Do Verão pró Outono | O que levar?

by - 31.8.14

FOLLOW ME ON:

Pensar nesta fase de transição dói. Dói mais por saber que não vivemos o verão como deve ser e porque o fim do mesmo dita o início das aulas e o início das épocas mais gélidas e sombrias. O sol andou parcialmente escondido durante estes três meses e parece que estivemos sempre na mesma estação. Desta forma, este ano até somos capaz de não sentir tanta dificuldade na adaptação mas, mesmo assim, nunca sabemos o que vestir, ou melhor, o que levar quando passamos do Verão para o Outono. Mas não se preocupem, hoje trago-vos algumas dicas que, a meu ver, podem ser essenciais.

Eu sei, eu sei que as peças da nova coleção são encantadoras e dão até vontade de acelerarmos o tempo para as adquirirmos mas vamos esquecê-las por breves momentos. Vamos deixar o tempo andar ao seu sabor porque há-de vir o tempo em que nos vamos fartar destes novos mas lindos agasalhos. A ideia é construir looks leves, no entanto, é necessário que tenhamos em conta algumas peças e algumas dicas:

Pausa nos Padrões: como entramos numa estação pautada pelo filtro sépia podemos começar a deixar os padrões um pouco de parte. De certo que eles voltam em força nesta próxima estação, mas vamos deixá-lo descansar por breves instantes ou vamos usá-los em pequenos e suaves apontamentos.

Blazers: ora, já o disse aqui uma centena de vezes mas não me canso. Os blazers são intemporais quando bem escolhidos. Para além de agasalharem dão um toque sofisticado ao look. De vários tamanhos e feitios, optem pelos modelos de uma cor só de forma a que sejam mais facilmente conjugáveis.

Lenços, lenços e mais lenços: É aqui que podemos usar os padrões. Que sejam leves e que não cansem visualmente, os lenços podem ajudar na construção de um look. Visualmente ficam bem, mas há que ter muito em conta o tipo de estampa que se usa.

Básicos:  preto, branco ou azul devem ser as cores escolhidas nos básicos. As t'shirts são o must have de sempre.

Acessórios minimalistas: usar uma corrente simples, um fio fino de uma só cor, um pingente, anéis sem grandes folclores, pulseiras prata são a melhor opção. Dão nas vistas por serem tão minimalistas!

Calçado prático: sapatilhas, sneakers, sabrinas, oxfords são a melhor opção por serem leves, práticos e confortáveis. Cores escuras são a melhor opção.

Chapéus: os chapéus fedora de lã, são o must have da próxima estação. Vão usar-se e abusar-se e dão um ar fantástico. Sem dúvida uma ótima aposta.

Uma outra dica que, a meu ver, resulta é optarem pelo Black & White. É dado como adquirido que o look resulta.






You May Also Like

9 Pieces

  1. Olha sinceramente este Verão por aqui foi tão franco que nem deu para mudar grandes coisas.
    Bom Domingo.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas! Devo ser das poucas pessoas que está entusiasmada com o Outono, embora me pareça que a sua chegada ainda vá demorar!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  3. Já ando a sonhar com as peças da nova coleção.

    ResponderEliminar
  4. Acho que este ano vamos andar de casaco grosso num dia e calções no dia seguinte !

    ResponderEliminar
  5. r: De nada! :)
    Os laços nos homens são tão sexy's! Amo mesmo! O meu pai quando casou foi de laço em vez de gravata e desde a primeira vez que vi as fotos fiquei apaixonada e disse logo à minha mãe que o homem, quando casasse, tinha de usar laço! Um homem de fato preto, camisa branca e com um laço preto.. OMG, lindo e sexy demais! :D

    ResponderEliminar
  6. que belas dicas :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito das dicas!!!


    http://staygold-jv.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/staygold.jv

    ResponderEliminar
  8. Embora fales apenas na transição da estação, acho que as dicas que apresentaste podem ser adaptadas ao ano inteiro sobretudo para quem procura um estilo elegante e intemporal. xx

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest