Bolo Fit de Iogurte, Aveia e Canela

by - 6.1.15


Há dias em que me apetece rumar à cozinha para fazer qualquer coisa. Qualquer coisa. O que quer que seja.  A minha mãe não estranha e até acha alguma piada, talvez por saber que até tenho algum jeito... Modéstia à parte até o tenho. Ainda não me habilito em grandes cozinhados mas o que faço, até o faço relativamente bem. Gosto de procurar soluções saudáveis e que matem a fome sem que nos sintamos com culpa. Neste sentido, adaptei a receita tradicional do Bolo de Iogurte, e tornei-o num bolo fit. Lancei o repto de colocar a receita aqui no blog, na página oficial do blog no Facebook (aqui), e como a aderência foi positiva, aqui estou eu, a escrever o post com a receita!

Ingredientes: 
  • 1 iogurte magro de aroma (à vossa escolha)
  • 3 copos (do iogurte) de farinha
  • 1 copo e meio (do iogurte) de açúcar mascavado ou do normal
  • 1 copo (do iogurte) de aveia em flocos
  • 4 ovos inteiros
  • canela a gosto
Preparação: 
  • Misturar todos os ingredientes numa bacia e bater bem
  • Untar uma forma com manteiga e farinha
  • Forno a 180º
Considerações:
  • Podem optar por não colocar o iogurte
  • Coloquem a aveia só na reta final e não batam muito (para se poderem sentir os flocos)
  • O bolo fica pronto quando estiver alourado e quando, ao inserirem um palito, este sair limpo.

    Et voilá. Prontinho a comer. 
    Caso façam a receita, enviem-me foto ou coloquem no instagram identificando-me na fotografia! :')

You May Also Like

28 Pieces

  1. Vou fazer o bolo esta semana para poder comer uma gordice saudável durante o estudo para os exames. Obrigada por partilhares :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a receita parece ser delicioso
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. - Humm parece delicioso. E depois, eu é que só post coisas para se comer :D Mas, este bolo daria um bom pequeno-almoço!
    Não sei o porquê mas, os bolo não gostam lá muito de mim ou ficam metade na forma ou cozem demais..ou não crescem !
    Se morasse perto contratava-te para fazeres bolos :D

    ResponderEliminar
  4. Oi Miguel
    Homem quando se aventura na cozinha pode-se ter certeza de que o resultado é primoroso e aqui está a prova. Este bolo me pareceu muito saboroso e com uma massa bem fofinha
    Um lindo dia para você
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Looks good...
    E gostei do que fdisseste sobre aquilo do preconceito das pessoas sobre os homens utilizarem produtos de beleza e tratarem-se.

    ResponderEliminar
  6. Que interessante! Adoro opções saudáveis assim (:
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderEliminar
  7. eu não costumo comer bolo de iogurte, mas com aveia e canela deve ser bem jeitoso até xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Tem pinta de ser delicioso !!!

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tenho que experimentar esta receita :D

    r: A sério? Adoro, é mesmo!
    Não tinha razão para não o ser e acredita que tenho a mesma opinião em relação a ti :)
    Exato, se não formos nós a fazê-lo não serão os outros que se vão preocupar.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Deve ser mesmo bom, iogurte, aveia e canela... adoro eheh !!
    Beijinhos :)
    http://mirr0r-0f-the-s0ul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que excelente aspecto! Tenho que experimentar a receita :)

    ResponderEliminar
  12. Tenho que pôr a receita em prática a ver se gosto eheh :)

    R: Tu só nos dás a conhecer coisas boas! Não tenho razão de queixa :D
    Lá nisso concordo contigo, existem aqueles que não querem mudar mas há aqueles que querem inovar e sendo nacional é muito bom!
    Foi não, é a cor do ano ahah
    E eu fico feliz por saber isso meu bem! É tão bom ter pessoas assim a dar-me apoio <3

    ResponderEliminar
  13. Vou experimentar :D adorei a receita e parece fácil!

    Passei por aqui por causa do projecto blog on, mas vou voltar

    GIVEAWAY | paleta de sombras L-I-N-D-A, da Avon. Participa!
    http://madebyuss.blogspot.com/2015/01/giveaway-ano-novo-maquilhagem-nova.html

    ResponderEliminar
  14. Vou ter que experimentar um dia destes :p

    ResponderEliminar
  15. Hum, parece delicioso! Obrigada pela receita! :D
    Vou ter de experimentar! (Mas sem aveia. :P)

    R: Não uso agenda, mas o bloco de notas não pode faltar! :)


    http://aliceinabigworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Obrigada por partilhar a receita :) tem óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  17. O bolo tem ótimo aspeto... o problema é que eu não sou muito boa na área da cozinha! Tristeza :(

    ResponderEliminar
  18. deve ser deliciosooooo :)
    tenho de pedir à minha mãe para fazer :p

    ResponderEliminar
  19. Talvez experimente ainda este fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  20. O bolo não cresceu nem ficou fofinho :( porque ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É estranho... :/ Talvez não tenha colocado farinha com fermento ou algo do género :/

      Eliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest