Jewel Tones

by - 8.5.15


Ser blogger é muito mais do que tirar fotografias aos looks, do que dizer que se comprou isto ou aquilo. Ser blogger é ter de fazer um trabalho constante de pesquisa, é ter de ficar acordado até tarde porque o post ainda não está completamente como se quer. Ser blogger é fazer trabalho de cool hunter, ou seja, é vaguear por outras tantas páginas e por outros tantos blogs em busca de informações que sejam capazes de resultar em posts... E eu faço muito isso e custa-me que outras pessoas achem o oposto e que crêem que ser blogger é receber produtos e falar bem sobre eles, que é tirar meia dúzia de fotos e publicar, que é criar listas de desejos com vários links para ganharem comissões (não condeno e irei aderir), que é plagiar os posts dos outros sem dar cavaco...

Esta semana a minha inspiração não quis colaborar comigo, talvez porque ela acha que eu não preciso dela e sabe que tenho aptidão para fazer as coisas por mim. Ignorei o facto de ela me ter "deixado na mão" e não me deixei esmorecer. Tive a feliz ideia de ir ao Mr. Porter ver o que se passava e que novidades tinha e de lá trouxe uma série de ideias de posts. Fiquei contente e comecei a prepará-los. Afinal a minha inspiração tinha razão. Não foi preciso que ela descesse até mim. Foi só preciso ter mais em conta os sites que tenho guardados nos favoritos e que tenho de visitar com maior regularidade.
Neste vai e não vai, surgiu a ideia de criar um post acerca das cores que mais se vão usar nesta nova estação que se avizinha. Os Tons Jóia estão de volta. São cores baseadas nos tons rubi, esmeralda, na cornalina, no ambar. Pessoalmente, creio que são cores que trazem ainda mais vida à primavera e ao verão por serem cores alegres. Gosto dos amarelos torrados e dos tons mais esverdeados bons para uma ida à praia ou para um passeio em família. Os roxos também são bonitos mas mais sóbrios. Perfeitos para finais do dia, numa esplanada, ou numa noite num teatro. O importante é que os saibamos conjugar e que tenhamos vontade de os usar sem qualquer medo de reprovação.

A visita pelo Mr. Porter acabou algum tempo depois e, devo confessar que se entrei lá desiludido por falta de inspiração, saí com uma inspiração enorme e com uma vontade ainda maior de trabalhar nisto de forma a conseguir ser alguém na vida e poder comprar, quem sabe, uma peça de um criador qualquer de que o site dispõe. Não fico triste por sentir isto e por sentir que não tenho dinheiro nem sequer para "mandar cantar um cego"... Muito pelo contrário, fico com mais força para lutar, trabalhar, e vencer.

E então, digam-me... Gostam destas cores? Qual a vossa favorita?

You May Also Like

29 Pieces

  1. Então muita força para continuar a lutar e vencer!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É muito triste estas novas bloggers acharam-se bloggers por ter um blog, pelo que ouvi historias que na expo, houve gente que passou por blogger! "roubar" credenciais a outras.. meterem-se em filas para receber os brindes, enfim.
    Dá trabalho sim, mas dá gozo perder horas de pesquisa, escrever, editar, até ficar prefeito.
    Agora plagiar, isso é muito feio!!! :(
    Quanto ao look, adoro os calções! A cor é lindissima e fica tão bem com o polo!!! Alias, todo o look está fantastico! :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro essas cores :3

    Love, Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que maximo linda inspiração amei as peças, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Ser blogger é bem mais que isso, como tu dizes. Eu tenho um blog mais pessoal, enquanto que o teu remete mais para moda (o que eu adoro, apesar de não perceber lá muito). E o que mais me fascina é conseguir apaixonar-me por diferentes tipos de blogs :)
    Adoro esses tons. Sinceramente, acho que os homens deviam apostar todos em tons verdes e amarelos nesta altura do ano (e no verão também)

    ResponderEliminar
  6. Great selection ;) i love this sunglasses kiss

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  7. Oii amore, amo gola polo pra homem, e amei a cor dessa da lacost, super linda, gostei bastante do óculos tbm...ta tudo lindo ♥

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Também odeio quando acham que ser blogger é super fácil e é "ganhar coisas de graça".. e todo o trabalho envolvido? O blog é uma vitrine! É uma mistura de jornalismo, marketing, dedicação, tempo, inspiração e muitas outras coisas. Ninguém faz sucesso nesse mundo sem muuuuita dedicação! Mas, não ligue para quem fala essas besteiras.
    Mesmo sem inspiração, você arrasou no post! Amei as cores e as peças <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  9. Gosto das cores , principalmente o amarelo :)

    ResponderEliminar
  10. em resposta ao teu comentário:
    Se me sair o euromilhões eu juro que abro um escritório só para nós os dois para trabalharmos com tudo aquilo que precisamos para o blog ahahah
    Muito obrigada pelo teu apoio ! Eu ultimamente tenho dedicado de alma e coração ao Blog, e é muito bom saber que toda essa dedicação compensa <3

    Em relação ao post:
    Gosto de algumas cores sobretudo os tons mais roxo e verde, mas não sou fã dos amarelos aahah

    beijinhos*

    Branca de Neve e os Sete Batons
    Página do Facebook do Blog

    ResponderEliminar
  11. Bem ! Quem compra roupa desta é quem pode mesmo! Gostava de sentir a qualidade das peças ! Não devem ser esse valor a toa ! :)
    - novo post no blog sobre os grandes descontos, em grandes marcas, no freeport !!
    Beijinhos it's CAT blog

    ResponderEliminar
  12. A sério que que copiaram um post?! Quando li o teu comentário fiquei sem palavras! Espero que isso nunca mais te aconteça, por outro lado, significa que os teus posts são de alta qualidade, que merecem ser copiados, mas mesmo assim, é horrível!
    ( Lembraste de te ter dito que ia comprar um cacto, e tu disseste para eu tirar fotos e por no instagram? De facto comprei-o, MAS o raio da minha câmara está "tontinha" -para não dizer pior- e não consigo tirar fotos! Desculpa!)
    Mais uma vez, concordo com tudo o que escreveste no 1º parágrafo, e sinto muito que a tua "inspiração" te tenha dado uma tampa!~
    Adoro os calções amarelos e aquela sweater verde relva !
    Beijinhos ♥

    http://allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt/

    P.S.: Eu tenho mesmo de começar a escrever menos, senão adormeces a ler isto!

    ResponderEliminar
  13. O polo da Lacoste é mesmo lindo!

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Amo todas as cores, são as que mais gosto de usar. Concordo completamente com tudo o que escreves-te. As "pessoas" não têm noção do tempo e do trabalho que dá por vezes fazer um post. Mas é assim este mundo ;)
    Parabens por tudo. Beijo grande
    http://blogsimplelook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro verde!Passei a vestir mais peças verdes quando percebi que faziam os meus olhos sobressair (são verdes). Mas adoro-o, sobretudo, em acessórios e decoração! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post, concordo totalmente com você :)
    https://isabellamadureira.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  17. adorei tudo e adorei o que disseste do que é ser blogger, concordo a 100%!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Aqueles calções amarelos e as as camisolas verdes são lindos!
    É essencial mantermos um blog por gosto, porque realmente significa alguma coisa, mas isso também dá trabalho. Não se estala os dedos e a inspiração surge. Não se chega, escreve-se e já está, há muitas voltas que temos que dar até esse processo estar concluído.

    r: Sim, exato, nem sempre os produtos se adequam a nós, e por muito que isso nos deixe desiludidos a culpa acaba por não ter dono, digamos assim. Agora, as marcas têm que ter cuidado com a apresentação e preservação dos mesmos.

    Ontem e hoje já deu para recuperar energias :) até posso não fazer nada, mas o meu pensamento está sempre em movimento ahahah

    ResponderEliminar
  19. Great post and nice items!

    http://www.adelaacanski.com/

    ResponderEliminar
  20. I love these shades, even though I think I prefer to wear them in Fall instead of Spring. I like bright colors in Spring and those kind of darker tones in Fall :)
    Have a great weekend!
    xx
    Larissa

    ResponderEliminar
  21. Acho o mesmo que tu, pena que muita gente não ache o mesmo!
    E adoro esses tons :)
    Beijinho**
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Concordo imenso quando dizes que ser blogger é mais que receber produtos e etc.. Temos mesmo de pesquisar imenso.
    Admiro imenso o teu blog porque publicas todos os dias praticamente e são sempre posts muito trabalhados e completos!

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. So inspiring!
    Thank you, following you back!

    Maggir from
    http://secretpassageinthebilberrypay.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Bom post e boas palavras!! Ser blogger dá trabalho e exige muita dedicação e TEMPO! Sobretudo tempo que muitas vezes não temos.. Mas já o ditado diz que quem anda por gosto nao cansa. Eheh gosto imenso destas cores, principalmente do rubi e amarelo torrado! Um beijinho

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  25. Simplesmente adorei a tua definição de blogger.. (palmas!)
    E realmente a maioria das pessoas não tem noção do trabalho que dá ter um blog...
    Aliás, muito gente diz: «ah, um blog, também vou criar um.. é tão fácil e ainda recebo coisas de graça.. » ao fim do 4º, 5º post desistem.. pois percebem que não é tão fácil quanto isso..
    Mas enfim.. :b

    Os meus tons preferidos são os amarelos torrados.. adoro...
    Em relação ao não ter dinheiro para comprar certas peças de certos criadores.. sou como tu.. dá mais vontade de lutar para ter aquilo que quero e não simplesmente comprar e ter de "mão beijada".

    Um grande beijinho,
    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  26. E que bela lista! Os óculos de sol são mesmo giros. <3
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Adorei o post e concordo com o que dissestes ! segui já agora .
    Os calções e os sapatos são fantásticos !
    Beijinhos,

    elegantetpuissant.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Gostei imenso das cores e das tuas escolhas, especialmente, o primeiro casaco :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest