Decorating With Cactus | DIY

by - 3.5.15


O facto de querer estar sempre em atualizações diárias aqui pelo blog faz-me pesquisar sobre as mais diversas temáticas. Embora pouca gente se aperceba, ser blogger acarreta muito trabalho de pesquisa e alguma dose de imaginação. Como gosto de decoração e como gosto de mudar as coisas sem gastar dinheiro, decidi criar um espaço no meu quarto dedicado a algo que gostava de ver crescer ou, pelo menos, de cuidar.
Pensei, assim sendo, em flores. Colocaria um vasinho de flores no quarto e ia regando sempre que precisasse. Só que depois pensei: "E o cheiro Miguel?!" pois, porque grande parte das flores têm, inevitavelmente algum cheiro. Tendo tido eu alergias em pequeno, decidi não arriscar por forma a proteger-me e a não despoletar, uma vez mais, o tenebroso mal das alergias.


Sou extremamente teimoso e quando ponho uma coisa na cabeça - que sei que é exequível e que pode resultar bem -, dificilmente alguém me demove. Estava, no entanto, a ficar sem ideias mas logo de seguida lembrei-me que existe o Pinterest e que este nos pode ser bem útil quando nos falta imaginação. Fui até lá e, mal abro a página, aparece-me uma imagem que dispunha de vários cactos em cima de uma mesa. Cactos pequeninos, extremamente bonitos e que davam aquele ar minimalista. Retirei a imagem e coloquei na página do Facebook do Blog. Coloquei porque, no entretanto, percebi que era um mini tutorial com cactus que queria fazer e por duas razões: primeiro por não querer demover a minha ideia inicial e segundo por ter imensos cactus no meu jardim. 
Pensei para mim: "Por que raio não te lembraste disto antes?!". Realmente foi uma falha imperdoável porque já o poderia ter feito há mais tempo. Mas, também, vale mais tarde do que nunca. Falei logo com a minha mãe que se mostrou quase tão entusiasmada que eu. "E vai para o blog?" perguntou ela. Ao dizer-lhe que sim, logo me mandou ir buscar a máquina enquanto ela preparava tudo o resto. 





A ideia principal sempre foi a de não gastar dinheiro. Só fazia sentido ser um tutorial exequível mas que não tivesse de despender qualquer custo com o mesmo. Gosto de, com pouco, poder fazer muito e sempre foi isso que me deu - e ainda dá -, muita vontade de apostar em DIY Projects. É giro podermos ser nós a fazer e a preparar tudo. Neste sentido, vocês somente vão necessitar de vasos que devem conter furos na parte inferior para a água poder circular após regarem. De seguida, enchem com um pouco de terra, colocam o cacto - ou uma flor -, e voltam a colocar novamente um pouco de terra para que fique mais firme e et voilá. Por fim, limpam a terra que fique na parte superior e até entre os cactus e regam.
Quem tiver algum dinheiro para despender, pode optar por comprar os vasos com cactus já prontos. Aqui onde resido, por exemplo, têm um custo de 2€ se a minha memória não me falha.


A ideia é criarem um conjunto de cactus porque o resultado fica mais interessante. Algumas considerações a ter acerca dos cactus é que eles não exigem muito de nós o que para mim é bom porque posso "esquecer-me" deles sem ficar com peso na consciência. Devem ser regados de quando em vez e dão-se bem em qualquer local quer tenha muita, quer tenha pouca luminosidade.






Acho que o resultado ficou extremamente interessante e coloquei logo uma fotografia no Instagram. Gostei bastante de o poder fazer com a minha mãe e de poder ter partilhado mais uns quanto momentos com ela. É tão bom sentir que ela me apoia nisto e que quer, a todo o custo, ver-me crescer. Tem-me perguntado se vocês me têm dado sugestões e que tipo de sugestões me dão. Disse-lhe que vocês apreciam este tipo de posts em que dou dicas de culinária ou nestes DIY. Ela ficou a congeminar alguma ideia. Tenho a certeza absoluta. (risos)

E então? O que acharam? Não ficou super mimoso?

You May Also Like

40 Pieces

  1. i used to have these but not sure what happened when i redecorated...heheh :) must get new ones :)
    kisses from dubai ♥
    www.mahryska.com

    ResponderEliminar
  2. I love this plants! Great post.
    XOXO,
    Anna
    www.honigbonbon.blogspot.de

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de ver estes vasinhos como elementos de decoração! Também tenho um :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  4. Awww, that's cute! I've had such plants, when I was a child...

    ResponderEliminar
  5. adoro, acho que realmente dá um ar puro à decoração :)
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei Miguel, fiquei encantada com este teu post!
    Se o tempo permitir, ainda esta semana vou comprar 2 vasinhos com cactos e vou colocá-los no meu quarto. Infelizmente não tenho espaço nem nada que me permita fazer este DIY, contudo adorei a ideia e vou comprar.
    Depois mostro-te como ficou :)

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post :) tb tenho imensos cá por casa e o melhor de tudo é que estão na fase de dar flores para mim <3

    http://violetjuliettte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. These are some really nice ideas. I do actually not have an cactus but I do have a lot of other plants and flowers in the flat :)
    xx
    http://cenestquedelachance.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  9. Olha, Armamar... conheces?
    Mesmo connosco gozaram por termos um blog. You are not alone!

    ResponderEliminar
  10. Adoro cactus ! Até tenho um no quarto.
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu quero imenso arranjar um para levar para junto do meu bonsai na secretária do meu quarto :D
    Beijinhos Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.

    ResponderEliminar
  12. Ficou super mimoso! Amei a dica <3
    Adoro cactos, são lindos!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  13. Gostei imenso deste mini tutorial! Já andava a pensar em pôr alguns vasos no meu quarto, e os cactos são bem baratos nos supermercados, com várias flores, de diferentes formas...Acho que vou pensar nisto seriamente :P

    Beijo,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. I love cactus so much.
    I'm planning to have one soon
    XO

    Check my new post.
    The Bandwagon Chic | Instagram | Bloglovin

    ResponderEliminar
  15. A minha mãe é que andava lá em casa com estas ideias à uns anos atrás e eu sempre achei piada! Acho super fofo e que está sempre bem em qualquer altura do ano..e que fica bem na decoração da casa :) beijinho!

    ResponderEliminar
  16. Fica um efeito mesmo lindo baby. Eu por acaso gosto imenso de flores mesmo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  17. nice post :)
    "Something is wrong because you don't show up as a follower of my blog ..."
    Because I am following you as "slodkieslodkieczary"

    ResponderEliminar
  18. Ficou um amor, eu tenho muitos (mas só deixo um no meu cantinho) os outros meus pais fizeram um mini jardim de cactos e suculentas e ficou um amor também, amo cacto de coração haha, adorei, adorei o post :D

    ResponderEliminar
  19. Antes de mais, é bom que fiques melhor se não vou ter que me teletransportar para aí!
    É bom saber que há pessoas como tu que acreditam no meu potencial <3
    E claro que te levo a Londres, isso nem se pergunta ! Se amaste Barcelona espera só até conheceres Londres !

    Em relação ao post, eu amei a ideia, pena que eu aqui em casa não possa ter porque tenho gatos que não param quietos e não tenho um sitio no exterior para os colocar, mas acho que era bem capaz de os utilizar como decoração para a casa da minha avó!

    beijinhos *
    Branca de Neve e os Sete Batons
    Página do Facebook do Blog

    ResponderEliminar
  20. how nice :D
    http://zyciowa-salatka.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Concordo a 100% contigo, quando dizes que ser blogger exige muita (muita!) pesquisa e criatividade, apesar de ser blogger à pouco tempo, sinto isso desde que tenho o meu blog!
    E, podes não acreditar, mas eu vou esta semana comprar um cacto, exactamente pelas mesmas razões que tu: Alergias! Sinto necessidade de ter alguma coisa verde e viva no meu quarto! (:
    Super mimoso! (gostei da palavra, já agora!)
    Beijinhos ♥

    http://allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. achei tão querido!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Obrigada pelo teu comentário e pela tua força Miguel. Tens sido uma inspiração para mim, a tua visão, a tua criatividade mas sobretudo a tua pessoa. Já dei o primeiro passo que foi cortar radicalmente o cabelo (algo que estava fora da minha zona de conforto) agora "só" falta mudar o que quero realmente mudar. ;) Fico muito feliz por gostares do meu blog e por estares sempre aqui. Podes esperar o mesmo de mim. Um grande beijinho

    P o l i m i n i m a l i s t a
    |PHOTOBLOG| |FACEBOOK| |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar
  24. Acho os cactos são super mimosos tenho três no meu quintal :) Os projectos DIY são sempre um modo de apesar de aprendermos estar a dar ideias as pessoas também pela partilha de simples coisas ás vezes obtemos coisas lindíssimas :) Adoro ambos as ideias de culinária como o DIY se os fizeres terei gosto em lê - lós.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. beautiful pictures! And yes sure we can follow each other via GFC. I followed your blog already :)

    www.yoannita90.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. tenho visto alguns diy's assim pela internet :) para quem gostar é uma boa aposta de decoração :D
    boa ideia :D

    beijinho*

    ResponderEliminar
  27. Miguel adorei a dica de como se planta e como se cuida dos cactos. OBRIGADA POR COMPARTILHAR. Também sou como você, no meu blog, tem o quarta-feira- Literatura responde. Onde leitores perguntam algo sobre literatura ou contação de história. Sempre pesquiso antes de responder. É importante levar a informação certa, dessa forma, sempre a pessoa volta a comentar e o blog tem credibilidade.
    Beijos boa semana

    ResponderEliminar
  28. I added you on GFC and Google + These are such gorgeous plants. I love cactus, especially the flower shaped ones.

    astylishlovestory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Adorei esta ideia :)
    Além de que fica super super giro *

    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  30. I am obsessed with Cacti. My uncle has a vast collection that he's been growing and collecting for many years now. I can't wait to start my own. I'm in the process of moving so it's better to wait then have to move everything hahaha. I love your setting. I've never thought to group them together in one pot and I really like that look.

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  31. Os cactos são uma excelente alternativa às plantas/flores. Não precisam de tanta atenção mas precisam de manutenção. Há uns anos (assim numa de "preciso de algo verde no quarto") comprei dois cactos. Um, igual aos teus. O outro parecia a cabeça do Mickey. Tive-os durante dois anos apenas. Cuidava muito bem deles mas o primeiro nunca cresceu e acabou por secar. O segundo teve vários "bebés" e, mesmo noutro vaso, não desenvolveu. Fiquei tão triste que nunca mais comprei nenhum!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. I loooove cactus!
    O meu mais recente vício ;)
    xo,
    Ana Rita Leite
    WHITEDAISY

    ResponderEliminar
  33. Fica tão giro *.* apesar de não ter, adoro cactos!

    ResponderEliminar
  34. Fico super giro, adorei a ideia! :)
    Beijinhos
    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Adorei a ideia, uma óptima opção para dar um por mais de vida ao quarto e fica super bem :3
    Adorei as fotografias, e o blog é fantástico, adorei. Vou acompanhar :)

    min,
    cruel velvet


    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest