Atelier Gio Rodrigues

by - 21.6.15


Eis que vos trago as maiores novidades... O mundo da blogosfera tem-me possibilitado não só conhecer pessoas e marcas como também conhecer-me a mim mesmo. Decidi, com duas amigas partir à aventura. Fui ao Porto e, com tudo isto que me têm possibilitado, consegui chegar até ao Gio Rodrigues... Sim, um dos estilistas que Portugal tem!!!


O dia começou perto das cinco da manhã mas isso não foi problema. O comboio partiu às 6h58 e cheguei ao Porto perto das 9. Embora tivéssemos um roteiro pré-destinado que incluía a ida à Ribeira, a visita aos Clérigos, a ida às compras, a ida ao sushi e à Spirito, sabíamos que tínhamos de estar ao meio dia no atelier do Gio Rodrigues porque ele nos iria receber. Havia tentado marcar com ele por diversas vezes mas, pelas mais diversas razões, nunca tive oportunidade para tal. Ora por falta de recursos económicos, ora por falta de tempo.
O Atelier fica numa das principais artérias do Porto, na Rua 31 de Janeiro, ali bem perto de São Bento. Afinal sempre esteve bem mais perto do que aquilo que eu pensava.


Bateu o meio dia e nós já lá estávamos. Estava nervoso e em pulgas. Tinha as expectativas demasiado elevadas e, muito sinceramente, tinha medo de falhar, de dizer alguma coisa que não devesse ou que o próprio Gio não gostasse. Entrámos e logo à partida o espaço pareceu-me muito acolhedor. Fomos prontamente recebidos pela assistente a quem me apresentei como o "blogger que tinha marcado com o Gio". Disse-me que o mesmo ainda não estava mas que iria chegar entretanto. No entranto o Bruno, um dos colaboradores do Atelier, dirigiu-se a nós e foi extremamente prestável. Disse que sabia deste encontro mas que, como o Gio ainda não tinha chegado, ele próprio nos faria a tour pelo espaço.









Ai esta mala!!!!! Oh Meu Deus!




O primeiro piso, ou melhor, o piso da entrada/receção é composto pela parte cerimonial. Vestidos de noite, fatos, acessórios, camisas, sapatos e malas constam neste piso e estão dispostos tendo em conta cores e estilos. Prima pela organização e pela luz natural que, parecendo que não, torna o espaço absolutamente agradável. Olhei em volta, mais para a parte de Homem, confesso, e fiquei fascinado com todos os modelos quer de blazers, sapatos e malas. Enfim. Não há como não gostar de todos os modelos ou de ficar apaixonado pelas peças.








Descemos até ao piso inferior e aqui as meninas suspiraram. Entrámos, literalmente, no mundo utópico dos vestidos de noiva. Longos, com cauda. Beges ou brancos. Com ou sem brilhos. Mais simples ou mais complexos. Cada um feito à medida e com uma lista de espera quase interminável. Rondam entre os dois mil euros o que, a meu ver, não é caro tendo em conta que são como que personalizados. É sempre uma mais-valia porque sabemos, à partida, que mais nenhuma noiva terá um vestido igual ao seu próprio vestido. Enaltece a noiva.
Vi vestidos absolutamente fabulosos e o difícil mesmo seria vocês conseguirem escolher.











Visitada a zona dos vestidos de noiva subimos, através de um elevador, até à zona de reuniões e de provas. O atelier onde o Gio trabalha arduamente nos seus modelos. A decoração continuou a espantar-me. Tudo muito clean mas com um toque de sofisticação incrível. Esperámos uns minutos e chegou o Gio que, gentilmente esteve à conversa connosco literalmente entre tecidos.
Continuei nervoso, é certo, mas o Gio como pessoa incrível que é logo nos colocou à vontade. Conversámos sobre o atelier, sobre próximos trabalhos que ele volte a fazer, sobre o funcionamento das coleções. Falámos ainda de campanhas de marketing, de gestão de redes sociais, enfim... Tentei perceber como funciona o atelier a nível interno. Descobri que a equipa é extremamente coesa e que é das poucas que se une em prole dos objetivos previamente estabelecidos.
A conversa desenrolou-se e foi bastante agradável. Percebi que o Gio não é famoso por ser. É uma pessoa extremamente humilde, com bom sentido de humor e que, acima de tudo, tem uma palavra de apoio sempre para dizer. Mostrou-me por A+B que este é o caminho que devo seguir. Falou acerca do meu trabalho e quase desmaiei (risos). Recordou-me, contudo, que sem trabalho nada feito... E vejo nele a prova disso. É dos poucos que faz um trabalho belíssimo no nosso país e quer levá-lo mais longe. É de louvar que, em tempos de instabilidade, hajam pessoas com dinâmica e com vontade de mostrar que Portugal ainda tem muito para dar. O Gio e toda a sua equipa são a prova disso. Dou-lhes os Parabéns por esse facto porque, sem dúvida, é isto que marca a diferença e que o distingue dos demais.


Não podia sair do atelier sem tirar a digna foto da praxe. Foi uma manhã e tanto. 

Agradeço ao Gio, publicamente, não somente por ser a pessoa fabulosa que é mas também por ser um trabalhador a sério. Que se esforça. Que se empenha. Que mostra ao mundo - pelos menos a nós que estivemos à conversa com ele -, que devemos continuar a sonhar e, depois de sonhar, devemos lutar para concretizar esses mesmos sonhos.
Agradeço-vos também a vocês porque, sem o vosso apoio, nada disto seria possível e nada disto faria sentido.

Estou orgulhoso de mim, do meu trabalho e de todas estas minhas pequenas vitórias.

Espero muito, muito, muito que tenham gostado das novidades. :')

You May Also Like

41 Pieces

  1. lovely blog, nice Sunday!

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É um estilista fabuloso sem dúvida!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns , mereces :)

    R : Eu como não uso maquilhagem, acho melhor dar a possibilidade a alguém que use :)

    ResponderEliminar
  4. Uau adorei !!

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. brutal! os vestidos de noiva aiii *.*

    ResponderEliminar
  6. Uau, muito bem! É tão quando aqueles que nos inspiram de alguma forma... não nos desiludem.
    E então, ainda conseguiste ir ao Spirito? E que tal? Gosto dos gelados. :D

    ResponderEliminar
  7. Que dia em cheio e que oportunidade incrível. As fotos estão fantásticas, que sonho! Todas estas pequenas (grandes) vitórias são fruto do teu trabalho árduo e de dedicação! Parabéns, mais uma vez Miguel :)
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  8. É fabuloso quanso temos a oportunidade de conhecer pessoas que admiramos e constatar que são ainda mais incriveis do que estavamos à espera. Ainda bem que este encontro aconteceu, fico mesmo feliz por ti <3

    r: Exato, é fundamental existir bom senso.

    Sempre um querido :))

    Precisamos mesmo!

    ResponderEliminar
  9. Foi uma oportunidade e tanto.... Se conseguiste ver e saber mais sobre esse mundo. è bom haver pessoas inspiradoras, que mostrem que com trabalho conseguimos o que sempre sonhamos.

    ResponderEliminar
  10. vi o desfile dele na expo, mas cnfesso que nunca liguei muito =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Nossa que incrível essa experiência, achei o lugar lindo, tudo tão clean e organizado, dá até gosto entrar num lugar assim. Amei a parte dos vestidos de noiva, mais ainda de poder ver a parte de criação, todos aqueles tecidos lindos, muito legal e, sem falar da humildade do próprio estilista.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Eu amava conhecer o Porto e Lisboa mais a fundo, poucas vezes lá fui e andei pela cidade!
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Tantas peças lindas :)
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Estou muito muito muito muito muito muito muito muito orgulhosa de ti!
    E tal como o Gio, tens tanto sucesso por seres uma pessoa humilde, que se esforça, que se empenha e principalmente que ama o que faz :)

    As fotografias estão muito bonitas e adorei o facto de captares tudo para nós (leitores) também termos uma noção de como é lá dentro :b

    Parabéns por mais uma conquista <3
    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  15. Oh wow this place looks amazing <3

    Meme xx

    New Blog Post:
    'Beautiful = Natural'
    http://thedayinthelifeofmexoxo.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  16. This Atelier is really interesting.... a lot of lovely pieces!!!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    My Facebook

    ResponderEliminar
  17. muitos parabéns por esta conquista.
    vi o desfile dele na expocosmética e adorei.
    r:muito obrigada querido, pela força e pelo carinho que transmites sempre.
    beijinho,

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. What a beautiful and sophisticated place to shop! I wish I could have gotten my wedding dress from there!
    Sending much love :)
    Larissa
    http://cenestquedelachance.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  19. Migueeel que lugar mais perfeito é esse?! Quantos vestidos ali me encantei! haha' O lugar é super meigo não é?! Me apaixonei. Ah e amei teu look :D
    Ahh e é claro que vou seguir seu blog como não acompanhar um blog perfeito assim?! Já estou seguindo e aproveitei e segui no instagram também para acompanhar! haha
    Beeijão ♥
    Jardim de primavera

    ResponderEliminar
  20. Such a great opportunity, Miguel. Fabulous post, beautiful pictures. You've done an outstanding job here.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  21. Que maravilla de tienda me ha encantado conocerla..gracias por presentarla!
    Besos!!

    ResponderEliminar
  22. OMG estou tão orgulhosa de ti. Que publicação fantástica, deliciei-me do inicio ao fim. Parabéns porque tu mereces *.*

    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  23. Miguel e Gio vocês até são parecidos de cara :o

    ResponderEliminar
  24. Grande acontecimento, parabéns Miguel! Continua o bom trabalho que estarei sempre atento ehehe
    Abraço, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  25. Que lugar incrível, vontade de levar tudo haha !! É muita coisa linda, amei tudo <3

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. Oi Miguel,

    Parabéns por essa conquista. Temos que batalhar bastante pras coisas acontecerem né, e esse é só o começo :)

    Eu não conhecia esse estilista, mais adorei. As peças são lindas. E os vestidos de noiva, são divinos, só pelas fotos podemos perceber que é um mais lindo que o outro.

    Quando for a Portugal tenho que visitar esse atêlie. Estou apaixonada.

    Beijos

    www.caroldoria.com

    ResponderEliminar
  27. Ohh, muitos parabéns!! :D
    r: Mixed feelings, sim! Porque só o modelo serem "socos" já é irreverente e ainda estou naquela se gosto ou não, mas decisivamente e neste momento não se enquadrariam no meu estilo :)

    ResponderEliminar
  28. Uau :D Que dia!
    Finalmente provaste sushi? Acho que não te estou a confundir com outra pessoa x)

    Costumo responder no blog mas já que cá estou aqui vai: comprei o creme na Well's, mas está disponível por pontos do cartão das Farmácias Portuguesas :)

    ResponderEliminar
  29. Acho que estou apaixonada. Acho não; sei que estou. Que post incrível! Moro no sul do Brasil, então moda aqui não é algo tão presente quando eu imagino que seja aí em Portugal/Europa, então li e o post e fiquei invejando você.
    Adorei de verdade. Muito legal conhecer melhor o atelier.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderEliminar
  30. This is amazing ;)
    http://jecellekate.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Adoooro os vestidos de noiva!
    Que bom que correu tudo pelo melhor :)
    beijinho

    houseofblondie.pt.vu

    ResponderEliminar
  32. É um estilista fabuloso! Então os vestidos de noiva... roubava-os todos! x

    ResponderEliminar
  33. Já disse e volto a dizer, estou mesmo feliz por ti! Quem me dera ter estado do teu lado nesse momento! É puro luxo *.*
    Que venham mais conquistas assim e espero estar do teu lado mesmo longe para te aplaudir! <3

    ResponderEliminar
  34. Mas que dia esse, adorei as fotos que mostraste :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Acho que também me perdia na parte das noivas. Adoroooo, nem que seja só para ver (por enquanto) :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. It looks as a paradise to me! A lovely fashionista paradise <3

    ResponderEliminar
  37. Wow I really like these materials! I'm in heaven!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest