Maquilhagem Masculina

by - 11.8.14

FOLLOW ME ON:

Embora alguns tabus já estejam quebrados outros há que, a meu ver, ainda permanecem num dos mais profundos tabus. A maquilhagem masculina -tema que me traz aqui a falar convosco- é um desses. Claro que não me refiro a maquilhagens fortes com o uso de lápis na linha de água e até mesmo o uso de sombra nos olhos. Isso pessoalmente não gosto.

Contudo, acho útil o uso da base, de primers e de corretivos. Acho úteis porque nos permitem disfarçar esta ou aquela imperfeição. Permitem-nos disfarçar as olheiras. Por que não usar um corretor de olheiras num dia em que se tem uma entrevista de emprego ou um jantar? Por que não tapar uma borbulha que tanto nos incomoda? Se isso nos vai transmitir mais confiança e mais vontade, por que não? Não é por taparmos uma perfeição que vamos perder virilidade. Aliás, hoje em dia começa a ser vulgar os homens usarem este tipo de maquilhagem.

O Lúh Sichierolli do blog e do canal Estilo Bifásico é o guru no que concerne a estes produtos de beleza. Dá dicas de maquilhagem, faz reviews de produtos e sim, inspiro-me em todo o seu trabalho tanto aqui no blog como no canal. Ele quebra tabus e isso é bom. 
Estilo Bifásico - Por Luh Sicchierolli

contorno malefient mac.jpg
cuidados com a pele miniatura.jpg

Espero que com o tempo as pessoas entendam que a sociedade evolui e nós temos de evoluir com ela. Chega de associarem coisas a pessoas e vice-versa. O facto de as pessoas se cuidarem não significa que têm de ser rotuladas com esta ou aquela orientação sexual, com esta ou com aquela religião. 

E vocês, já conheciam o canal do Estilo Bifásico? O que acham de maquilhagem masculina para correção de alguma imperfeição?

You May Also Like

15 Pieces

  1. Eu acho muito bem que os homens cuidem de si e que gostem de se arranjar, estarem bonitos. Nao vejo qualquer mal nisso, se nós mulheres podemos usar base para corrigir imperfeições porque é que os homens nao podem tambem?? Se eu fosse homem, certamente usaria maquilhagem :)

    ResponderEliminar
  2. Não podia concordar mais com esse último parágrafo. Acho que a devem usar tal como qualquer mulher, se acharem que o devem fazer, sem sentir qualquer vergonha! Não conhecia o canal dele, mas gostei imenso :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo contigo, acho que não tem mal nenhum, e eu até sigo instagram's de maquilhadores profissionais fantástico ainda melhores que mulheres! (ainda hei-de te mandar alguns para veres :b)

    R: E eu os teus! És um querido comigo :')
    Pois e eu confesso que é realmente caro, eu pensei que fosse uns 3€ mesmo na minha ignorância!
    Beijoca *

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia e acho muito bem! Não vejo problema nenhum um homem usar um pouco de base ou corretivo, desde que não seja em exagero!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o canal, concordo plenamente com a tua opinião, mas há sempre aquela pessoa que adora criticar somos livres de fazermos aquilo que quisermos e ainda para mais se for para estar de bem connosco próprios ainda melhor.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. todos os famosos por quem a sociedade se "baba" utilizam maquilhagem, porque é que um homem normal não pode fazer o mesmo? acho que é tudo uma questão de gostos (:

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Não conheço esse canal, mas achei interessante.
    Meu marido não usa maquiagem, mas ele se cuida muito bem.
    Boa postagem. Gostei, muito bacana.
    Sucesso!
    Blog ArroJada

    ResponderEliminar
  8. Sim! Eu adoro maquilhar-me e maquilhar, sempre me disseram que tenho muito jeito :)
    Nao saio de casa sem base e rimel, gosto de ter um ar natural à semana, mas ao fim de semana já abuso mais um bocadinho, como disse adorooo essas coisas :)

    ResponderEliminar
  9. R: E darei sempre acredita :')
    Um deles é @theevanitydiary e o outro é @mac_daddyy. Acho que vais gostar desses dois e eu aceitei ahaha. Obrigada!
    Quando comprares e com o uso avisa como é que te estás a dar com ele :)
    Obrigada és um fofo!

    ResponderEliminar
  10. Tambem acho e para alem disso a maquilhagem realça alguns traços da nossa cara, a mim por exemplo, realça os meus olhos :)

    ResponderEliminar
  11. Acho que sim qualquer homem pode e deve se cuidar sim, eu amoooo o canal do Luh acho ele um fofo, dou muita risada porque alem de tudo ele é super divertido.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Já o conhecia, e apesar de eu não ser homem gosto dos vídeos dele como de mulheres também.. E adoro..
    Bjs** :D

    ResponderEliminar
  13. em tempos fui maquilhadora profissional e quando maquilhava homens para desfiles ,era mesmo isso, tratava-se a pele no geral, e o brilho, e tb dávamos um toque de cor nos lábios( o mais natural possível) havia aqueles que não se importavam de desfilar com gloss transparente brilhante....mas em relação aos cremes por norma os homens são preguiçosos....mas conheço alguns, principalmente os que vão pra velhos começaram-se a preocupar...masi vale tarde que nunca!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest