Back To School: How to Wear

by - 19.9.15


Eis que chegaram aqueles dias em que todos queremos ir bonitos para a escola. Vá, pelo menos na primeira semana assim o é. Todos procuramos levar a roupa mais bonita para, logo num primeiro momento, causar bom impacto. Depois disso, volta a ser tudo "mais do mesmo". Caímos na rotina e os dilemas matinais aumentam. Deixamos de saber o que vestir e acabamos por chegar atrasados às aulas. 
O tempo do regresso às aulas também não ajuda, eu sei. Já partilhei do mesmo sentimento. Por muito que deixasse a roupa preparada no dia anterior - sim, sempre me habituei a isso por ser uma pessoa muito organizada -, mas acabava sempre por mudar de ideias por achar que ia ter frio ou demasiado calor. Sempre um dilema!
Neste sentido e, com o intuito de vos dar alguma inspiração que é para isso que cá ando, decidi ir passear pelo meu querido Pinterest de onde descortinei alguns looks que podem ser perfeitamente usáveis nos tempos de aulas que aí se avizinham.



Embora não gostem muito de se aprimorar ou pelo menos não gostam de o fazer de forma tão evidente, a maioria dos rapazes opta sempre por looks mais desportivos compostos por sweats, calças skinny e sapatilhas. Os que gostam de se vestir bem com sapatos ou botas, camisa e casaco, são logo apontados como betinhos. Já no meu tempo funcionava dessa maneira. É incrível e inacreditável a forma como tudo serve para criar rótulos.
Dos looks mais desportivos, aos mais arrojados passando, ainda, pelos mais arrumadinhos, o importante é sentir o conforto. Sem dúvida que este é o ponto fulcral aquando a escolha de qualquer que seja o coordenado. Não importa se é ou não tendência. Importa, sim, que traduza a nossa essência e que não nos limite a andar de igual à maioria tal como se vê habitualmente. 

Eu sempre gostei de me distinguir e, felizmente, sempre consegui. Optava sempre por me apresentar de forma arrumada, tendo como base as calças de ganga, os casacos mais formais, e as camisolas de malha. A par de serem roupas confortáveis são peças básicas e versáteis que dá para vestir das mais variadas formas sem que a maioria das pessoas se aperceba que estamos sempre com a mesma roupa. 



No caso das raparigas todo este processo é bem mais simples. Roupas práticas como leggings (cuidado!), calças skinny, saias são sempre bons aliados. Sweats ou cardigans oversized bem combinados com uma camisa e acompanhados de sapatilhas ou botas acabam por ser peças fundamentais nos roupeiros dada a versatilidade que podem conferir aos looks. 
A ideia aqui é saberem jogar com os dias em que têm mais ou menos que fazer e nos quais têm mais ou menos aulas. O conforto, volto a referir, deve ser o ponto tido em consideração. É óbvio que ir de saia num dia em que tenha de se andar a correr, literalmente, de um lado para o outro não deve ser muito confortável, certo?! Acaba por ser tudo uma questão de planeamento,

Assim, convém que se tenha sempre em conta os afazeres, os tipos de aulas e os professores que apanhamos a leccionar as nossas aulas. Há os que são mais liberais e há os que não gostam de ver certo e determinado tipo de roupa. Devemos ter, ainda, em conta o tipo de instituição para onde vamos e de que forma é que nos devemos vestir. 
Embora eu ache que nada deve influenciar o que nós vestimos para além da forma como pensamos e como nos sentimos bem, existirá sempre uma linha que nos fará ter consciência do que efetivamente devemos vestir e em que altura será melhor fazê-lo. 

Espero que todos tenham um ótimo regresso às aulas.
Consegui que se inspirassem? 

You May Also Like

65 Pieces

  1. Adorei os looks meu bem, é bom ver que a simplicidade é cada vez mais sinónimo de elegância. Estou cheia de inveja de quem está a regressar às aulas ahah! <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post :3 Ideias super giras, super úteis e confortáveis. No meu tempo de escola também era um stress por causa da roupa, principalmente porque inicialmenteporque as minhas aulas começavam no dia dos meus anos (18 de Setembro), então acabava por ter de escolher algo mais bonitinho e assim pq well aniversários são sempre uma ocasião especial ehehe

    Beijinhooos****
    Cantinho da Suu
    Ps. (se não vires as respostas que fizeste no meu último post não te assustes, eu acho que cliquei em eliminar os comentários em vez de os publicar -shameonme- xD Foi sem querer! Juro! ehehe)

    ResponderEliminar
  3. Oh, how I'd love to get back to school and get also a nice feeling of style and cool clothes at that times XDD

    ResponderEliminar
  4. nice as always! kisses!

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  5. Inspirações muito boas!! :)

    GIVEAWAY NO BLOG
    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ui, bom post! E gosto tanto dos looks deles como dos delas! Fazia um belo closet com essas peças de roupa :D

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  7. Já sabes, quando tiveres um tempinho livre vê o filme. Tenho a certeza que vais adorar :)
    A sério? Somos mesmo parecidos ahah. Sim, eu já o uso há algum tempo e adoro! Como referiste o cheiro é maravilhoso e como ainda tenho o cabelo loiro em algumas partes, ajuda-me a mantê-las! :)
    Obrigada pelo post! Conseguiste, sem dúvida, inspirar-me! Nesta época adoro optar por camisas, botas e sapatilhas. Sinto-me super confortável!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei das tuas inspirações Miguel! Preciso mesmo de adquirir um cachecol do género do que mostras nas imagens, combinam praticamente com tudo! :) xx

    ResponderEliminar
  9. Adorei os looks que escolheste para raparigas! Era capaz de os vestir a todos!

    ResponderEliminar
  10. Ansiosa por usar cachecóis gigantescos! Mau tempo, vem! x

    ResponderEliminar
  11. Adoro me arrumar, nunca fui um dia para a faculdade sem batom, um rímel e uma boa roupa, acho essencial para manter a elegância.

    Bjus, adorei o post!

    ResponderEliminar
  12. Nós não escolhemos as nossas roupas consoante os estilos. Queremos lá saber se um dia somos ignorados por uns por sermos mais betinhos... No dia seguinte podemos já parecer mais rockeiros ou mais desleixados... Who cares?! O importante é que nos sintamos bem! Que usemos roupa confortável e que nos gostemos de ver com ela.

    - Ela e Ele, do blogue de casal Ela e Ele, Ele e Ela.
    O Blogue | Facebook Oficial | Insta Casal

    ResponderEliminar
  13. Amei os looks das meninas como as dos meninos, arrasaram... :0♥ o 6° look eu amei mais que todos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. very nice selections , i love it.
    http://lavidaloka.com/

    ResponderEliminar
  15. Também deixo sempre a roupa preparada de um dia para o outro, assim no dia não perco muito tempo.
    Tento sempre arranjar-me de forma a sentir-me bem, mas não descurando o conforto.

    r: Pois, nesse caso ainda se torna mais obrigatório, digamos assim.

    Não disse :D

    Verdade, sou mesmo! Agora fizeste-me rir, muito obrigada *.*
    Vais ver que daqui a uns tempos vais ser tu a dizer-me que estiveste num concerto dele!

    Por acaso, lembrei-me de gravar, mas depois acabei por não o fazer. Numa próxima oportunidade trago vídeos*

    ResponderEliminar
  16. Adorei os looks! Especialmente os de mulher (obviamente :p) adoro os cachecóis grandes!

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Apesar de já não me preocupar com o regresso ás aulas faz bastante tempo, consigo me identificar com determinadas situações mas em outros contextos. Identifico-me imenso com o 3º, 4º e 5º look :) Não sabia que ainda haviam por aí almas que tal como eu, se dão ao trabalho de escolher a indumentária no dia anterior, tendo por vezes de manhã as desilusões do costume.

    Concordo plenamente contigo quando dizes que devemos ter em conta imensos factores para escolher apropriadamente a roupa. É preciso um certo discernimento cuja ausência em algumas pessoas ás vezes dá cabo de mim.

    Love,
    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar
  18. O meu é capa mole. O capa dura é mais comprido e é de outro material que não papel e super bonito.

    Por acaso o meu estilo não vai muito de encontro ao que seleccionaste, mas aquele que está na montagem do título da saia com flores e camisola de malha bordeaux sou eu da cabeça aos pés! Eu raramente uso saias e, tal como sabes, tenho sempre padrões atrás de mim, principalmente florais. (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  19. adoro aquele look com o casacão e o gorro... é o meu 'uniforme' no inverno xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  20. Soy fan de los pañuelos!

    http://lassietemaravillasdeamanda.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  21. Oieee amigo Miguel,tudo bem querido
    Adorei as inspirações,impossível não se encantar

    bjão e bom final de semana querido

    ResponderEliminar
  22. Boas escolhas :D

    Eu já falei um pouco da minha rotina, foi mais post de review mas envolvia um pouco a rotina e os produtos que já usei e que estava a usar, masssss.. estou estou a usar um novo produto para o cabelo que depois falarei dele. Para as pontas costumo usar o tal produto novo da Sayoss, um reparador de pontas da Esentya e óleo de amêndoas doces meu bem <3

    ResponderEliminar
  23. Ohhh great post! I love wear any piece in tartan, I think is the best option for winter. Hopefully winter is finishing here... I need spring!
    Kiss kiss ♥ have a great weekend!
    New post is up on my blog http://trendytips-trendygirls.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Adorei o post !
    xo,

    elegantetpuissant.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Hello from Spain: fabulous proposals to return to school .. We keep in touch

    ResponderEliminar
  26. Looks perfeitos, tantos os masculinos como os femininos! Amei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  27. Cute Fall looks! Nice inspiration :)
    Have a great weekend!
    Xx
    Larissa
    cenestquedelachance.blogspot.de

    ResponderEliminar
  28. Dicas de looks maravilhoso para o primeiro dia na escola
    mais aqui no Brasil no primeiro dia tem quer ser com o
    fardamento da escola, mais amei a sua postagem
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  29. Só penso que hoje à casacos tão quentinhos, cheios de pêlo e camisolas mega quentes e grossas e quando estudava na Guarda no IPG não havia nada disso! ahahaha
    Gostei imenso das tuas opções!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  30. Tudo muito lindo! É sempre bom passar elegância ao regresso das aulas, eu particularmente AMO. Amei suas inspirações Miguel, beijos

    http://abitoffashioneb.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  31. Looks lindos e super usáveis, tanto de mulheres quanto de homens.
    Infelizmente na minha época de ensino médio minha escola tinha uniforme, mas eu até que gostava de usá-lo! rs
    Agora, na faculdade, tento fazer o que eu posso, sempre de maneira confortável!

    http://bazardefoto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Adorei o post. Tem boas inspirações.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. You have a very good taste! Thanks for sharing

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Eu acabo indo mais arrumada só na primeira semana mesmo. No resto dos dias gosto de looks confortáveis *o* Até porque acordo muito cedo, pois estudo em outra cidade. Gostei muito dos looks que você escolheu para ilustrar seu post.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  35. Oiee
    Tudo bem?
    Na primeira semana de aula grande maioria das pessoas vestem roupas mais legais. Nunca entendi muito bem isso, mas sempre preferi seguir a "regra". Apesar de que, na minha universidade tem alojamentos, então a galera depois da primeira semana acaba indo de pijamas e outras variações.
    Não consigo fazer isso, mas deve ser mais confortável.
    Man, eu amo cachecóis, tenho vários, afinal parece deixar o look mais moderno. Pena que onde eu moro vive com a temperatura a cima da média. Por fim, eu adorei as dicas. Estava precisando.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderEliminar
  36. Oi Miguel,
    O cuidado que tem que ter com legging é que a peça além de ficar colada no corpo pode ficar transparente. Aí meu amigo fica um look vulgar.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  37. adorei as tuas sugestões (como sempre eheh) e concordo que devemos escolher o nosso outfit em função do que vamos fazer durante o dia. Quando quero muito usar um vestido por exemplo, opto por fazê lo num dia em que só tenha uma ou duas aulas (assim chego a casa rápido e posso voltar a vestir o pijama :)

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. São looks práticos, confortáveis e com estilo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Adorei esse estilo *-*
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  40. Vou voltar, minha vida anda um pouco louca mas vou me organizar para voltar, aqui no Brasil é um pouco complicado rsrsrs. Olha estou lhe doando o calor do Rio, está semana o calor voltou com tudo com dias de 40 GRAUS!!!!!!!

    Sempre me vesti de acordo com meus dias e com minha personalidade. Sempre preferi vestidos e roupas leves e confortáveis e sempre abusava do meu toque pessoal.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  41. gosto imenso looks simples e perfeitos <3

    xoxo,
    Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  42. Me ha encantado este post!! Muy útil.

    http://modernastrega.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  43. Obrigado eu!! ♥ Opa, espero mesmo que sim! :)
    Adorei as inspirações!! Eu terei que ir para o politécnico vestida com roupa assim mais velhota por causa das praxes! Ahah Mas estou entusiasma para começar as aulas!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Gostei imenso dos looks de raparigas que mostras-te, agora já tenho muito mais por onde me guiar na escolha da roupa para as aulas :)

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. Love this fall/winter looks
    Make me miss school lol

    The Bandwagon Chic | Instagram | Bloglovin | Snapchat: bandwagonchic

    ResponderEliminar
  46. Great Tips Miguel!
    Cheers

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  47. Mais uma vez adorei *-*
    É sempre tão bom vir aqui e ver estas coisas boas :)
    Mais do que inspirada, obrigada <3

    LA BELLE RAPUNZEL

    ResponderEliminar
  48. Acho que só consegui reparar no primeiro rapaz da foto :o ! Está qualquer coisa.
    Mas das meninas adoro as que têm aqueles casacos compridos :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  49. Adorei os looks, tanto os masculinos como os femininos. Deu-me vontade de ir às compras (como se alguma vez a tivesse perdido...) :P

    Beijinhos e Bom Domingo ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. r: Obrigada <3
    Adorei as dicas! Já tive uma professora agora na universidade que "criticou" uma amiga minha por ir de vestidinho para uma aula! Eu percebi a intenção dela, pois nós, como estudantes de enfermagem, temos de passar uma certa imagem, mas acho que foi um pouco dura na maneira como o disse :l

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Gosto muito das tuas propostas :) para mim Setembro sempre foi o segundo Janeiro, epoca de recomeco :) :) :) Tanto para a escola como para o trabalho, e sempre a minha epoca preferida :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  52. Aiii Miguel, tens tão bom gosto :)
    Como sempre adorei todas as tuas inspirações!
    Beijos
    Voar Viajar Viver

    ResponderEliminar
  53. So cute looks for winter back to school, really nice.
    Thanks for stopping by Melange-Boutique <3

    Melange-Boutique Blog by Noe&Lolita

    ResponderEliminar
  54. Eu penso exactamente nesse ponto todos os anos: preparar a roupa e a mala/mochila no dia anterior. Mas a verdade é que isso nunca aconteceu. Ou se aconteceu foi sol de pouca dura. O que me safa nesta situação é que quase que pego na primeira coisa que me aparece no guarda-fato - vá na realidade não é bem assim, mas também não nada muito longe.

    As sugestões de conjuntos são óptimas. Honestamente gostei imenso de todos.
    E não podia concordar mais com o que disseste. Qualquer coisa serve para criar rótulos e a maioria deles (se não mesmo todos) sem o mais pequeno sentido. O facto de as pessoas se arranjarem mais devia ser visto como algo positivo, e não como algo negativo (como acontece na maior parte das vezes).

    ResponderEliminar
  55. Gostei das tuas sugestões adoro os três últimos de cima e gosto de todos da última fila.

    R: Obrigada, chapéus nos meus outfis é quase sempre o trunfo apenas não uso quando está aquele vento que nos tira tudo.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  56. Awesome inspiration! ♥

    Wishing you a fabulous new week!
    Love, Suzy ( ˘ ³˘)♥

    THE KAWAII PLANET

    ResponderEliminar
  57. Adorei as inspirações! Também concordo que nada, a não ser nós próprios, deve influenciar o que vestimos. Mas infelizmente a sociedade tende a ser um bocadinho (demasiado) ridícula e pronto...
    Usaria tantos desses conjuntos :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest