matrix. O meu cabelo precisa de muito 'alimento' e ando a tentar fazê-lo através da proteína!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. Eu cá tenho a cabelo super oleoso...se pudesse trocava!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Esse óleo para pontas é fantástico! Adoro mesmo, parece que faz milagres. Mas é tão mas tão caro :(
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  4. Gostei , os meus são mais para o oleoso :)

    ResponderEliminar
  5. Aquele livro encomendei pela wook e custa cerca de 15€, mas eu comprei por 11€ porque estava com uma promoção na altura. Também já o vi à venda na Fnac. E há a versão capa dura que é mais cara.

    Bem, o meu cabelo é tudo menos seco! Mesmo! Mas é sempre bom ficar a conhecer produtos.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  6. Olá querido Miguel.
    A minha rotina com o meu cabelo é um pouco diferente da tua, mas confesso que se seguisse o teu exemplo não me faria mal nenhum.
    O meu cabelo é rebelde, tem caracóis imperfeitos e eu já não sei o que fazer com ele, então opto por amarrá-lo e pronto, problem solved.
    O que é certo é que adoro andar com ele solto, de um lado para o outro, mas estou tão desmotivada com ele que nem sei :\

    r: Irás ver-me por aqui mais vezes sim, até porque gosto imenso do que escreves e da forma delicada que o fazes.
    Não imaginas a felicidade que me dás com essas palavras confortantes. Muito obrigada!
    Tento interagir sempre o máximo com vocês e é ótimo sentir que isso se está a passar!
    É um gosto enorme receber-te no Deixa-me contar-te :)

    Já tinha reparado que o estilo dandy tem muito a ver contigo e acho que se optasses, no sentido literal, o estilo ia-te ficar perfeitamente bem! Quanto à barba... Podes até nem ter barba, mas tens cabelo :')

    Com amor,
    Cris.
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Excelente artigo, Miguel! Parabéns! ;)
    Esse óleo da Gliss é qualquer coisa de espectacular! Também uso, tanto antes como depois de secar e esticar o cabelo, e simplesmente adoro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Hello from Spain: I really like your rotina. Great brands. Keep in touch

    ResponderEliminar
  9. Un buen consejo, tendré en cuenta los productos.

    http://littledetailsss.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  10. Gliss kur is great brand! ♥♥♥
    Thanks for sharing

    ResponderEliminar
  11. I love syoss products too!
    Dora
    www.BangsBang.com

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei nenhuma desses produtos, mas também tenho o mesmo problema de o cabelo ser muito seco... Eu ainda tento contrariar e lavo o cabelo dia sim, dia não, mas parece que ainda fica mais seco!
    Beijinhos,

    Try to Be a Rainbow in Someone's Cloud | Giveaway|100 Seguidores

    ResponderEliminar
  13. Thanks for sharing your routine! Nice post!

    http://thepinkporcelaindoll.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. O meu é oleoso fica mais oleoso perto da raíz, mas no resto até é seco.
    Ter uma rotina cuidada é mesmo fundamental!

    r: Concordo :D sim, é verdade, nada é impossível!
    Não tens que agradecer, sabes bem <3

    Owww, que amor, obrigada <3

    ResponderEliminar
  15. Sounds great, amazing products!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose’s Rooftop

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito desse óleo de pontas da Gliss e no geral, adoro as linhas da Gliss, já usei várias, principalmente a vermelha para cabelos pintados. Da Syoss só utilizei a gama liso queratina, mas não gostei muito do efeito que tem no meu cabelo, que já é naturalmente liso, penso até que deve funcionar melhor para quem tem o cabelo ondulado ou encaracolado.
    Tens que me contar que magias fizeste para o teu cabelo deixar de ser oleoso, porque eu sofro com isso e nem lavá-lo apenas dia sim-dia não ajudou :S

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
  17. Parecem ser bons, mas eu nunca vi deles na minha cidade.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Bom, o meu é suuuuper oleoso! Então procuro shampoo's transparentes que são os melhores, e não passo nada na raiz além do shampoo haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito da tua rotina. O meu cabelo é misto, oleoso na raiz e seco nas pontas!
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Ótima rotina de cabelos e boa sorte com o crescimento! Tenho os cabelos normais, porém ele é muito leve acaba ficando com frizz durante o dia, não lavo todos os dias, porquê dá muito trabalho e também ficaria muito seco se eu fizesse isso, minha salvação são shampoos de crianças/bebes.

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderEliminar
  21. Oieee amigo Miguel,tudo bem querido?
    Gostei da tua rotina,aos produtos da schwarzkopf são maravilhosos mesmo.
    Também tenho cabelos secos por conta das químicas,vou ver se faço um post também com minha rotina

    Bjão e boa sexta

    ResponderEliminar
  22. Gosto bastante dos produtos da Syoss e também já experimentei esse óleo para as pontas e também é bom :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  23. Really nice pictures Miguel! X Minale
    http://minaleme.blogspot.be/

    ResponderEliminar
  24. O meu cabelo é misto.. seco nas pontas e por vezes oleoso na raíz. Só lavo o cabelo todos os dias se ele estiver oleoso, caso contrário nem por isso.. Já cheguei a perder muito cabelo por o lavar todos os dias, mas o shampoo que tenho usado também tem ajudado a mantê-lo mais "limpo de óleos" e uso justamente uma gama da Sayoss que é a glossing e estou a gostar imenso! Já usei esta gama que mostras aqui da Gliss e gostei mas prefiro os da Sayoss :)

    Que bom que irás conseguir conceliar tudo! Fico feliz por ti meu bem <3
    Obrigada eheh eu adoro burgundy ehehe

    ResponderEliminar
  25. Gosto muito da gama de shampoos da Gliss! Nunca experimentei esse óleo.. Eu preciso de colocar algo no fim ou antes de secar: ou sérum ou creme para as pontas, o meu cabelo agradece.
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Por acaso o meu cabelo não é seco! Costuma ser oleoso mas ultimamente até tem andado "normal" vá xD
    Utilizas produtos bastante bons :) Gosto da marca Gliss!
    Beijinhos
    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Rainha é a palavra certa. A Beyoncé uma referência para mim por tudo mesmo! É uma mulher como deve ser e com M grande :D
    O meu cabelo também é um pouco seco. Normalmente lavo-o dia sim dia não porque se lavo todos os dias fico com imensa queda de cabelo :/ Uso shampô de camomila da Garnier que me ajuda imenso a preservar o loiro que ainda me resta :p É ótimo! Também usava amaciador mas ultimamente optei por usar máscara e tem dado muito resultado! Está muito menos seco agora e super macio :) http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Também gosto de usar óleos na minha rotina capilar, pois meus cabelos são cacheados. Esses produtos parecem ser muito bons =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Eu uso um champôo e condicionador da marca trés émme, próprio para caracóis! Como lavo o meu cabelo 2 a 3 vezes por semanas, procuro, em pelo menos uma das lavagens utilizar uma máscara da gliss de reparação! E aplico também um spray reparador/regenerador da gliss antes de lavar o cabelo para o desenlear... noto que fica muito mais brilhante, hidratado e não sinto aquele áspero de pontas espigadas.

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  30. uma rotina muito completa, parabéns. tens mais cuidados do que eu ;)

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Pois, a minha também não! Até lá vou lendo os bons livros que ainda tenho em espera e aproveitanto boas promoções para comprar novos :)
    Somos tão parecidos no que toca a produtos de beleza! Também ando a usar a mesma gama da Gliss e tenho adorado imenso. São, sem dúvida, dos melhores produtos capilares que já testei.

    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  32. Já usei produtos da syoss e também da schwarzkopf mas neste momento a minha eleição é a pantene hehehe

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  33. Interesting post! I've never tried Syoss products.I will check these out!
    xx
    cvetybaby.com

    ResponderEliminar
  34. R: Sim tenho feito algumas modificações com tempo, ainda bem que gostas-te! :)
    Gostei das dicas, mas para o meu cabelo só se for o óleo de pontas porque o meu cabelo é oleoso, mas as pontas estão muito danificadas de o ter pintado de loiro no ano passado, já o tive de cortar, mas como tinha posts preparados ainda não pus com ele cortado xd
    Beijinho *
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Ótimos produtos. Meu cabelo é o contrario do seu, é super oleoso. Eu sempre tento revezar os produtos que uso na lavagem, pro cabelo não acostumar.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  36. tenho de experimentar essa gama da syoss, fiquei curiosa.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Já experimentei essa gama da gliss e gosto imenso! Em geral gosto bastante dos produtos dessa marca,e da syoss também :)
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Eu quase que lavo o meu cabelo todos os dias mas pelo facto de ele ser oleoso. No entanto, como o tenho estado a deixar crescer nos últimos tempos, vou usando uma grande variedade de champôs, mesmo que à primeira mão não sejam os mais indicados para cabelos oleosos. E como que uso champôs mais hidratantes como se fossem condicionadores. Não sei se são os melhores resultados mas não tenho muitas razões de queixa.

    ResponderEliminar
  39. Adorei saber sua rotina,beijoo!

    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  40. Aww obrigado!! ♥ É realmente um bocadinho longe!!! Sim! A cidade é mesmo muito acolhedora, é só uma questão de tempo e eu já me sentirei em casa ahah Eu ainda não tive tempo para pegar na máquina mas sim, eu estou a planear fazer uns posts sobre Leiria!

    Eu já tive problemas com o meu cabelo como a queda por exemplo, mas por agora ele até que está a portar-se bem eheh Adoro este tipo de posts!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Resenha maravilhosa amei o produtos, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  42. Esses oleos para as pontas são ótimos, né? Eu não abro mão do meu! Sempre tenho e quando acaba corro para comprar!
    Uma pena não ter essa marca aqui no Brasil ( eu pelo menos nunca vi) porque pela sua resenha realmente parece ser ótimo, adorei!

    Beijooos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  43. Que máximo! Também estou a usar a Syoss :)
    Adorei as fotos!
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Adorei o post! Gosto de todos esses produtos que você usa, são muito bons! Mas de todos o óleo para as pontas é o melhor! :D

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderEliminar
  45. eu devia ter imensos cuidados com o meu pq é terrivel mas sou uma despassarada e preguiçosa!
    mas ja usei produtos semelhantes da syoss e gostei muito :)

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. No que diz respeito a cabelo Syoss é a minha marca de eleição =)

    ResponderEliminar
  47. Quantos cuidados em, mas se você quer deixar o cabelo crescer, é o melhor a fazer, alias sobre cabelos grandes: <3 <3 haha, acho que fica muito estiloso....
    Adorei também conhecer essa marca, achei bem interresante.

    http://larissabebber.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  48. Ooh I haven't tried these products before but I will have to :) xx

    ResponderEliminar
  49. Ainda não testei nada dessa marca, gostei no entanto o que referiste dos produtos o meu cabelo é um pouco seco mas tenho sempre bem hidratado.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Comigo é uma complicação, pois tenho o cabelo seco nas pontas e muito oleoso na raiz. Se usar champô para cabelos secos tende a deixar-me o cabelo oleoso e vice-versa. Pobre de mim...

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  51. Os meus cabelos são um bocadinho mais oleosos do que o normal então tenho super cuidado.

    ResponderEliminar
  52. Thans for sharing your routine! My routine is organic shampoo, organic conditioner and every second day some argan oil. Thats it ;)
    Thanks a lot for your last comment and have a great Monday: )
    Xx
    Larissa
    cenestquedelachance.blogspot.de

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest