Vocês Perguntaram e Eu Respondi #2

by - 17.8.15


Antes de tudo, tenho de agradecer a amabilidade e a participação de todos vocês. Hoje é mais um dia de partilha para convosco. É dia em que respondo às vossas dúvidas e àquilo que mais vos interessou saber não acerca de mim, enquanto pessoa, mas também sobre o blog, a vida pessoal, as minhas experiências. Fui o mais honesto e sincero possível. Fui o Miguel de sempre: sem máscaras, sem tabus.


Bruno Magalhães: 
O que te inspira mais no dia-a-dia e para o blog? Tens algum blog predileto?  Os detalhes. Sem duvida que os detalhes do dia-a-dia são os que mais me inspiração e que, na grande maioria das vezes, podem resultar em ideias para publicações no blog. Tenho, claro. Inspiro-me muito em blogs masculinos brasileiros porque lá o universo masculino é tratado por tu e não existem tantos tabus. O Estilo Bifásico do Luh Sicchierolli e o Armário Masculino do Leonardo Azevedo são os meus favoritos.

Sofia Ferreira: 
Como te acompanho à pouco tempo, não sei se realmente tens canal ou não. Mas se não tens, alguma vez pensaste nisso ou não? E se pensaste o que te impediu? 
Sim, eu tenho um canal no Youtube (aqui) e até lá tenho alguns vídeos feitos no decorrer do verão do ano passado. Contudo, e embora goste muito de conversar expor ideias oralmente e interagir convosco, prefiro fazê-lo através do blog. Dá-me mais gozo escrever, preparar montagens, tirar fotografias aos produtos do que estar a olhar para uma câmara e despejar toda a informação que pode ser melhor organizada por aqui. Uma outra razão que me fez não apostar tanto no canal do youtube foi o facto de se perder muito tempo com edições, carregamentos e afins. É menos prático que o blog, a meu ver.

Catarina: 
Qual o teu maior sonho?
O meu maior sonho passa por fazer tudo aquilo quanto me realiza. Tenho 23 anos e muitas ideias a fervilhar. Tenho sede de viver e de concretizar tudo aquilo que mais anseio. Em termos materiais, por exemplo, o meu maior sonho é ir a Nova Iorque na altura do inverno e no Natal. Em termos pessoais e imateriais, é conseguir construir uma família e conseguir encontrar um trabalho que me faça dar-lhes tudo quanto mais precisem.

Nequéren Reis: 
Miguel você gosta de ser um grande blogueiro em Portugal? Essa questão eu li num blog de Portugal. Mas como pessoa você é uma pessoa maravilhosa eu só te desejo sucesso e muito sucesso. 
Eu não me considero, de todo, um grande blogger em Portugal. Sou, somente, mais um a tentar marcar a diferença fazendo aquilo que mais gosto e que mais gozo me dá. Fico é muito orgulhoso de ler este género de coisas vindas dos melhores leitores e seguidores de sempre. É isto que me dá vontade de ser melhor.

Vanessa:
Quando vais às compras, quanto tempo levas a escolher as peças certas?
Em relação às compras sou uma pessoa extremamente prática. O processo começa antes de ir ao shopping. Como nunca compro por comprar e compro só quando preciso, opto sempre por ver o que mais falta me faz e ir aos sites procurar marcas que tenham o artigo que preciso. Depois disso, procuro algum tipo de inspiração pelo Pinterest, por exemplo, para perceber de que forma é que vou usar o artigo e o quão útil ele me será. Existem, no entanto, peças que me saltam aos olhos logo quando vou às compras. Tento não comprar logo mas se realmente a peça me atrair tenho de a trazer por diversas razões: porque se me atraiu mesmo é porque me vai ser útil e porque se não a trouxer sei que viverei com remorsos até a ir buscar (risos). 

Qual é a tua rotina de "beleza masculina" pela manhã?
Muito em breve sairá um post bem detalhado acerca disso. Posso já adiantar que é algo muito, muito básico. Começo com a limpeza, sigo para a hidratação do rosto e dos olhos. Em dias que precise coloco corretor de olheiras e trato de esconder os poros abertos.

Quais são os temas que mais gozo te dão de falar no blog?
Gosto imenso de tudo o que escrevo aqui e é algo que faço com o maior prazer. Dá imenso gozo escrever sobre decoração e criar looks porque idealizo histórias. Nada é escrito em vão. Contudo, ultimamente, tem-me dado um gozo enorme apostar nos outfits que, para mim, são momentos de partilha para convosco tendo em conta que não é somente para mostrar o que trago vestido... vai muito mais além disso. Tenho contado com a ajuda da minha prima para o feito, que tem sido incansável e que me tem dado a maior força. 

Para ti, quais são os 5 principais factores que te levam a interessar por um blog?
O layout, a escrita, a temática abordada, a interação com os leitores e a estrutura dos posts (imagens, dinâmica...).

Vânia A.:

Porque é que criaste um blog? 
Sempre gostei da área da moda, da beleza e do lifestyle e sempre tentei ser o mais atento possível a isso. Passava dias a ler revistas, vídeos no youtube, ler blogs acerca da temática e, a dada altura, reparei que poucos ou nenhum Homens o fariam... pelo menos em Portugal. Senti o click de que devia mudar alguma coisa nesse sentido mas a ideia do blog já culminava na minha mente porque, como qualquer adolescente ou pré-adulto, já havia tido um blog sentimentalista. Contudo, embora quisesse muito criar o meu espaço próprio na internet ligado a esta área, senti que ainda não estava suficientemente maduro. Neste sentido, continuei com a minha pesquisa e fui apontando - num caderno que ainda hoje guardo -, muitas ideias, muitos temas, muitos sites que me poderiam ser úteis e fiz, inclusive, um rascunho do layout do meu blog.
Volvidos uns tempos senti que devia criar o meu blog: o Pieces Of Me porque nele deixo partes de mim e porque senti que aquela era a altura certa. 

Qual foi a tua maior inspiração para o fazeres?
A minha maior inspiração foram os blogs brasileiros que seguia na altura e que, nos dias de hoje, também sigo. Sempre quis ser como eles... Com uma mente muito aberta, sem problemas em falar sobre qualquer assunto.

Have An Open Heart - Bruna Arouca:
Qual é a sensação de veres o teu blog crescer tanto e veres todo o teu trabalho ser recompensado?
Às vezes custa-me a acreditar, para vos ser sincero. Nunca pensei que chegasse tão longe ou que o vosso feedback fosse tão positivo quanto tem sido até agora. A maior recompensa de sempre foi ter feito boas amizades, ter aprendido muito acerca de muita coisa, ter encontrado pessoas que têm imenso talento mas que também não acreditam e ter conquistado os melhores seguidores e os melhores leitores de sempre.

Como lidas com os comentários negativos?
Se foram negativos mas construtivos, lido muito bem. Retiro sempre a parte positiva do comentário para me poder aperfeiçoar e fazer melhor. Agora, se forem negativos desconstrutivos como eram no início - onde me chamavam nomes e coisas que tais -, pura e simplesmente são indiferentes. É que nem vale a pena eu ficar a matutar naquilo... "Ninguém inveja o fraco".

Quais são as principais dicas que dás a quem quer evoluir e projetar mais o seu blog?
Que, pelo amor de Deus, desenvolvam um trabalho no blog por gosto à escrita, à fotografia, ao design e não somente porque "um tem e eu também tenho de ter" ou porque se recebe muita coisa de borla. Ninguém tem noção do que é ter um blog e do trabalho que tudo isto exige. Se foram vocês próprios e se marcarem a diferença através do vosso "eu", certamente que vai haver uma maior projeção porque passa a ser um blog com um conceito diferente. Como referi em cima, também é muito importante procurarem, junto dos leitores e seguidores, saber quais as temáticas que mais gostam, o que acham que devem mudar e todos esses detalhes. A par de vos ajudar a evoluir vai mostrar o quão estão perto de quem vos segue.

Marisa Raquel Fonseca:
Gostava de saber se todo o design é feito por ti, e como "entendes" tanto de programação ?
Na realidade, todos os layouts que tive até agora eram daqueles pré-feitos sendo que tentei sempre adicionar-lhes o meu cunho e algo que me distinguisse. Este atual foi a queridíssima da Rita Ramos do blog A Dona da Sushi que o compôs e alterou completamente ao meu gosto. 
Em relação à programação, infelizmente, só percebo o básico dos básicos.

Moda Companhia:
No teu roupeiro qual é a tua peça/acessório favorita/o?
Isso é muito complicado de responder. Sou louco por malas e casacos. A sério, desenvolvi um problema qualquer nesse sentido. (risos)

Patrícia Secrets:
Gostava de saber como e quem eras antes do blog! O que mudou?
Antes do blog, eu era uma pessoa sem grandes objetivos, que se levantava todos os dias sem ter nada para fazer. Era um Miguel não ia à luta e que esperava que tudo lhe caísse nas mãos. Com o blog tudo mudou: o tornei-me numa pessoa com objetivos, mais organizada, mais dinâmica, mais criativa. Descobri que, se calhar, até consigo chegar longe desde que trabalhe e que me empenhe ao máximo. Tornei-me muito mais confiante e mais seguro do que o que era e muito graças ao feedback que tenho.

Qual a principal dica que darias a quem está a começar um blog?
A principal dica é, sem sombra para dúvidas, serem vocês próprios e não quererem ser como A, B ou C. O importante é deixarem a vossa marca e fazerem algo diferença. Procurarem escrever sobre temas que vos cativem também é meio caminho andado para os posts saírem melhor construídos.

O que achas que contribuiu para o teu rápido crescimento?
Sinceramente não sei... Mas talvez tenha sido a minha forma de escrever e a partilha de conteúdos diários. 

Rita Ramos: 
Qual é a pessoa a que te inspiras ou admiras em termos de estilo?
Para ser franco não me inspiro em ninguém em concreto. Contudo, aprecio imenso a forma de vestir do Pedro Crispim e do Cláudio Ramos. Talvez busque neles ou outro apontamento para, no dia-a-dia, o poder colocar num ou noutro detalhe. Gosto, acima de tudo, de ter o meu próprio estilo.

Como surgiu a criação deste blog, era algo que já pensavas em ter à algum tempo, ou surgiu do nada?
Assim como já referi a criação deste blog veio no seguimento de eu querer quebrar tabus e de ter reparado que existiam poucos ou nenhuns bloggers portugueses. Não surgiu do nada. Aliás, foi algo muito pensado, planeado e preparado. Senti essa necessidade de pesquisa para conseguir marcar a diferença. Tudo foi pensado ao mais pequeno detalhe: a url "lifealwaysgoes" porque A vida sempre passa e o nome do Blog "Pieces Of Me" porque nesta vida que sempre passa, vou deixando Partes de Mim. Nada poderia ser em vão.

És, atualmente, a pessoa que desejavas ser quando eras pequeno?
Sim, intelectualmente creio que sou. Sou uma pessoa bem resolvida e de bem com a vida e isso é o mais importante.

Sei que não entraste no doutoramente este ano, não irei perguntar-te a razão, mas, o que pretendes fazer durante este ano?
Se há coisa que gostava era também de conseguir perceber a razão pela qual não entrei. Em princípio vou começar a trabalhar em breve na minha área de licenciatura, vou fazer formações nesta área do blog e vou dar continuidade a este projeto.

No teu dia-a-dia, na rua, em qualquer sitio, és o Miguel blogguer ou o Miguel normal? Ou ambos são a mesma pessoa?
Ambos são a mesmíssima pessoa. Não me privo de fazer nada onde quer que vá só por ser blogger.

Cristiana Sá:
O que te inspirou mais para a criação do blog?
O querer marcar a diferença por existirem poucos bloggers portugueses e os bloggers brasileiros que me deram a maior força e motivação para o fazer dado que os vejo como "modelos" a seguir neste mundo.

Catarina Bento:
Gostava de saber como é que organizas os assuntos do blog.
É um processo muito simples. Os fins-de-semana e os dias de semana mais libertos são sempre dias de pesquisa. Tenho sempre um notebook comigo para ir apontando ideias e posts que têm de sair. Depois disso, é só fazer um pouco o trabalho de pesquisa e organizar as publicações na minha agenda. Tento variar nas publicações. Por exemplo, se esta semana falo de decoração, para a semana faço uma review; se esta semana fiz um set de um outfit, para a semana se calhar dou alguma dica de moda; se dei uma dica de moda, talvez fosse giro dinamizar com um DIY. O que eu tento sempre que haja todas as semanas é um Outfit Post meu de forma a dar uma maior dinâmica e pôr os meus leitores e seguidores a par das minhas novidades. É como se fosse um post onde partilho os meus assuntos mais pessoais.
Em relação à restante gestão, os posts saem todos os dias às 9 e até lá estou a responder a todos os comentários e a atualizar as redes sociais.

Mariane:

Queria saber qual tema de publicação você mais gosta de fazer/ler.
Bem, ultimamente tenho adorado publicar os looks do dia. Tem-me dado um gosto enorme até porque o feedbak tem sido o mais positivo de sempre. De ler, adoro ler posts sobre decoração e novas marcas. 

Joana Gomes:
Estás a estudar? O que estudas?
Terminei recentemente o mestrado em Comunicação e Marketing. Todavia, considero-me um eterno estudante. Tenho sede de aprender e quero muito continuar com os estudos. O próximo passo será/seria o Doutoramento que terei de ver adiado por um ano.

O que é que queres fazer em termos de profissão?
Adorava trabalhar na área da Comunicação. Algo que estivesse relacionado com o Jornalismo, com a escrita...

Catarina Sofia Vares: 
Quero me fales das tuas relações amorosas. Não é uma questão, mas é um pedido.
(risos). Pouco ou nada há a dizer acerca disto. Estou solteiro e estou bem. Não quero ter uma relação somente por ter ou só porque é "fixe". Quando tiver alguém quero dedicar-me a 101%, quero dar o melhor de mim, quero entregar-me em pleno. Comigo ou é ou não é. A rapariga certa também ainda não foi encontrada e tudo tem de vir no seu tempo. Não tenho pressa nenhuma em relação a isso.

Mouríssima: 
Como consegues ter tempo e criatividade para publicar 1 post por dia? Deve ser mesmo dificil.
Confesso que há dias ou semanas em que não é nada fácil mesmo, mas tudo se consegue. Passa tudo por uma boa gestão de tempo e muita pesquisa. Alguma inspiração pelo meio e muita vontade de evoluir. É nisso que me foco e é para isso que trabalho diariamente: para vos trazer, sempre e impreterivelmente, os melhores conteúdos.

Joana Calisto:
Como foi a tua experiência universitária? Os momentos menos bons e melhores que tiveste de passar...ficaste na tua cidade ou fora?
A minha experiência universitária foi muito boa. Embora tenha optado por ficar na minha cidade, cresci imenso. Fiz novos amigos, perdi uns quantos o que, a meu ver, foi muito bom. A vida universitária permite-te descobrir quem está verdadeiramente ao teu lado porque realmente gosta de ti ou quem está do teu lado só porque precisa. Do ponto de vista profissional e intelectual foi uma experiência ótima: é um mundo completamente diferente (para melhor) do ensino secundário. Embora a teoria seja muita, é isso que te vai dar mais bagagem para seres um melhor profissional aquando a parte prática. Ninguém tem nem deve temer o Ensino Superior. É uma mais-valia a todos os níveis. São anos de vida que se ganham.

Cátia Barbosa: 
Eu acho que gostava de saber como é que a tua família lida com o sucesso que fizeste com o blog, se costumam ver os teus posts, dar opinião, se falas com eles sobre este teu projeto, coisas assim.
Bom, em relação ao suposto "sucesso" só existiram duas situações que os fizeram perceber que eu podia ir mais longe: quando fui convidado pela C&A para dar dicas na loja de Sta. Catarina, no Porto, no dia 24 de Outubro de 2014 e quando saí na Cosmopolitan. Ficaram muito orgulhosos e eu senti isso mesmo. Senti que foi o ponto de partida para eles acreditarem. A grande maioria vê os posts e dão sempre opiniões que me valem de muito. Felizmente consigo falar abertamente com eles acerca do projeto porque sei que não me vão apontar o dedo ou pensar "olha mais um a armar-se". Muitas vezes é a minha família que me dá dicas para posts!

Teresa Silva: 
Antes de mais gostava de saber qual foi o motivo que te levou a criar o blog, e a escolher este nome?
Criei o blog porque senti a necessidade de quebrar tabus. Senti que a moda, a beleza e o lifestyle no masculino teriam de levar um volte-face... porque um Homem pode e deve cuidar-se sem que seja apontado como uma pessoa com orientação sexual diferente. 
Em relação à escolha do nome... Foi um processo algo moroso porque eu queria que tudo batesse certo. Queria que tudo fizesse sentido. Neste sentido, para o link escolhi lifealwaysgoes dado que a vida sempre passa, e para o título Pieces Of Me porque não só neste espaço mas também na vida eu vou deixando pedaços de mim. 

Gostavas de viver a vida de alguém durante um dia? Se sim, quem?
Gostava!!! Adorava virar Cláudio Ramos por um dia e viver naquele ritmo frenético...

Se tivesses a oportunidade de voltar atrás no tempo e dar um concelho a ti próprio o que dirias?
"Nunca desistas dos teus sonhos!". Se tivesse ouvido isto mais vezes, certamente teria perdido menos tempo com tanta coisa inútil.

Isa Sá:
Gostavas de um dia poder fazer do blog uma profissão?
Sim, claro que sim. Creio que seria o sonho de qualquer um de nós que se dedica tanto.

Magda Carvalho:
Qual a tua viagem de sonho?
Nova Iorque!!! Quero muito lá ir na época do Natal.

Qual o teu prato favorito e doce?
O meu prato favorito é qualquer peixe grelhado com legumes salteados e ovo cozido! E o meu doce favorito talvez seja aletria, arroz-doce ou leite creme!

O que não pode faltar no teu dia-a-dia?
Pode soar estranho mas sinto-me incompleto se não disser "Amo-te" aos meus Pais antes de sair de casa. Portanto, essa partilha não pode faltar no meu dia-a-dia. Em termos materiais, obviamente que não pode faltar o meu telemóvel!

Vanda Silva: 
Consegues imaginar o teu dia-a-dia se nunca tivesses criado o blog?
Não... Nem quero!!! Acho que seria demasiado monótono. Por falar nisso, seria mesmo estranho tendo em consideração que eu tenho uma rotina tão boa por causa do blog.

Sentes que as pessoas da tua convivência diária levam a sério o trabalho e dedicação que tens com o blog?
A maior parte começa a encarar a sério... Contudo, sinto que algumas encaram o blog como "aquilo" acabando por descredibilizar muito o projeto. Sinceramente não me importo. O importante é eu saber que o que faço, faço com amor, empenho e dedicação. Importa-me a vossa opinião, isso sim!

És daquelas pessoas que tem, porque tem, de sair de casa todos os dias ou gostas de estar no teu espaço e tens sempre coisas a fazer em casa?
Esquece! Eu adoro estar em casa. Só saio mesmo quando é essencial. Saio todos os dias de casa, é claro, mas é porque tenho de ir sempre a algum sítio ou fazer algum recado à minha mãe. Também costumo sair à noite mas tento que não seja algo regular para não se tornar banal. Adoro o meu cantinho e o meu espaço. Adoro sentir que estou em casa e que estou no meu mundo.

Tens uma frase ou um lema de vida que te vem à memória em diversos momentos da vida e encaixa na perfeição?
Tenho... A frase da minha última tatuagem: "I can do it!" 

Espero que tenham gostado deste cafézinho e deste convívio. Foi ótimo dar resposta às questões colocadas por vocês porque me possibilitou fazer uma retrospectiva de todo este período e, ao mesmo tempo, encontrar-me comigo mesmo. Sinto um alívio porque ao fazê-lo fui transparente, sincero e direto. Sem rodeios.
Mais uma vez, obrigado a todos... Por serem os melhores. Por nunca me deixarem desistir.

You May Also Like

57 Pieces

  1. Great answers!! Thanks for share it!!

    XOXO!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de conhecer um pouco mais do blogger. Boa semana e muito sucesso.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. I don't think we have Catrice here( But I've seen this brand during my trips and I'm quite interested with it)

    Yes, CLinique cosmetics are not that cheap(( That's why I ordered set of mini-items to know better, what I need in full-size)

    ResponderEliminar
  4. Adorei saber mais sobre ti :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei ler este post e confesso que me identifiquei em alguns aspectos ou não fosse uma maluca por casacos. Acho que o tempo que dedicas ao teu blog não é em vão e nota-se bem a evolução que tens tido desde que o criaste, a dedicação compensa. xx

    ResponderEliminar
  6. Depois de ler as tuas respostas sinto que te conheço um pouco melhor. Além de simpático, destes óptimos conselhos que muitas pessoas deviam tomar nota: "sejam vocês próprios e não tentem ser como o A, B ou C", tens toda a razão! Se não escrevermos sobre algo que nos cative, nem vale a pena.

    P.S.: Boas escolhas no campo das sobremesas haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  7. És, sem dúvida, uma enorme inspiração, Miguel! Fico mesmo muito contente pelo teu blog estar a crescer cada vez mais. Desejo-te o melhor do mundo, quer a nível profissional quer a nível pessoal. Realmente mereces o que de melhor há no mundo. Keep going! ♥

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  8. Que bacana as suas respostas! É tão legal conhecermos um pouquinho mais dos blogueiros que gostamos, né?

    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Adorei as tuas respostas. Assim ficamos sempre a conhecer-te melhor e isso é muito bom.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei as tuas respostas , e a minha viagem de sonho também é Nova Iorque !
    Beijinhos e continuação de um bom trabalho :)

    elegantetpuissant.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. É sempre bom ficar a conhecer mais um pouco sobre quem seguimos diariamente. Gostei de te conhecer melhor, Miguel. (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  12. Miguel,desculpa, fiquei sem pc esses dias e esqueci de fazer uma pergunta, mas amei as perguntas e as respostas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Olá Miguel, espero que consiga realizar os seus desejos porque acho sinceramente que tem imenso jeito para comunicar e uma verdadeira paixão por aquilo que faz no seu blog. Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Não, eu não costumo editar muito as minhas fotos, às vezes ajusto os níveis mas é muito raro!
    Adorei todas as tuas respostas! Temos muitas semelhanças sem dúvida! :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. nice post,kises from
    http://lavidaloka.com/

    ResponderEliminar
  16. Quantas perguntas! Adorei, ficou muito bacana! Fiquei feliz que gosta dos blogs masculinos brasileiros! E adorei a resposta da minha pergunta, adoro os looks que você publica por aqui!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  17. amazing post.
    kisses and have a nice day!

    http://diarioparaquererme.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  18. very nice this opinions post;)xoxo

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito deste post e obrigada por responderes meu bem! :)

    R: Claro que sim, depois perto da data vamos falar para combinar tudo! Estou entusiasmada com o nosso encontro acredita! Muito awesome! *-*
    Obrigada coração <3

    ResponderEliminar
  20. I enjoyed reading your answers. My native language is Spanish, so I could understand most of what you wrote. Have a nice week!

    www.spring2spring.com

    ResponderEliminar
  21. I really like your post and I love "I can do it" quote as well :)

    http://crafty-zone.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. R: Prometo que se comprar, faço uma review no blog :p Também estou a pensar em fazer um post deste género com perguntas no blog

    ResponderEliminar
  23. Great interview, a good opportunity to get to know you better =)

    Love, Héloise
    Et Omnia Vanitas

    ResponderEliminar
  24. Oi Miguel! Eu não sabia que você tinha um canal no Youtube, já me inscrevi ❤ Ah e fico muito feliz de saber que você se inspira nos blogs brasileiros. Adorei a sua resposta sobre como ter criatividade pra publicar 1 post por dia, sei como é difícil e o que você respondeu é verdade: inspiração pelo meio e muita vontade de evoluir. E também sou dessas que adora estar em casa e só saio quando é realmente essencial hahaha. Como já comentei antes: Adoro o seu blog ^_^

    Hello Folks Blog :3

    ResponderEliminar
  25. Que legal amigo Miguel,adorei conhecer-te um pouco mais,as perguntas estava maravilhosas,adorei mesmo ... Super beijo e boa semana pra ti,fica com Deus querido ;)

    ResponderEliminar
  26. Adorei ler a tuas respostas, demonstraste uma parte mais intima de ti que não se vê nos posts comums :)
    Parabéns pelo teu trabalho, sabes que adoro o teu blog! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  27. Uau, boas perguntas e excelentes respostas! Passei a conhecer-te melhor. :)

    ResponderEliminar
  28. Elaaaa grande Q&A.
    Adoro!

    Tens de vir ver Lisboa :D

    Joana x
    www.notincali.com

    ResponderEliminar
  29. Beautiful picture and very true.

    www.girlcandress.com

    ResponderEliminar
  30. Gostei tanto de ler as tuas respostas! Só mostra que para além de um blogger exemplar és uma pessoa fantástica! Continua com o bom trabalho e eu continuarei deste lado a acompanhar :)
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  31. A Q&A post is always a good idea to get to know about the blogger behind! Well done!

    JOURNAL OF STYLE / BLOGLOVIN

    ResponderEliminar
  32. Obrigado pela resposta ás minhas questões! ;-) Parabéns por este post, foi bom conhecer um pouco mais de ti e da tua vida enquanto blogger! Há sempre uma história interessante por trás de um blog! ;-)
    Beijinhos
    http://patriciasecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. amei as respostas, ao lê-las e como se eu estivesse a lhe conhecer melhor, e eu adoro esse tipo de post, pois aproxima o leitor do blogueiro xd

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  34. Miguel ótima resposta amei você arrasa como sempre e
    o primer breve vou fazer uma resenha, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  35. Não soa nada mal ahahah Eu também sou super viciada no Ed e confesso que até tenho inveja da forma tão maravilhosa como ele canta *-* ahah
    Adorei este post! Dos meus favoritos teus porque transmite a tua humildade, os teus sonhos e os teus objetivos. Identifiquei-me em muitas coisas e espero que continues sempre assim. A crescer a cada dia que passa. Acredito que vás conseguir tirar o teu doutoramento e um dia fazer do teu blog profissão porque vais ter, sem dúvida, muito sucesso! :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Super interessantes as perguntas e ainda mais as respostas, adorei! Até houve uma frase que me ficou na cabeça: "Ninguém inveja o fraco."
    r: acho uma ótima ideia, eu arranjei um bem oversized nos saldos da bershka do ano passado, é um dos meus preferidos!
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. R: Cá no Pingo Doce da minha cidade não havia, mas o meu namorado ofereceu-me umas idênticas :)
    Adorei o post!!
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Obrigada pela tua resposta...ao contrário de ti, vou para fora da minha cidade. Não estou nada habituada a andar sozinha, e nunca andei de transportes públicos sem ser em visitas de estudo. Acho que a nova rotina, e ter de ir para tão longe é que me está a deixar muito receosa :(

    ResponderEliminar
  39. Você sempre arrazando com seu blog. Estou simplesmente apaixonada <3
    Beijos da Gabs.
    http://mododeseguranca.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  40. What an awesome post! Kudos to you for putting yourself out here like this, I love it.

    XOXO
    www.kellmenow.com

    ResponderEliminar
  41. Gostei muito das respostas e é ótimo saber que os blogueiros brasileiros te inspiraram de alguma maneira. Quero que saiba, que hoje você também serve de inspiração. Abraços do Brasil! :)

    ResponderEliminar
  42. Adorei as tuas resposta! Quanto ao tempo que perdemos antes de perseguir os nossos sonhos, acho que isso acontece um pouco com toda a gente!


    Bjxxx

    ResponderEliminar
  43. Gostamos muito de saber um pouco mais de você através das respostas, também gostaríamos de fazer do nosso blog uma profissão por que é ótimo ver algo que dedicamos tanto tempo e carinho são recompensados.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  44. Seu blog e a pessoa que você me inspira bastante, quase não acompanho blogs masculinos, que ainda são minoria (no Brasil, ao menos) gostei muito das tuas respostas, você foi muito criativo e sincero, que é o que mais admiro em todas as pessoas. Adorei o post! E muito mais sucesso!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderEliminar
  45. Caraca.... Quanta pergunta. A gelera tá mega curiosa querendo te conhecer cada vez mais isso significa que você é mega querido. Porque eu particularmente só li tudo pelo fato de gostar de vc senão nem teria perdido meu tempo... Kkkk Priscila sincera. Meu bem que pena que a resposta foi negativa do doutorado mas bola pra frente porque tudo acontece no tempo certo. Desculpa ter sumido aqui... Bjao e fica com Deus.
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderEliminar
  46. Meu sonho conhecer Nova Iorque, sentir aquele frio lindo <3 amo frio haha, amei todas as perguntas, e amei te conhecer melhor. <3

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  47. Gostei imenso ler as tuas respostas sempre deu para te conhecer mais :) Dou te os parabéns por seres um dos bloggers que todos os dias têm novidades para as leitoras, o teu blog ainda vai chegar muito longe. Adoro leite de creme. também sou uma pessoa de estar em casa é o meu canto mais propriamente no meu jardim a ser produtiva mas claro também gosto de sair para conhecer a história e locais e as paisagens maravilhosas que temos.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  48. Lovely post <3
    styleccentricfashion.blogspot.com l alyssamoniquebustillo.co.nr

    ResponderEliminar
  49. muito bom este post, gostei de te conhecer um bocadinho melhor :) beijinhos

    ResponderEliminar
  50. adorei ler isto e 'conhecer te'melhor sem duvida - e fui logo cuscar o canal no youtube porque morria de curiosidade de ouvir a tua voz ahaha.
    tb adorava ir a new york exactamente nessa altura, deve ser magico mesmo! e ate londres no natal <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. É uma óptima maneira de te dares a conhecer ! Muitos parabéns pelo teu trabalho :)
    Beijinhos,
    Sofia
    http://sweaterdiaries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest