Dicas para ir aos SALDOS

18.7.14


Eis que chegou uma das épocas mais aguardadas: os saldos. Contudo, para os aproveitarmos, é necessário que saibamos o que fazer e o que comprar. Estamos em contenção e não podemos gastar desmesuradamente. Por essa mesma razão e, depois de ter feito uma pesquisa, trago-vos algumas dicas que devem reter antes e durante as compras nestes Saldos.

Como é uma época de extravagâncias, o melhor mesmo é não nos arrependermos do que vamos comprar. Deste modo, seguem-se, então, algumas dicas:

Dica 1 -  Façam roteiro-online antes de saírem de casa: este roteiro deve consistir numa visita pelos sites das mais diversas lojas de forma a perceberem onde estão os melhores preços e o que mais vos interessa, por imagens que vos inspirem e o que, eventualmente, possa estar a usar-se na próxima estação.

Dica 2 -  Nunca comprem tamanhos abaixo do que usam: geralmente nos saldos compramos peças com números abaixo a pensar que vão alargar. É mentira. Nunca vamos usar uma peça justa até que a mesma alargue. Já o contrário pode ser possível: podemos comprar peças de número acima com o objetivo de mandar apertar. Isso sim, resulta.

Dica 3 - A etiqueta não é mais forte que nós: o "..,99€" é sempre muito apelativo mas nem sempre compensatório. O facto de ser barato pode não compensar uma vez que essa peça pode não ter nada que ver connosco. Comprar por comprar e para ficar a monte por casa não resulta. Na dúvida o melhor é não levar.

Dica 4 - O melhor mesmo é apostarem em algumas peças de meia estação que, à partida, darão para conjugar até à chegada das estações intermédias.

Dica 5 - Qualidade, sempre: agora sim, podemos apostar na qualidade e nas peças mais "caras" porque vão estar a um preço mais compensatório. O importante é saber ver e saber perceber os melhores materiais.

Dica 6 - Basic and Classic is new black: estamos certos e seguros que o básico e o clássico não passam de moda, daí ser fundamental continuar a apostar em peças como blazers, calças de ganga, camisas brancas, camisolas básica.

Dica 7 -  Mimem-se: esta pode ser a altura de cometerem uma pequena loucura e comprar aquela peça cara que vocês amaram logo que a coleção saiu. Comprem peças com carisma, que possam usar em ocasiões mais especiais, que vos façam sentir bem.

Dica 8 - Timming: se viverem perto de shoppings não comprem já, já. Se tiverem disponibilidade optem por ir vendo se as peças baixam mais de preço e se há números suficientes. Esta primeira fase de saldos nem sempre abona a nosso favor.

Dica 9 - Comprem o que vos faz sentir confortáveis: a par da moda, o conforto está acima de qualquer coisa.

Dica 10 - Divirtam-se.

  • Share:

You Might Also Like

14 Pieces

  1. Concordo Miguel.
    Há pessoas que "percam" a cabeça nos saldos.. não é que considero-me parte desse grupo, (as vezes) MAS tento ter atenção na qualidade vs preço, se realmente vou usar essa peça, nas peças chave: meia estação, basicos, ganga, camisas..
    "Fashion fades, but style stays" concordando ctg na parte do conforto!
    Continuação de um bom blog!
    xoxox

    ResponderEliminar
  2. optimas dicas :D
    bom fim de semana :))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas para ir aos saldos ;)

    http://myfashionchoices1.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que óptimas dicas! Eu aproveito sempre os saldos para comprar básicos e peças de meia estação, acho que é o que mais compensa.

    Indigo Lights \ Participa no Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas, sem dúvida há que ter tudo isto em conta para não enchermos o armário com peças que não usamos! c:
    -xoxo-
    http://darkchoices.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ótimas dicas, costumo pôr quase todas em prática

    ResponderEliminar
  7. Eu sou culpada de perder a cabeça nos saldos, adorooo, mas como sei que o dinheiro não cai das árvores, e mesmo assim consigo ser um bocadinho "forreta" (não gosto de gastar elevadas quantias comigo mesma) controlo-me! :)

    http://oh-so-happy-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu compro sempre aquilo que mais agrada, que me fica bem e que seja uma boa relação preço-qualidade, seja nos saldos ou não :p

    ResponderEliminar
  9. muito boas dicas ;)

    xoxo

    Rafaela Avidago
    www.rafaelaavidago.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. adorei as dicas, apesar de achar que os gordinhos devem sempre comprar um numero abaixo ,principalmente nesta altura que todos começam as dietas, e prefiro ir logo no principio para apanhar os números mais comuns, no fim só há de 42 para cima e de 34 para baixo, e no fim ,gosto de ir no fim,apanhar as fezadas, saldos tem sempre duas fases para mim, beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso das dicas e coloco em prática grande parte delas habitualmente :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. O roteiro online é para mim fundamental, aliás sou cada vez mais consumidora online que propriamente físico, é mais prático e chega tudo novinho :)
    beijinho Miguel e bom Ano!!
    http://www.cosmopolitgirl.com

    ResponderEliminar
  13. Concordo com tudo, acho que já pus tudo isto em prática logo no primeiro dia de saldos!

    Beijinhos, Sofia Silva
    www.goldenfashionblog.com

    ResponderEliminar
  14. queria aproveitar estes saldos para comprar coisas mais basicas, sei que preciso mas quando vou para comprar algum basico nao me agradam e opto sempre por coisas mais elaboradas que me cativam... acho q este ano tenho msm de esqecer isso i ir mesmo aos basicos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest